Como janela das emoções, os olhos revelam segredos sobre o seu jeito de ser.

Raiva, alegria, paixão, emoção: com os olhos nos olhos é possível descobrir quase tudo o que se passa no íntimo de alguém. Cantadas pelos poetas e pelos amantes, essas duas janelas abertas do coração possuem uma linguagem silenciosa, que revela muito sobre os nossos sentimentos, às vezes independentemente da nossa vontade. Pelo formato e pela cor dos olhos, é possível saber se uma pessoa é dócil ou agressiva, comportada ou irreverente e se merece ou não a nossa confiança, aí segue alguns exemplos de como você é:

No formato – Grandes – pertencem a pessoas ativas, de imaginação fértil e espírito observador. Quem tem esses olhos costuma ser muito eficiente no trabalho e, por isso, sempre inspira confiança a seus superiores. Quando muito grandes, os olhos revelam uma vida interior rica e intensa mas também indicam uma certa dificuldade para expressar ideias.

Pequenos a pessoa que tem esses olhos não é do tipo que se conforma em ficar parada: inteligente e dinâmica, ela geralmente se interessa por várias coisas ao mesmo tempo e costuma se inconstante em todos os setores da vida, inclusive no amor. Se forem muito pequenos, os olhos indicam um certo egoísmo e ambição exagerada.

Salientes olhos salientes pertencem a pessoas originais, extrovertidas e que adoram  se comunicar. Mas também revelam um caráter exibicionista e uma tendência a mudar de humor com facilidade. Por esse motivo, elas devem tomar cuidado para não incomodar os outros com suas crises de irritação e seus acessos  de vaidade.

Profundos o espírito crítico e a capacidade de enxergar os vários ângulos de cada situação são a marca principal das pessoas que tem olhos profundos. Com elevado senso de justiça e grande riqueza interior, esses indivíduos precisam, não raro, se isolar para analisar os próprios sentimentos e, assim, buscar o seu equilíbrio psicológico.

Amendoados esse formato de olho é muito comum em pessoas ligadas a atividades artísticas, que possuem um senso estético apurado e revelam forte sensualidade, além de notável capacidade para manter o controle nasa mais diversas situações. Em alguns casos, esses olhos podem indicar também um caráter frio e calculista.

As cores do amor

Olhos negros – as pessoas com essa cor têm um refinado senso estético e são apaixonadas pela vida. De caráter dominador, destacam-se tanto em atividades criativas quanto burocráticas.

Olhos azuis – a delicadeza de sentimentos é a característica principal das pessoas que tem essa cor. Além dessa sensualidade, elas exibem também muito dinamismo e uma forte intuição.

Olhos verdes – o amor e a sexualidade ocupam um papel importante na vida dos que tem olhos verdes. Possessivas e ciumentas, essas pessoas são capazes de tudo para conquistar o ser amado.

Olhos cinzentos – de inteligência brilhante, as pessoas que tem essa cor, revelam uma impressionante rapidez de raciocínio e se destacam em áreas que exigem conhecimentos  técnicos.

Olhos castanhos – a racionalidade é uma característica básica dos que tem essa cor. Em geral, são pessoas sensíveis, de bom senso e que detestam qualquer tipo de injustiça.

Olhos avelã – essa cor revela um temperamento muito prático e organizado. Pertencem a pessoas seguras, que dificilmente perdem o controle e não se deixam envolver pelas emoções.