Biblioteca da Mamãe

Publicidade

Apraxia da Fala é tema de livro infantil

Neste sábado, às 10h, na Biblioteca Pública do Paraná, será o lançamento do livro infantil “Ser Diferente é Legal! Ninguém é Igual! Uma história sobre uma linda garotinha com Apraxia de Fala na Infância”.   

A narradora - uma criança típica - consegue explicar a Apraxia da Fala da Infância* de forma clara, objetiva e sem rodeios. Ela quer fazer parte do mundo de sua amiga, trazendo-a para perto de si.

A partir dele, tanto escola quanto familiares e profissionais poderão trabalhar - além de todas as atividades normalmente vinculadas à leitura -  a questão da inclusão, fundamentada no ponto de vista da criança envolvida na situação.  

A equipe de trabalho do livro é formada pela autora Tânia Maria Baibich, que além de avó de criança com AFI, é Psicóloga UFRGS, Mestre em Educação UFPR, Doutora em Psicologia Social USP, Pós - Doutora em Preconceito da Escola - Michigan University, Professora Titular Aposentada UFPR. A outra autora é Amanda Leite Gans: Fonoaudióloga Clínica, Mustigestos, Método dos Dedinhos, PECS, Speech EZ, Terapeuta PROMPT nível I pelo The PROMPT Institute EUA, Especialista em TEA. As ilustrações são de Silvia Andreis Witkoski, professora universitária de Libras e artista plástica. A revisão é de Silvana Weihermann: professora universitária de Arquitetura e artista plástica. 

O livro custa R$ 30,00 e todo o valor será revertido para a ABRAPRAXIA - Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância. No site da Associação também será possível adquiri-lo: https://apraxiabrasil.org/

*A Associação Americana de Fonoaudiologia recomenda o termo Apraxia de Fala na Infância para “Distúrbio neurológico motor da fala na infância, resultante de um deficit na consistência e precisão dos movimentos necessários a fala, na ausência de déficits neuro-musculares (por exemplo, reflexos normais, tônus alterado).

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES