Site JCB por Sylvio Rondinelli

O cavalo Wind of Change realmente é de exceção na pista de areia. Porém, mesmo vindo de três vitórias clássicas, o defensor do Stud Pixote precisou contar com a direção inspirada de Waldomiro Blandi para vencer o Clássico Eurico Solanés (Listed). 

A prova que aconteceu na tarde de hoje no Hipódromo da Gávea reuniu seis competidores, em 1.500 metros na pista de areia leve. 

Bold Retriever como sempre assumiu a primera colocaçao, livrando vantagem para Magatour, Wind of Change e Henry Matisse. Mais atrás corria Fogo Supremo e bem distanciado Jersey Cat.

A primeira parte do percurso foi assim, com apenas uma alteração na entrada da grande curva. Por fora, Wind of Change passou para segundo e melhorou em busca de melhor colocação para dar carga ao ponteiro na entrada da reta. 

E na reta final o defensor do Stud Pixote assumiu a primeira colocação, logo recebendo o ataque de Magatour, que contava com a direção de Vagner Borges. O briga durou praticamente toda a reta.

O animal do Haras Figueira do Lago deu impressão que passaria, mas em uma tocada inspirada de Waldomiro “manivela” Blandi o castanho conseguiu manter a ponta, deixando Magatour em segundo. 

Na terceira colocação chegou Jersey Cat, em longa atropelada. Completaram o placar Henry Matisse e Bold Retriever. 

Filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), Wind of Change é de criação do Haras São José da Serra. Foi apresentado por Julio Cezar Sampaio e assinalou 1’33″23 para os 1.500 metros.