Bem Radical

Publicidade
#Surfe

Corona Bali: Filipe Toledo pega Kelly Slater nas quartas de final

(Foto: Divulgação WSL)

Apenas dois brasileiros ainda estão na corrida para conquistar o Corona Bali Proteced, terceira etapa do CT da World Surf League. Filipe Toledo e Michael Rodrigues passaram para as quartas de final e têm a chance de repetir o título de Ítalo Ferreira no ano passado. 

Filipinho é o grande destaque desta etapa, sendo cotado como favorito. Com um surfe agressivo e de manobras inovadoras, vem conseguido grandes notas nas direitas perfeitas de Keramas. 

Ontem ele conseguiu avançar às quartas de final com a maior somatória do dia, 15.93 pontos. Enfrentando o australiano Ryan Callinan, Filipe Toledo conseguiu uma bela onda onde encaixou dois aéreos atacando os pontos críticos, o que lhe rendeu um 8.60, melhor nota do dia. 

Para completar, o brasileiro ainda emendou mais uma onda de 7.33 para acabar com as chances do australiano, que em outras baterias teria passado, uma vez que somou 13.47 pontos contra Filipe. 

Após a vitória, Filipe falou a respeito da oportunidade de sair de Bali com a lycra amarela do Jeep Leaderboard:

"Estou muito feliz por ter passado para a próxima fase, pois tenho uma grande oportunidade para chegar na primeira posição do ranking aqui", disse Filipe Toledo. "As ondas estavam muito boas hoje (segunda-feira), lisinhas, minhas pranchas estão boas também e estou me sentindo muito bem. Minha família está aqui comigo, alguns amigos de Ubatuba também e vamos em frente para a próxima."

Para conseguir a liderança o brasileiro tem uma "pedreira" pela frente, o onze vezes campeão mundial Kelly Slater. O norte-americano passou pelo francês Michel Bourez com grandes dificuldades. 

Kelly só conseguiu virar a bateria no final, após ver Bourez abrir 14.27 pontos contra seus pouco mais de 8 pontos. Com a calma que lhe fez o maior campeão do surfe mundial, Slater esperou a hora certa e com uma bela direita (7.53 pontos) conseguiu livrar 0.19 pontos de vantagem para passar às quartas de final. 

Hoje o campeonato está em "day off" e a próxima chamada é às 7h00 da manhã do dia 23 na Indonésia, 20h00 desta quarta-feira (22) no Brasil. 

*Foto: Divulgação 

Quem faz o blog

Leopoldo Scremin é jornalista, acompanha, pratica e cobre esportes radicais há cinco anos.

DESTAQUES DOS EDITORES