Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, de 2015, deu sequência à trilogia Jurassic Park, que teve filmes em 1993, 1997 e 2001 – os dois primeiros, sob o comando de Steven Spielberg. E, como o filme de dois anos atrás gerou muito dinheiro, nada mais natural que engatar uma nova trilogia. O próximo capítulo dela tem nome – Jurassic World: O Reino Está Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom) – e data para chegar aos cinemas brasileiros: 21 de junho de 2018.

A grande novidade do filme talvez nem possa ser chamada de novidade: Jeff Goldblum. Presente nos dois primeiros filmes da trilogia antiga, ele retoma o papel do matemático cínico Ian Malcolm. Uma de suas frases de efeito, aliás, estampa o poster do novo longa: “A vida encontra um meio”. Outro veterano dos filmes dos anos 90, mas que já esteve em Jurassic World, é BD Wong, no papel do cientista Henry Wu, o criador dos dinossauros.

A nova produção terá direção de J.A. Bayona, de “O Impossível”. Colin Trevorrow, diretor do primeiro Jurassic World, será produtor-executivo, bem como Steven Spielberg. O elenco terá os retornos de Chris Pratt como o aventureiro Owen Grady e de Bryce Dallas Howard como a executiva Claire Dearing. Outros nomes confirmados são os de James Cromwell, Ted Levine, Justice Smith, Geraldine Chaplin, Daniella Pineda, Toby Jones e Rafe Spall.