Bem Radical

Publicidade
#Música

Trilha da semana: Crazy Bastards

(Foto: Divulgação Crazy Bastards)

Os esportes radicais estão inteiramente ligados com a música. É normal ver os atletas de surf ouvindo aquele som para se concentrar, além da galera do skate e do snowboard entrando na pista com sua própria trilha. 

Então toda sexta-feira nós aqui do Bem Radical vamos falar sobre um som que embala a galera da redação. E para abrir este espaço nós vamos apresentar a vocês os curitibanos da Crazy Bastards

Formada por Kiko na bateria, Ge no baixo/voz e Tiago na guitarra/voz, a banda que surgiu em 2017 tem uma pegada bem bacana para quem gosta de um som "pra cima".

Com melodias empolgantes, a Crazy Bastards brinca com a possibilidade de tanto Tiago quanto Ge cantarem, dando uma harmonia bem legal ao som. 

A influência deles é bem específica: hardcore/pop punk. O som lembra muito os tempos "áureos" do Blink 182 e Green Day. Mas eles também se influenciam com Face to Face, Millencolin e outras bandas de hardcore mais melódico. 

"A ideia da Crazy foi para continuar o som que a gente fazia no Last Year", conta Tiago, que junto com Kiko tacava nesta banda. "Como a gente ficou carente de fazer um pop punk, decidimos começar algo do zero e continuar tocando pop punk."

Tiago e Kiko já tocavam juntos, então conheceram a Ge no Facebook. Eles entraram em contato e a parti dali estava formada a banda. O resutado vocês podem acompanhar em diversos bares de Curitiba. 

Eles já tem um álbum gravado, o "Self Entitled". Lançado em 2018, ele trás um discurso de "crítica social quanto ao uso de dispositivos móveis e os efeitos psicológicos, comportamentais  culturais qe isso vem provocando". 

Mas se engana que esse discurso fica "chato". Muito pelo contrário, as músicas e a banda são divertidíssimas. Sendo um excelente som para aquela trip ou rolê.

A banda está participando da seletiva para participar do Dia Mundial do Rock, que acontece no Crossroads, principal bar de rock de Curitiba. Eles já passaram na primeira audição, que aconteceu no final de abril. Agora esperam a próxima etapa. 

Para quem gosta de dar um rolê de skate ou se preparar para cair no mar com um som divertido e empolgante, fica para vocês esta grande pedida que é o Crazy Bastards. Você pode encontrar eles no Facebook por este link (https://www.facebook.com/crazybastardsband/) ou no instagram clicando neste outro https://www.instagram.com/crazybastardsband/

Eles também tem um canal no YouTube, que você pode conhecer e ver todos os clipes e sons deles CLICANDO AQUI. Boa diversão!

Quem faz o blog

Leopoldo Scremin é jornalista, acompanha, pratica e cobre esportes radicais há cinco anos.

DESTAQUES DOS EDITORES