Biblioteca da Mamãe

Publicidade

Luto e o brincar são temas dos dois livros lançados pela Insight no Bazar Leite Quente

Nos dias 20 e 21 de outubro ocorre o Bazar Leite Quente, organizado pela Editora Insight, que tem como proposta valorizar o comércio local expondo trabalhos autorais direto de Curitiba. O evento será das 10h às 18h, na Ébano Pereira, 502 – Centro de Curitiba. No sábado, serão lançados dois livros infantis, com sessão de autógrafos das 11h às 16h. E participação da Fafá Conta às 14h30.  

Um deles é “Os Jardins da Terra”, da psicóloga Lia Finn, com ilustrações de Rosângela Grafetti. Feito para atender uma necessidade em comunicar e expressar o processo da perda para crianças. O objetivo é trazer o tema da morte e do luto de maneira leve, mostrando a importância do respeito pelos sentimentos que acompanham todos os estados que acompanham o luto. Direcionado para o público infantil, a partir dos seis anos, o livro serve de apoio para trabalhar o tema da morte em sala de aula como tema, bem como indicado para crianças que atravessam o processo de perda. A história apresenta uma condução que ressalta a importância dos vínculos afetivos, numa mensagem permitindo acesso às crianças com qualquer tipo de credo e ou religião.

Outro lançamento é “Sibila”, o mais novo livro da professora e escritora Marilza Conceição, com ilustração de Ingrid Osternack de Barros Neves. Sibila, é a combinação do faz de conta, do brincar com a leitura. A história é costurada com fios do real e do imaginário, que fazem parte do processo de aprender a ler. Marilza conta que Sibila era uma cobra de pano; dessas feitas para estancar o vento que passa pelo vão das portas. Lembra a autora, que os alunos se envolveram em muitas brincadeiras, criando até amizade verdadeira com o bichinho de pano. As crianças tiveram tanto afeto pelo bichinho, que Marilza resolveu transformar essa experiência de sala de aula em um livro.

 

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES