Coisa de Cinema

Coisa de Cinema

Publicidade
Coisa de Cinema

Vingadores ou Thanos: quem ganha essa guerra infinita?

 

Quem ganha essa guerra infinita?

Thanos e a manopla do infinito: busca para completá-la com as seis joias do poder (Foto: Divulgação)

Desde 2008, quando lançou o primeiro filme do Homem de Ferro, a Marvel trabalhou para chegar ao momento que será visto a partir da meia-noite de hoje com ‘Vingadores: Guerra Infinita’, que ganha a telona 10 anos depois. Na primeira fase, a editora deu a personagens como Homem de Ferro, Thor e Capitão América um filme para cada um. E colocou todos juntos em ‘Vingadores’, de 2012. Na segunda fase, apresentou outros personagens, como Homem Formiga, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e Pantera Negra, além de ter resgatado o Homem Aranha. E colocou quase todos em ‘Vingadores: Era de Ultron’ e ‘Capitão América: Guerra Civil’. 
Sob o comando dos irmãos Anthony e Joe Russo (dos dois últimos filmes do Capitão América), ‘Vingadores: Guerra Infinita’ junta todos eles numa escala ainda maior. E, por que não dizer, intergaláctica. A trama gira em torno do vilão Thanos e da busca pelas seis joias do poder do universo Marvel. São elas o Tesseract (joia do espaço), o Orbe (poder), o Eter (realidade), o Olho de Agamoto (tempo), o Cetro (a joia da mente, que está na cabeça do herói Visão) e a joia da alma, a única que ainda não apareceu nos filmes da editora. O grande desejo de Thanos é impressionar sua amada, uma personificação humana da Morte. E a junção das joias na manopla do infinito permite que ele destrua metade do universo com um estalar de dedos. Presentão para a Morte, não?
E os vingadores? Bom, eles estão lá para não deixar nada de ruim acontecer. O problema é que Thanos, mesmo sem as joias do infinito, já é um adversário extremamente poderoso. Inteligente como o Homem de Ferro, grande e forte como o Hulk, estrategista como o Capitão América e com tecnologia mais avançada que o Pantera Negra e o pessoal de Wakanda.  Um dos piores vilões de toda a existência.
Como lidar com um inimigo tão poderoso? Só resta juntar forças. Homem de Ferro e Capitão América, brigados desde ‘Guerra Civil’, vão ter que se aliar de novo. Assim, juntam-se aqueles que tomaram partido por um lado ou por outro. E Thor, Hulk e os guardiões da Galáxia, que estavam longe, voltarão à Terra. Mas a batalha contra Thanos e seu exército promete ser dura. Tão dura que especula-se que um dos heróis da Marvel vai morrer em ‘Guerra Infinita’. Os mais cotados para ir para outro mundo são o Homem de Ferro, o Capitão América e o Thor, mas é uma questão de esperar para ver; até porque mortes de super-heróis de quadrinhos nunca são definitivas — Superman que o diga...
Na época da produção de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, os produtores haviam dado a entender que haveria dois filmes – há um ‘Vingadores 4’ com lançamento marcado para 2 de maio de 2019. Recentemente, porém, os roteiristas Stephen McFeely e Chris Markus negaram que os dois filmes dos heróis sejam continuação um do outro. E ainda disseram que os fãs estão errando todas as teorias sobre o que vai acontecer no universo Marvel. “Quanto a ‘Vingadores 4’, ninguém tem a menor ideia. Ninguém sabe de nada e isso é o que nos deixa particularmente empolgados. Estou sempre de olho na internet e as pessoas não estão nem perto (de desvendar o mistério)”, declarou McFeely. Pode ser. Mas, se Thanos é tão poderoso quanto parece, não será a última vez que vai aparecer nos filmes da Marvel.


As seis Joias do Poder
Joia do Espaço (Tesseract)
Cor: Azul 
Com quem está: Loki. 
Ficou com ela após ‘Thor: Ragnarok’

Joia do Poder 
(Orbe)
Cor: Roxa 
Com quem está: Tropas Nova. Entregue a eles pelos Guardiões da Galáxia (em ‘Guardiões da Galáxia’)

Joia da Realidade (Eter)
Cor: Vermelha 
Com quem está: Colecionador. Entregue a ele por Lady Sif (cena pós-créditos de ‘Thor: O Mundo Sombrio’)

Joia da Mente 
(Cetro)
Cor: Amarela     
Com quem está: Visão. Incrustrada na testa de Visão (em ‘Vingadores: Era de Ultron’)

Joia do Tempo 
(Olho de Agamoto)
Cor: Verde     
Com quem está: 
Dr. Estranho. Stephen Strange tomou posse dela (em ‘Dr. Estranho’)

Joia da Alma
Cor: Laranja
Com quem está: 
Paradeiro desconhecido. 

A joia permite ressuscitar aqueles que se foram

DESTAQUES DOS EDITORES