Há pouco aconteceu no Hipódromo de Cidade Jardim o grande criterium das éguas de dois anos em São Paulo, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500 metros na pista de grama. 

E novamente o Haras Cima dominou a prova, vencendo com Fast Jet Court e perdendo a dobradinha com Got Court no último pulo. Porém a carreira foi mais emocionante que o imaginado. 

Diferente da última corrida, quando correu mais perto e perdeu para sua faixa Got Court, Fast Jet Court ficou mais atrás do pelotão. Quem fez questão da ponta foi Flory do Jaguaretê, que livrou três corpos de vantagem. 

Na segunda colocação vinha Got Court, sempre acompanhada de perto pela argentina Tatuada Soy, que vinha da Gávea representar o Haras Santa Maria de Araras. 

Na segunda metade da grande curva Got Court e Tatuada Soy partiram para cima da ponteira, porém até os 500 finais Flory do Jaguaretê endurecia para as rivais. 

Quando Got Court conseguiu assumir a ponta, como um bólido surgiu pelo externo da pista Fast Jet Court. E a partir dali foi esperar a hora de chegar o disco. No último pulo, com boa ação, In Society conseguiu tomar a dupla de Got Court. 

A seguir chegaram Che Bella Martini e Flory do Jaguaretê, com Tatuada Soy na sexta colocaçã a apenas 4 1/2. Filha de Courtier e Trefiori (Flatter), Fast Jet Court é de criação e propriedade do Haras Cima. Foi apresentada pelo ótimo Olívio Zélio Zantedeschi e pilotada com muita categoria por Valmir Rocha. Com o tempo de 1’27″431 ela baixou em 1 segundo o recorde da prova, que pertencia a Tweet.

Agora resta saber se veremos Fast Jet Court no Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), que acontece no dia 27 de junho ou se ela buscará novas conquistas dora do Brasil. Qualidade para isso, tanto ela quanto sua faixa Got ourt, já demonstraram que possuem.