Biblioteca da Mamãe

Publicidade

“Amor de Mãe” aborda a família homoafetiva para crianças

Uma filha e uma mãe. Um avô e um neto. Um pai, uma mãe, um filho e uma filha. Um filho e duas mães... As famílias podem até ser muito diferentes umas das outras, mas a grande pergunta é: o que une todas elas? O livro infantil “Amor de Mãe”, da editora Bamboozinho, traz a família homoafetiva como protagonista da história.

Voltado para o público infantil de 2 a 6 anos, o livro aborda com ternura o tema da adoção e traz, de forma ainda inédita no Brasil, a família homoafetiva como protagonista de uma história do dia a dia comum das crianças.

Escrito por Lô Carvalho, o livro recorre a uma narrativa leve e amorosa para contar a história do menino Luan que aprende, desde muito pequeno, que uma família pode ser construída de diversas maneiras - como a sua, formada por duas mulheres muito diferentes entre si, mas que juntas sempre sonharam em formar uma família. E mais ainda: Luan sabe que o amor incondicional, muitas vezes, se manifesta de maneira surpreendente...

Escrito a partir de uma história real, o livro reflete muitos casos que aconteceram e ainda acontecem: de pais que não podem cuidar dos seus filhos (mas sonham que eles tenham uma família); ou homens e mulheres que não podem ter filhos (mas que também sonham em ter uma família). Uma oportunidade para refletir sobre a imensa diversidade de famílias que existem.

Autor: Lô Carvalho

Ilustração: Aline Casassa

Público Alvo: Literatura Infantil – 2 a 6 anos

Editora: Bamboozinho

Preço: R$ 48,00

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES