Divulgação

‘Creed – Nascido para Lutar’ tornou-se uma grata surpresa quando foi lançado, em 2015. Trata-se de um filme com Sylvester Stallone no papel do icônico Rocky Balboa, mas sem que ele seja o protagonista. Ele vira o treinador de Adonis Creed (Michael B. Jordan), filho do antigo rival e depois amigo Apollo Creed (Carl Weathers). Stallone foi até indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante – perdeu para Mark Rylance, por ‘Ponte de Espiões’. Adonis e Rocky voltam à telona em ‘Creed 2’, cujo trailer foi divulgado pela Warner. O filme deve ser lançado em novembro deste ano.

Veja o trailer AQUI

Apolo foi rival de Rocky nos dois primeiros filmes do pugilista. No terceiro, ele foi o treinador no combate contra Clubber Lang (Mr. T) e ambos ficaram amigos. No quarto, que se passa em 1985, época da guerra fria, Apolo acabou morto em uma luta contra o lutador soviético Ivan Drago (Dolph Lundgren). Este, por sua vez, foi derrotado por Rocky no clímax do filme (esse spoiler prescreveu).

Em ‘Creed 2’, Adonis encara Viktor Drago (o pugilista profissional Florian Munteanu, que está em seu segundo filme. Viktor é filho de Ivan Drago, algoz do pai de Adonis Creed. Como curiosidade, a mesma diferença de tamanho entre Stallone (1,77m) ou Weathers (1,85m) contra Lundgren (1,96m) é reeditada no combate de segunda geração. Michael B. Jordan, que já foi o vilão de ‘Pantera Negra’, mede 1,82m. Menos que os 1,93m de Munteanu.