O menino Joaquim é um menino como os meninos que conhecemos: repleto de questionamentos, anseios e dúvidas. Tantas dúvidas, que ele não consegue escolher entre o chocolate preto e branco. Gosta dos dois. E toda sua história é contada no livro Dois Chocolates para Joaquim, da escritora curitibana Cristiane Souza. O público poderá ouvir uma contação pra lá de divertida que mistura mistério, humor e música feita pela Cia Girolê. O evento tem entrada gratuita é acontece neste sábado, dia 17, às 14h30, na Casa Poppins.

No evento, crianças e adultos vão assistir à apresentação degustando o chocolate de Joaquim, assinado pela chocolateria Schimmelpfeng. Também vão saber em primeira mão, detalhes do áudiobook que está saindo do forno através do financiamento coletivo via Catarse, que fica no ar até dia 28 de fevereiro com opções de contribuição a partir de R$ 10. Detalhes no link catarse.me/audiobookdoischocolates. A Casa Poppins fica na Rua Albano Reis, 170 e para participar do evento não precisa de inscrição, é só chegar.

Sobre a autora

Jornalista. Graduada pela UFPR. Mãe do Arthur, do Anselmo, do Leonardo e da Mariana. Tornou-se escritora quando resolveu criar literatura que auxiliasse um dos seus filhos na alfabetização e o resultado foi tão positivo que hoje é uma estudiosa do assunto e escreve especialmente para leitores em alfabetização, iniciantes e intermediários. Também ministra oficinas de texto para adultos e crianças, presta consultoria de leitura e escrita e é contadora de histórias. Além de Dois chocolates para Joaquim, possui outras três obras publicadas: Pinguinhos de chuva e Qual é a cor de Saturno?, ambos pela editora Inverso e Pitangueiras, pela Litteris editora. Saiba mais em www.cristianesouza.com.br

Serviço

O que: Contação de História Dois Chocolates para Joaquim

Quando: 17 de fevereiro às 14h30

Onde: Casa Poppins – Rua Albano Reis,

Quanto: gratuito