Bem Radical

Publicidade
Surfe

Caio Ibelli chega a Saquarema com muita força

A temporada de 2018 não foi nada fácil para o brasileiro Caio Ibelli. Depois de uma sequência de lesões, o paulista está tendo que enfrentar o wild card das etapas do Championship Tour deste ano. 

Ele chegou a reclamar de como os atleas de wild card estão sendo tratados, inclusive muitos insiders de fora do Brasil questionaram seu protagonismo e importância no CT. Pois bem, a resposta veio dentro d'água. 

Com performances de um campeão de etapa, o brasileiro foi eliminando os melhores surfistas do circuito um a um. Depois de pegar um seeding pesado contra Kelly Slater e Adrian Buchan, ele eliminou o atual campeão mundial Gabriel Medina. 

E não parou por aí, depois foi a vez dele eliminar o mito Kelly Slater e nas quartas de final o sul-africano Jordy Smith. Na semifinal, fez uma bateria espetacular contra o campeão da etapa, John John Florence e perdeu por apenas meio ponto. 

De volta ao Brasil, Ibelli agora poderá mostrar todo o seu valor em Saquarema, em uma onda pesada e que lembra um pouco alguns picos de Margaret River. Se as condições do mar puxarem para as ondas perto da lage, que favorecem as batidas e aéreos, ele tem tudo para fazer uma ótima etapa. 

A Oi Rio Pro, etapa brasileira da World Surfe League Championship Tour acontece na praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, dos dias 20 a 28 de junho. O Bem Radical estará contando tudo para vocês. 

Quem faz o blog

Leopoldo Scremin é jornalista, acompanha, pratica e cobre esportes radicais há cinco anos.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES