Um dos maiores gênios do treinamento de cavalos de corrida das últimas décadas faleceu na madrugada deste domingo (22). Ademar de Barros Pereira, conhecido e tratado com muito carinho por todos como “Seu Ademar”, deixou o turfe nacional mais pobre ao partir. 

Dono de um estilo próprio, quieto, porém quando necessário, muito sincero, Seu Ademar era admirado por todos. Um grande amigo e pai de família dos melhores, Seu Ademar tinha amigos nos quatro cantos do país. 

Nas canchas retas fez muitas amizades, afinal, ele teve a oportunidade de disputar – e ganhar – as melhores provas do país. No prado, sempre treinando para o Haras Rio Iguassu, teve grandes momentos com diversos craques, vencendo as principais provas de velocidade e também de longa distância. No ano passado, passou muito perto de se tornar Tríplice Coroado Paulista com Mestre do Iguassu. 

No prado era sempre acompanhado pelos familiares, que iam lá para torcer para os pupilos do pai. Multi-campeão das estatísticas paranaenses, coube a ele vencer com First Amour o primeiro Grande Prêmio Paraná desde a reabertura do Jockey Club do Paraná. 

Ele sofria com alguns problemas que cresciam ao longo do tempo, como diabetes, por exemplo. Depois de alguns dias internado, não resistiu a complicações relacionadas ao Covid-19. 

Como grandes fãs, lamentamos muito a perda do Seu Ademar, grande profissional e ser humano espetacular. Que Deus possa confortar o coração dos amigos neste momento tão difícil, assim como dar um pouco de paz e consolo aos familiares e claro, aos fãs.