Biblioteca da Mamãe

Publicidade

Museu Nacional, gaivota vegetariana e o corpo humano são temas de livros infantis que serão lançados pela InVerso

Neste sábado, 20 de outubro, das 14h às 17h, no Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4 – Largo da Ordem), a Editora InVerso lança alguns livros infantis. A festa contará com a presença da Fafá Conta, às 16h.

Entre os lançamentos, “Segredos de uma vida no museu”, o novo livro de Ana Rapha Nunes, com ilustrações de Logan Portela. A obra conta para as crianças um evento recente em nossa história: o incêndio que destruiu o Museu Nacional. A partir do olhar de um dos objetos que morava no local, Ana Rapha desenvolve uma narrativa, repleta de poesia e reflexões. Com delicadeza e um jogo de cores nas ilustrações, o leitor pode ir acompanhando a história do Museu e de tudo o que ele significa para a nossa cultura.

Em “Catarina – A gaivota vegetariana”, a autora Silviane Scliar Sasson, com ilustrações de Aline Stochi, conta a história de Catarina em português e também francês: uma gaivota que se sente muito diferente das outras gaivotas de seu bando simplesmente por não gostar de comer peixes. Com ilustrações em aquarelas que retratam lindamente os passeios a ilhas distantes, as festas animadas na praia com pelicanos e flamingos que se misturam às gaivotas que dançam e que provam novas receitas, esta história trata com leveza e de modo singelo da beleza que há em sermos todos diferentes e da importância das amizades verdadeiras.

Outro livro voltado para os pequenos é "O Mundo de Dentro", escrito por Roberta Slaviero Seabra e com ilustrações de Daphne Lambros. O livro é bilíngue português-inglês e fala sobre o nosso mundo interior, o corpo humano, e como devemos cuidar dele para nos sentirmos sempre bem e felizes.

 

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES