• Halloween em Curitiba

    Chiffon Cake tem programação especial de Halloween

    Bolo de Halloween
    Bolo de Halloween (Foto: divulgação)

    O final de semana tem programação especial de Halloween na Chiffon Cake.

    Desde o início do mês, a decoração da loja é um convite a brincar o Halloween. Bruxas e abóboras fazem companhia no salão. Aranhas e fantasmas tomam conta da vitrine dos bolos. E neste final de semana personagens divertidos e sinistros para interagir com os clientes. 

    No sábado (30), às 9h, tem o Café da Manhã com personagem. A Malévola e a Rainha Má estarão recepcionando as crianças. O valor do café da manhã é R$ 75 por pessoa e no cardápio tem: Suco Hocus Pocus; bebida quente (cappuccino, cafés ou chocolate quente); pão de queijo; empada da múmia ou croissant; biscoito de Halloween; 01 fatia de bolo chiffon. 

    No sábado, à tarde, a visita fica por conta dos personagens Rainha de Copas e Noiva Cadáver. Nesse período, o cardápio é aberto e não é necessário reserva antecipada. 

    No domingo (31), à tarde, é a vez da Malévola e do Coringa conhecerem o bolo mais fofo da cidade e interagirem com os clientes. 

    Além dos eventos na loja, a Chiffon Cake também lançou a Cesta Especial de Halloween, em edição limitada, feita sob encomendas. Ela vem recheada com produtos temáticos e custa R$ 135. 

    E para quem for até a loja, pode ainda saborear o bolo chiffon especial de Halloween (R$ 11,50) ou ainda, o chocolate quente fantasmagórico (R$ 21,50), que vem com fantasminhas de suspiro na decoração. 

    A Chiffon Cake está localizada no bairro Hugo Lange e acaba de completar 10 anos. Foi a primeira confeitaria do Brasil especializada em bolo chiffon. A loja abre todos os dias da semana.

    SERVIÇO

    Chiffon Cake

    Rua Jaime Balão, 138 - Hugo Lange.

    Mais informações e reservas: 41 99897-6548   |  3362-7715

    Instagram: @chiffoncakecuritiba

  • Halloween em Curitiba

    Halloween com cinco atrações gratuitas para toda a família

    A partir do dia 29 de outubro, os clientes do Shopping Estação já encontrarão um espaço temático com bruxas, teias, vassouras, caveiras em um cenário perfeito para fazer muitas fotos para as redes sociais.

    No Dia das Bruxas, 31 de outubro, a partir das 14h, visitantes horripilantes vão invadir o shopping: uma turma de bruxas e zumbis vão circular pelos corredores, elevadores e estacionamento, interagindo com os clientes e divertindo a todas as idades.

    A “Caça aos Doces”, o momento mais esperado pelas crianças, também será realizado no dia 31, das 14h às 18h. As lojas participantes da ação estarão adesivadas e vão entregar balas para os pequenos. As famílias que quiserem participar terão acesso a um mapa das guloseimas que estará disponível no site www.shoppingestacao.com.br e também em pontos estratégicos do shopping, em um QRCode. A distribuição de doces é limitada ao estoque.

    No Espaço Faz de Conta, os personagens Dr. Botica e Fragâncio vão fazer a hora do conto de terror. As apresentações serão gratuitas e ocorrerão às 14h e às 16h. Além disso, das 14h às 18h, haverá uma equipe especializada fazendo pintura facial. 

     “Sabemos que a data é muito apreciada pelos moradores de Curitiba, por isso fazemos questão de proporcionar uma experiência que reúna ação, diversão e claro, cultura. Preparamos tudo com muita atenção, cuidado e seguindo todos os protocolos de segurança”, explica Patrícia Rodrigues, gerente de marketing do Shopping Estação.

    Serviço

    Halloween do Shopping Estação

    29 a 31/10 – espaço instagramável temático próximo ao Expresso Estação;

    31/10 – hora do conto de terror (14h e 16h), caça aos doces (14h às 18h), personagens aterrorizantes pelo shopping (a partir das 14h), pintura facial (14h às 18h);

    Quanto: gratuito

    Shopping Estação

    Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

    Curitiba (PR)

    (41) 3094-5300

    https://www.instagram.com/shopping_estacao/

  • Bares em Curitiba

    Oktoberfest Maniacs: bar celebra tradição alemã aos domingos

    Para celebrar a Oktoberfest, o Bar da Maniacs está promovendo um evento especial para os curitibanos. Localizado no Cabral, o estabelecimento montou um cardápio temático com direito a culinária e cervejas especiais durante os domingos de outubro. A festa começa já às 11h, para todo mundo aproveitar bem o cardápio especial. No final da tarde acontece a abertura do barril de chope, sempre às 18h. 

    Para festejar a data, o Bar da Maniacs preparou um cardápio comemorativo. Com pratos a partir de R$ 15, o menu é composto por salsichão no palito, hot dog alemão, currywurst (salsicha de porco com molho à base de catchup e curry), schnitzel (bisteca suína à milanesa) e eisbein (joelho de porco). Opções não germânicas também estarão disponíveis no evento, como batata frita e os sanduíches Maniacs Pulled Pork e Maniacs Burger. Para quem não come carne, o local oferece sanduíche Maniacs Vegetariano. 

    A atração principal da comemoração é a abertura de um barril de chope Maniacs Oktoberfest, criado exclusivamente para o mês cervejeiro. Há, claro, a cerveja especial está disponível durante toda a festa por R$ 15 a caneca. Apenas os litros do barril aberto que são gratuitos para quem está na festa. 

    A Maniacs Oktoberfest é uma bebida com amargor baixo e fim encorpado e tostado, que pode ser sentido pelo toque de casca de pão em segundo plano. Possui caráter maltado e cor de cobre, com mix de maltes Munich, predominante no aroma e sabor. Os amantes de cerveja também podem provar outras opções disponíveis nas mais de 20 torneiras de chope do bar. 

    Ainda, para entrar no clima de festa, a marca criou um kit composto por uma cerveja Maniacs Oktoberfest de 473 ml e uma caneca em vidro de 500 ml da mesma linha. O combo pode ser adquirido presencialmente nos bares da marca, em locais parceiros ou no site pelo link https://bit.ly/3m1cEjA. 

    Serviço

    Local: Bar da Maniacs

    Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049 – Cabral – Curitiba (PR)

    Horário: De segunda a quinta-feira, das 17h às 23h

      Sexta-feira, das 12 às 23h

      Sábados e feriados, das 11h às 23h

      Domingos, das 11h às 22h

  • Hambúrguer em Curitiba

    Bob's lança sanduíche Bob's Costela Artesanal

    Bobs Costela Artesanal
    Bobs Costela Artesanal (Foto: divulgação)

    Em sintonia com a tendências do mercado, o Bob's anuncia o lançamento de um novo sanduíche para integrar a linha premium: o Bob´s Costela Artesanal por 1953 Friboi.

    O lançamento é composto por um pão exclusivo, com pedacinhos de cebola crocante, molho sabor costela e o suculento hambúrguer de costela 1953 Friboi, com 150g, desenvolvido exclusivamente para esta novidade.

    “Um dos grandes diferenciais da nossa marca é a nossa categoria Gourmet. Temos produtos diferenciados em relação ao mercado, com ingredientes premium e combinações perfeitas. O Bob´s Costela Artesanal veio para compor esta família de produtos. O hamburger de 150g de costela, uma carne muito apreciada pelos brasileiros, foi desenvolvida em parceria com a Friboi exclusivamente para nosso sanduíche”, conta Raquel Paternesi, diretora de marketing do Bob´s.

    O novo Bob´s Costela Artesanal está disponível a partir de hoje em todos os pontos de venda da marca espalhados pelo Brasil, plataformas de nas plataformas de delivery e no app Chama o Bob´s. O valor sugerido pelo trio composto por Bob´s Costela Artesanal, batata média e refil de refrigerante é de R$39,90.

  • Natal em Curitiba 2021

    Bauducco surpreende com Panettone Salgado feito com parmesão

    Sucesso entre os consumidores quando foi lançado no ano passado, o Panettone Salgado da Bauducco chega com uma novidade para o Natal 2021: feito com queijo parmesão! Já conhecida pela produção de panettones e do Chocottone®, a marca aposta em novos momentos de consumo e apresenta um produto que combina a maciez e leveza da massa de fermentação natural com um toque especial de parmesão. Para inovar no cardápio, seja no café da manhã, seja no lanche da tarde, o Panettone Salgado é a aposta para quem não dispensa uma bela fatia na chapa com manteiga e recheios diversos. 

    Juliana Corá, executiva de Marketing da Bauducco, enfatiza a novidade do queijo parmesão como inovação para conquistar os consumidores e surpreender pelo sabor, além da praticidade do produto e suas diferentes maneiras de consumo. 

    Para este ano, a marca também apostou na versão mini de 80 g (preço médio de R$ 6,49), e apresenta uma nova embalagem para a versão de 400 g. Os dois produtos já estão disponíveis para venda em diversos mercados do País e no site da Bauducco.

  • Cursos

    Abertas inscrições para curso gratuito de Gestão de Pequenos Negócios

    Chef Ana Paula Buscher, Consulado da Mulher
    Chef Ana Paula Buscher, Consulado da Mulher (Foto: divulgação)

    Em parceria com a Jasmine Alimentos, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, uma das marcas de eletrodomésticos mais presentes nos lares brasileiros, inicia nesta segunda-feira (25 de Outubro) inscrições para o curso ELAS EMPREENDEM - Gestão de Pequenos Negócios. A iniciativa oferece qualificação profissional gratuita à distância para empreendedoras do ramo de alimentos, com o intuito de impulsionar pequenos negócios. Serão abertas 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link (https://forms.gle/N7ATegomHVZCY55J7) até dia 2 de Novembro.

    O projeto disponibiliza mais de 70 aulas gravadas e oito aulas ao vivo, todas ministradas por educadores do Instituto, com conteúdos de linguagem direta, acessível, dinâmica, motivacional e foco em empreendedorismo, plano de negócios, concepção de negócio, gestão e impactos na vida das pessoas. Além disso, as 10 empreendedoras com melhor desempenho receberão, durante 3 meses, kits com produtos da Jasmine, uma doação no valor de R$2.000 para investirem em seus estabelecimentos e seis semanas de mentoria com profissionais da indústria de alimentos saudáveis, para reforçarem os aprendizados de gestão na prática do dia a dia. 

  • Gastronomia em Curitiba

    Curry Pasta apresenta dia dedicado ao cordeiro com menu a preço fixo

    Raviolone de cordeiro com queijo grana e curry de espinafre
    Raviolone de cordeiro com queijo grana e curry de espinafre (Foto: divulgação)

    Nesta quinta-feira o restaurante Curry Pasta, especializado em cozinha de fusão, promove mais uma edição da Quinta do Cordeiro. A última do mês. Serão servidos entrada, prato principal e sobremesa por um valor fixo de R$95. Tanto no almoço, quanto no jantar.

    Como entrada, raviolone de cordeiro com queijo grana e curry de espinafre. O prato principal tem pernil de cordeiro, creme de abóbora com especiarias e fettuccine na manteiga de ervas. De sobremesa brownie de especiarias da Amazônia com ganache de chocolate meio amargo.

    O Curry Pasta é comandado pelo chef Rafael Lafraia. Os pratos são autorais e o destaque é para a cozinha de fusão, que combina sabores de curries indianos com massas italianas. “O cordeiro é uma carne suave e saborosa, que abre a possibilidade de vários tipos de preparo. Um prato cheio para quem gosta de fazer experiências na cozinha”, conta o chef.

    Serviço:

    Quinta do Cordeiro Curry Pasta

    Endereço: Avenida Manoel Ribas, 750 – Mercês

    Horário: 11h30 às 23h

    Telefone para reservas: (41) 99997-2053

     

  • Lançamento

    Johnnie Walker apresenta edição limitada de Red Label inspirada na série La Casa de Papel

    A garrafa tem mensagens escondidas!
    A garrafa tem mensagens escondidas! (Foto: divulgação)

    Johnnie Walker, uísque escocês mais vendido do mundo e pertencente ao portfólio da DIAGEO, apresentou hoje a edição limitada da sua icônica garrafa de Johnnie Walker Red Label inspirada no fenômeno global da Netflix, La Casa de Papel. 

    A garrafa de design exclusivo nos leva ao emocionante mundo de La Casa de Papel, com ilustrações de alguns dos personagens e os adereços mais conhecidos da série, como o famoso macacão vermelho, que se juntam ao símbolo da marca Striding Man, para criar um item de coleção obrigatório para qualquer superfã. 

    Os fãs mais engenhosos em decifrar códigos vão encontrar uma reviravolta quando projetarem a garrafa sob a luz ultravioleta para revelar as mensagens ocultas: algumas palavras de despedida de um dos principais personagens criando um verdadeiro legado conforme a série chega ao final. 

    Com apenas cinco episódios restantes e apenas 150 mil garrafas disponíveis globalmente, é melhor que os fãs de La Casa de Papel corram para conseguir esta rara edição limitada, já que não deve ficar por muito tempo nas prateleiras. Os últimos episódios serão exibidos, a partir do dia 3 de dezembro, na Netflix. 

     “Assim como muitos fãs ao redor do mundo, também fomos atraídos pela ação que se desenrolou no submundo fictício de La Casa de Papel. Temos o prazer de marcar o clímax desta série com esta garrafa de design exclusivo e edição limitada. Vou assistir com um copo de Johnnie Walker na mão e uma garrafa de lembrança para ter para sempre”, comenta Julie Bramham, Diretora de Marketing Global de Johnnie Walker. 

    A edição limitada de Johnnie Walker Red Label La Casa de Papel estará disponível, no Brasil, a partir da segunda quinzena de novembro. Dentro da garrafa de 700ml (ABV de 40%), está o mesmo uísque Johnnie Walker Red Label, um escocês ousado e vibrante.

  • Música ao vivo em Curitiba

    2ª edição do Jazz na Petit acontece neste sábado, dia 30

    Grupo Jazz Bob
    Grupo Jazz Bob (Foto: divulgação)

    CURITIBA, 27/10/2021 – Neste sábado, dia 30 de outubro, Curitiba vai ter uma tarde ainda mais aconchegante com a 2ª edição do Jazz na Petit, que contará com música ao vivo, boa gastronomia, drinks de café e cerveja artesanal na calçada em frente à Prestinaria Petit, no bairro Juvevê. Sem couvert artístico ou entrada, a ação vai acontecer a partir das 16h, ao ar livre. 

    “Desde que a Petit chegou na Moyses Marcondes, conhecemos o clima do comércio local e toda a energia e força que uma rua viva traz, com crianças, cachorros, famílias e pessoas de todas as idades. Gostamos tanto que queríamos fazer da calçada um quintal de lazer e entretenimento para o pessoal do bairro”, destaca o empresário Marcelo Almeida, que comanda a Prestinaria ao lado de Fábio Sarraff. “O Jazz na Petit foi um presente para as pessoas e, em breve, traremos mais novidades para a rua. Tomara que também sejam bem recebidas”, completa. 

    Para comandar a 2ª edição do Jazz na Petit, a Prestinaria convidou o grupo Jazz Bob, que se apresentará com um repertório completo de bebop, hard bop, cool jazz e latin jazz. Além disso, a ação contará com cerveja artesanal da Cervejaria FrohenFeld Craft Brewery e diversas opções de drinks com café preparados pelo The Coffee. 

    A 2ª edição do Jazz na Petit vai acontecer neste sábado, dia 30 de outubro, a partir das 16h, na calçada em frente à Prestinaria Petit (Rua Moysés Marcondes, 430), no bairro Juvevê. Mais informações no perfil oficial da Prestinaria no Instagram (@prestinaria).

  • Vinhos e gastronomia

    Evino anuncia aquisição da Grand Cru

    Alexandre Bratt (CEO da Grand Cru), Ari Gorenstein (co-fundador da Evino) e Marcos Leal (co-fundador da Evino) brindam novo negócio
    Alexandre Bratt (CEO da Grand Cru), Ari Gorenstein (co-fundador da Evino) e Marcos Leal (co-fundador da Evino) brindam novo negócio (Foto: divulgação)
    Em um ano repleto de novidades, a Evino dá mais um passo alinhado ao seu objetivo de democratizar e ampliar o consumo de vinhos no Brasil e anuncia a aquisição da Grand Cru, maior importadora, distribuidora e varejista de vinhos premium na América Latina. Juntas, as duas empresas formarão o maior grupo varejista de vinhos importados de todo o País, com amplo portfólio e alta rentabilidade: as empresas combinadas devem faturar aproximadamente R$700M em 2021.

    Isso significa que além de expandir a atuação nacional, a aquisição da Grand Cru pela Evino ampliará a capilaridade de atendimento aos clientes B2C e B2B, on e off-line. "Identificamos uma complementaridade enorme entre os negócios da Evino e da Grand Cru. Percebemos que a combinação das empresas poderá trazer aos consumidores uma proposta de valor e experiência omnichannel única", diz Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

    Mesmo com a aquisição de 100% da Grand Cru por parte da Evino, a intenção é manter ambas as marcas, pois constituem modelos de negócios complementares, tanto em termos de portfólio, como em canais de expertise e segmentação de clientes. A expectativa é que dessa forma seja possível gerar sinergias operacionais, logísticas, assim como novas oportunidades de negócios, alinhados ao plano estratégico de crescimento das marcas, que seguem olhando para o mercado. Além disso, poderão oferecer produtos e serviços cada vez mais amplos e direcionados ao consumidor de vinhos no Brasil, seja ele expert ou iniciante.

    A combinação dos empreendimentos trará mais oportunidades de negócios e fará acelerar ainda mais o desenvolvimento B2C e B2B. Atualmente, a Grand Cru conta com 110 lojas no país e, até o fim do ano, serão mais 17 novos pontos. A união das marcas irá fortalecer ainda mais todos os canais, reforçando o crescimento e ampliação no mercado. "A complementaridade não está apenas na ótica de mercado e de produtos, mas também de forma interna. Hoje ambas as empresas têm times robustos e extremamente necessários para explorar na integralidade esse potencial que estamos gerando. Não é com redução de equipe que a tese de aproximação se sustenta, muito pelo contrário", afirma Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru.

    Com a transação, a Grand Cru também deixa de fazer parte do portfólio do Aqua Capital, empresa de ações com investimentos nas áreas de alimentação e agronegócio. Desde 2015, em que esteve sob o controle da investidora, a Grand Cru aumentou a oferta de vinhos de excelente qualidade em cada faixa de preço que atua, fortalecendo sua presença nos diversos canais de vendas. Expandiu sua abrangência geográfica com as lojas físicas (tanto próprias, como franquias), e-commerce e a plataforma de live streaming, transformando digitalmente a companhia para oferecer uma excelente experiência de compra para o consumidor de vinho, por meio de um omnichannel bem equilibrado. "A união da Grand Cru com a Evino é tão forte que está se formando um dos maiores players de vinho do mundo, com uma presença multicanal. O grupo Aqua fica muito satisfeito com a integração entre as empresas, que reflete todo aprimoramento, governança e profissionalização que realizamos com a Grand Cru ao longo dos 7 anos juntos, sempre visando um crescimento robusto e acelerado", avalia Agustin Blanco, managing director no Aqua Capital.

    Somado ao lançamento em abril deste ano da Evino Empresas, braço B2B da marca liderado pelo co-fundador da Evino Marcos Leal, a integração com a Grand Cru reforça ainda mais os canais off-line para empresas de todos os portes e praças e ainda torna o grupo líder na importação de vinhos Italianos, Franceses e de espumantes de todas as origens. A intenção de aquisição deverá passar por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deve concluir o processo entre 30 e 45 dias e todos serão informados dos avanços conforme eles ocorram.

    Sobre a Evino

    Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1,3 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho. Site da Evino.

    Sobre a Grand Cru

    A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora de vinhos premium do Brasil. Fundada em 1998, hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. É a única empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes. Site da Grand Cru.

  • Vinhos e gastronomia

    2º Festival Vinhos de Portugal reúne mais de 3.000 participantes

    Chegou a melhor época do ano para quem aprecia vinhos portugueses (eu adoro!). Entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro, acontece o Festival Vinhos de Portugal no Brasil 2021, realizado em parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, trazendo rótulos portugueses em destaque nas prateleiras de supermercadoslojasempórios e e-commerces de todo o País. Este ano, são 3.027 lojas participantes47,30% a mais do que em 2020.

    Estabelecimentos do ParáAmazonasAmapáAlagoasPernambucoRio Grande do NorteCearáMato Grosso e Tocantins estão confirmados, além de endereços de estados mais tradicionais no consumo de vinhos, como São PauloRio de JaneiroEspírito SantoMinas GeraisRio Grande do SulParaná e Santa Catarina, e o Distrito Federal. Em Curitiba, destaque para a participação das redes Festval e Carrefour. 

    Juntamente com as principais redes de supermercados do país, participam grandes e-commerces – caso da Wine.com –, importadoras e enotecas com atuação expressiva no Brasil, entre elas DecanterWorld Wine e Brindisi Vinhos.

    “Um dos principais objetivos do Festival é promover o vinho em regiões fora do eixo Rio-São Paulo. A segunda edição do evento vem ainda mais robusta; aumentamos em quase 50% o número de lojas participantes, com estados participando pela primeira vez, como Amazonas e Tocantins”, resume o consultor Carlos Cabral, que conta com mais de 40 anos de trabalho no mundo do vinho e duas décadas atuando em uma grande rede de varejo.

    A primeira edição do evento impactou positivamente nas vendas e exportações de vinhos portugueses no Brasil. Em 2020, o envio de rótulos de Portugal para nosso mercado aumentou 23,5% em valor. No primeiro semestre de 2021, o crescimento foi de 42,3%. Os dados são da ViniPortugal.

    Carlos Cabral explica que este ano o evento vai refletir o posicionamento de qualidade superior dos vinhos de Portugal, apostando nos vinhos premium nas peças de decoração criadas para os estabelecimentos. “Esse direcionamento está em consonância com demandas que o mercado aponta: os vinhos portugueses foram os únicos a registrar aumento em valor e preço médio ao longo de 2020”, resume.

    Durante o período do evento, estabelecimentos físicos e virtuais participantes vão criar campanhaspromoções e outras atividades em torno dos vinhos de Portugal. O objetivo é destacar os rótulos portugueses no varejo, canal de compras que representa quase 70% das vendas de vinhos no Brasil, de acordo com dados da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

    “O momento segue sendo promissor para o setor supermercadista e o aumento no número de participantes deste ano comprova que as expectativas são otimistas e que nosso objetivo está sendo cumprido, que é levar os vinhos portugueses a cada vez mais cidades no Brasil”, resume Frederico Falcãopresidente da ViniPortugal.

    As lojas participantes vão receber gratuitamente materiais para decoração do ponto de venda e sinalização de seus espaços dedicados aos vinhos portugueses no período do evento, e as equipes das lojas, empórios e supermercados terão um treinamento em vinhos de Portugal ministrado por Carlos Cabral.

    Promovido pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, o Festival Vinhos de Portugal tem participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

  • Halloween em Curitiba

    Confira a programação especial do SOUQ para o Halloween

    Programação terá atividades especiais para crianças
    Programação terá atividades especiais para crianças (Foto: divulgação)

    O SOUQ Curitiba está preparando uma programação especial para comemorar o Halloween em Curitiba, no domingo, dia 31 de outubro. Além de decoração temática e um corner instagramável para fotografias, haverá um série de atrações para adultos e crianças.

    Durante o evento, todas as crianças (de 3 a 12 anos) que chegarem ao SOUQ vão receber um passaporte para o kit “Doces ou Travessuras”. Para ganhar o presente, é só carimbar o impresso nas lojas e depois buscar o prêmio.  Mas atenção: a quantidade de kits é limitada.  Para a garotada vai acontecer ainda um espetáculo com vários personagens, das 16 às 18 horas, com mágicas, brincadeiras e fotos.  No espaço Soukids (espaço kids que tem monitoria constante) será montado um camarim de pintura das 13 às 17h e também terá uma oficina de cookies temáticos ás 13h e às 18h.

    E, para  a alegria de todos os clientes, a partir das 13h o palco do SOUQ recebe o músico Titcho Looper para uma apresentação de música brasileira. Tudo para fazer a tarde no espaço ainda mais agradável, para a família inteira.

    Toda a decoração permanece exposta durante o feriado, para quem quiser fazer fotos e aproveitar o clima do Dia das Bruxas.

    Sobre o SOUQ

    Com mais de 20 lojas voltadas à gastronomia internacional e entretenimento, o SOUQ é pet friendly, tem área kids e amplo estacionamento. No espaço, que é super amplo e arejado (com uma área coberta muito grande) há álcool em gel disponível, respeito às orientações e distanciamento social, além de uso obrigatório de máscara. A casa segue rigorosamente todas as medidas de segurança.

    Serviço:

    SOUQ

    Av. Iguaçu, 4399 – Curitiba

    Instagram: @souqcuritiba

    Fone: (41) 99542-4307

    Funcionamento no feriado:

    Sábado (30) e domingo (31) das 11h às 23h.

    Segunda-feira (dia 1º/11) das 17h às 23h

    Terça-feira (dia 02/11 - feriado) das 11h às 23h

    Quarta-feira (dia 3/11): Fechado

  • Vinhos e gastronomia

    Evino promove 3ª edição do Festival Sabores da Itália

    Após o sucesso das edições anteriores do Festival Sabores da Itália, a Evino, em parceria com a ITA - Italian Trade Agency, agência do Governo Italiano ligada ao Ministério das Relações Exteriores, apresenta a 3ª edição do evento, que tem como objetivo incentivar o consumo de vinhos italianos no país.

    Em 2020, a venda de vinhos italianos aumentou 260% durante a semana do festival, por isso este ano a parceria foi ainda maior, com uma edição no primeiro semestre e outra agora, de 24 a 30 de outubro. Para que todos possam aproveitar, mais de 100 rótulos estarão disponíveis com descontos de até 70%, e será possível conseguir mais 20% de desconto utilizando o cupom ITALIA20 na tela de pagamento do site ou do app da Evino.

    Além da Evino, outras cinco lojas, incluindo os Supermercados Mambo e Oba Hortifruti, participam do festival com uma seleção de 300 produtos como massas, azeites e queijos disponíveis para vendas físicas e virtuais.

    Veja mais em www.saboresdaitalia.com.br 

    Confira alguns dos vinhos em destaque durante a semana:

    O premiado vinho é o resultado de um blend de oito uvas cultivadas na região de Piemonte, amadurecido durante seis meses em barricas. Apresenta um sabor frutado, com taninos elevados e aroma de frutas vermelhas com notas de especiarias picantes.

    O tradicional vinho cultivado em Puglia é produzido de forma sustentável, com métodos que não agridem o meio ambiente. Com acidez média e taninos macios, o rótulo tem aroma de framboesa e groselha e combina com aves escuras e condimentadas.
  • Halloween em Curitiba

    YouRock promove Halloween com cardápio e decoração de arrepiar

    Pelo segundo ano, o YouRock Bar, em Curitiba, promove a noite do Halloween. A festa acontece a partir das 17 horas, no dia 30, sábado. A entrada custa R$ 30, mas quem for caracterizado não paga nada.

    A programação é completa, inclusive na decoração. Além da carta tradicional, dois drinks serão criados especialmente para o evento. A discotecagem do terror será animada pelo músico Lelo Penha (com o tema 'rock'), a partir das 18 horas, e, ao longo da noite, haverá também apresentação do vencedor da Batalha do Rock: Square Grid, com lançamento de novo single. Ainda, a festa terá atrações surpresas.

    Cuidados

    A expectativa é que a casa receba 150 pessoas. O público poderá acompanhar as apresentações em pé e com máscara na pista de dança. O YouRock segue todas as recomendações do Decreto Municipal e, além de cuidar do distanciamento do mobiliário, oferece álcool gel em vários pontos da casa e individual para cada mesa, bem como cardápios higienizados.

    YouRock

    A atmosfera do bar é rock’n’roll, ideal para quem gosta de cerveja gelada, motos, esporte e boa música. Descolado, abraçando as diferenças, o YouRock é aconchegante e pet friendly. O bar fica na rua Piquiri, 390, no Rebouças. Para saber mais, acesse: https://yourockbar.com.br/

  • Vinhos e gastronomia

    Chega ao Brasil o melhor vinho branco da portuguesa Encostas de Estremoz

    Altamente recomendado pela publicação portuguesa Revista de Vinhos, o Grande Reserva Edição da Família 2019, da Encostas de Estremoz, chega ao Brasil e em breve poderá ser encomendado pela Wine. O vinho é produzido pela operadora do alentejo que em 2016 foi absorvida pela empresa Ségur Estates, reorganizando assim o universo de vinícolas portuguesas e dando novo fôlego às já apreciadas produtoras. Com pouco mais de 50 hectares de vinhas, a Encostas de Estremoz tem grande reputação, tendo sido pioneira na região ao instalar e adaptar práticas culturais e fitotécnicas. 

    O branco Grande Reserva Edição da Família, no entanto, destacou-se ao ser apreciado pela crítica portuguesa por seu trabalho com madeira, pêssego, madressilva e ainda avelã e mel. "Inesperada energia e vivacidade na boca, estrutura elevada, acidez acutilante, salivante, bem acomodada pela textura polposa", escreveu a Revista de Vinhos. Quem não puder ir até a Quinta da Esperança, no Alentejo, para apreciá-lo, pode já encomendá-lo pela wine.com.br

    Sobre a Ségur Estates 

    Fundada em 2015 e com sede em Portugal, a Ségur Estates é um grupo de empresas que tem o objetivo de partilhar a nível mundial a qualidade e singularidade dos vinhos portugueses. São mais de 100 hectares de vinhedos entre o Douro e o Alentejo, com mais de 100 rótulos, reunindo três adegas familiares de Portugal. No Alentejo, o grupo está representado pela Encostas de Estremoz e a Roquevale, duas casas de sólida reputação. Já na região do Douro, a Ségur Estates é proprietária da histórica Quinta do Sagrado, famosa por seus vinhos premium Porto e Douro DOC. Em solo brasileiro, a Ségur conta com a Wine  - maior clube de assinatura de vinhos do mundo -, como uma importante parceira comercial, e pretende expandir sua atuação no país nos próximos meses.

  • Gastronomia em Curitiba

    O impacto nos empreendedores da chegada da vacina

    Após quase dois anos em isolamento social,a sociedade em geral, haja vista que foram aplicadas mais de 200 milhões de doses, volta, enfim, a viver em uma normalidade há tempos desconhecida. Os planejamentos de viagens, festas e outros eventos retornam e quem sente o impacto são os empreendedores.

    É verdade, que, independente do coronavírus, diversos setores são essenciais para a sobrevivência, como é o caso do ramo alimentício. No entanto, é errôneo pensar que esses setores não sofreram influência da crise econômica gerada pela pandemia.

    Por quase dois anos, "a procura teve uma queda e, por isso, precisamos nos reinventar", afirma Janaína Pontes, confeiteira em Curitiba. De acordo com ela, "foi preciso sair do modus operandi habitual e encontrar novas formas de ganho”.

    Agora, porém, após criar um curso de doces que ensinava do zero a ter a sua própria rede de confeitaria e que teve mais de 500 alunos, Janaína conta que com a chegada da vacina, os negócios começaram a guinar novamente. Isso porque, “com a permissão da volta dos eventos, as grandes encomendas para aniversários e casamentos tornam-se frequentes no Ateliê”, explica a empreendedora.

    Janaina afirma que a volta dos eventos no pós-pandemia significa uma melhora não só para ela, mas também para centenas de outros comércios em geral. De acordo com Patrícia Scaranto, sócia-proprietária da cafeteria The American Way Café, “com a imunização ao alcance da maioria dos curitibanos, é visível o aumento dos clientes no estabelecimento”. Mais tranquilos quanto a sua segurança, agora é possível “curtir com um pouquinho mais de liberdade”, comenta.

    Apesar da normalidade estar aos poucos voltando ao que era antes, ambas profissionais concordam que os negócios devem continuar com muita cautela. Sempre com máscara, distanciamento e o uso do álcool gel, manter os protocolos de segurança é indispensável para a continuidade dos negócios nesse momento.

  • Vinhos e gastronomia

    Viña Morandé é eleita a Vinícola do Ano de 2022

    À eleição de House of Morandé 2019 como Melhor Vinho Tinto do Chile, soma-se o reconhecimento da Viña Morandé como Vinícola do Ano de 2022, prêmio que pela primeira vez o Guia Descorchados em sua história concede a uma vinícola chilena, consolidando uma participação espetacular no mais prestigiado guia de vinhos chileno. 

    Viña Morandé foi amplamente reconhecida pelo prestigiado guia Descorchados. O respeitado jornalista Patricio Tapia nomeou Viña Morandé como Vinícola do Ano 2022, destacando o espírito dinâmico, aventureiro e disruptivo da vinícola ao longo de sua história de 25 anos, distinguindo sua visão de futuro e dinamismo, observando que Viña Morandé é "um determinante vinícola na história recente do vinho chileno". 

    Este importante reconhecimento se soma à eleição de House of Morandé 2019 como o Melhor Tinto do Chile, Melhor Tinto Blend e Melhor Vinho de Maipo Andes e consolida o compromisso que a vinícola assumiu em mostrar a grande diversidade de terroirs do Chile e a riqueza de variedades presentes no país. 

    Patricio Tapia é um proeminente jornalista chileno com vasta experiência na cobertura de vinhos chilenos e sul-americanos para a mídia de imprensa internacional de maior prestígio, como a revista norte-americana Wine & Spirits e a inglesa Decanter.

     

  • Pizza em Curitiba

    Pizza Hut apresenta novo sabor, o Country

    A Pizza Hut está cheia de novidades!!! A maior rede de pizzaria do mundo que recentemente lançou uma nova categoria de bordas recheadas, nos quatro sabores mais desejados de suas pizzas, vem agora com uma nova receita que promete entrar no hall das TOP 10, a pizza Country.

    Para transportar o consumidor ao universo country já na primeira mordida, o recheio da pizza foi pensado com muito carinho, utilizando ingredientes selecionados de uma das marcas de alimentos mais consagradas do Brasil, a Sadia. Para tanto, serão utilizados o Peito de Frango em Cubos Sadia, da linha Na Receita; e o Bacon Sadia. A famosa massa PAN, de origem americana e tradicional da Pizza Hut, ganha ainda uma generosa porção de muçarela pura (e não uma mistura de queijos) e muitas tiras de cream cheese.

    Todos esses ingredientes premium resultam num sabor marcante e aroma delicioso, que entram na categoria de Pizzas Exclusivas do cardápio da Pizza Hut, a partir do dia 19 de outubro, em todos os canais de venda da rede, como o site da marca, app, e plataformas de entrega como iFood, Rappi e Uber Eats.

  • Halloween em Curitiba

    Mustang Sally traz gostosuras e travessuras exclusivas para Halloween

    Combo Halloween do Mustang
    Combo Halloween do Mustang (Foto: divulgação)

    Um dos eventos mais marcantes da cultura norte-americana, o Halloween chega mais cedo ao bar e restaurante tex-mex Mustang Sally, em Curitiba. A casa traz esse mês para o cardápio especial de Halloween três criações assustadoramente gostosas: o novo drink Halloween Potion Gin, o Halloween Burger e a sobremesa nº 1 de bruxas e duendes, o Brownie Crazy Eyes.

    Como de praxe, todas as unidades Mustang Sally já estão decoradas especialmente para que os espíritos se sintam em casa. Confira os detalhes de cada uma das criações do Halloween Mustang Sally:

    •          Halloween Potion Gin: um delicioso veneno para a mesmice feito com ingredientes estranhos e uma mistura mágica de Gin Juniper Blue, xarope de violeta, suco de limão, cravo e canela em pau. (R$28).
    •          Halloween Burger: criado para devoradores de burgers, vem com pão feito com carvão ativado e gergelim preto, hambúrguer de 150g regado com Jack Daniel’s, uma generosa fatia de bacon empanado, cheddar cremoso e cebola caramelizada. Acompanha fritas. (R$37).
    •          Brownie Crazy Eyes: um delicioso brownie com calda de chocolate e um olho comestível. Uma delícia! É ver para crer! (R$27).

    Vale destacar a programação especial no Mustang Sally Batel, com a Semana do Halloween. De 25 a 31 de outubro, a unidade Mustang Sally Batel estará superdecorada e com música ao vivo durante todos os dias. E na sexta e no sábado que precedem o Halloween (dias 29 e 30), o público também poderá se divertir junto com a equipe inteiramente caracterizada para os horrores do Halloween.

    Todas essas gostosuras e travessuras podem ser encontradas no Mustang Sally Batel, Mustang Sally Shopping Mueller Mustang Sally Shopping PalladiumE mais: quem estiver passado pelo Shopping Pátio Batel também pode aproveitar e saborear o Halloween Burger na unidade express do Mustang Sally.

  • Turismo e gastronomia

    Gramado Parks inaugura restaurante inspirado na gastronomia da Toscana

    A Gramado Parks, empresa de hospitalidade e entretenimento da Serra Gaúcha, acaba de inaugurar o Don Milo Cucina, seu mais novo restaurante inspirado na culinária Toscana. Localizado no recém-inaugurado resort Buona Vitta, que honra o conceito da região italiana e faz uma verdadeira homenagem à sua cultura, o restaurante já está aberto para receber hóspedes e visitantes e levar altíssima gastronomia para a cidade de Gramado, um dos principais destinos turísticos brasileiros.

    Enogastronomia

    O menu do Don Milo reflete os sabores dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa e confortável. Segundo Rodolfo Nascimento, diretor de gastronomia da divisão de Hospitalidade da Gramado Parks, o grande destaque da casa é a enogastronomia. "Com uma carta de vinhos com 450 rótulos, sendo as estrelas da casa o Chianti, o Montepulciano e Brunello, clássicos da região Toscana. Além deles, exemplares de vinícolas da Serra Gaúcha, como a Salton fazem parte de nossa adega. Como não poderia deixar de ser, o menu traz opções de harmonização perfeitas para cada prato e uma equipe de sommelier dedicada, que não só foi responsável pela curadoria, como está à disposição para atender e indicar o rótulo ideal", afirma ele.
    Menu

    No cardápio se destacam as massas frescas e os pães preparados na própria cozinha do resort, além de ingredientes como trufas e Proscciuto. Dentre os pratos principais, Rodolfo chama a atenção para o espaguete com frutos do mar, a bisteca fiorentina, símbolo da gastronomia de Florença, e o Cacciucco, ensopado de peixe e frutos do mar típico da cidade de Livorno, todos pratos marcados pela sua simplicidade cheia de sabores pronunciados e aromas inconfundíveis.

    Já o menu de sobremesas é uma atração à parte. Nele destacam-se o Zuccoto, sobremesa gelada com origem em Florença, que leva em seus ingredientes licor, bolo e sorvete, além da tradicional Panacota, elaborada a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias, e o delicioso Tiramisù, que consiste em camadas de biscoitos de champagne embebidas em café e entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone e creme de leite, tornando o menu e a experiência dos hóspedes mais completa e requintada.

    O café da manhã no Don Milo também será aberto para não hóspedes, que poderão se deliciar com os famosos biscoitos Cantuccini feitos com amêndoas ou com pães, queijos e frutas cobertas com favo de mel servidos à la carte. O restaurante também contará com produção própria de gelato, o sorvete feito no estilo italiano, além da possibilidade de levar para casa um pacote de massas frescas feitas na cozinha do resort e que poderão ser adquiridas diretamente na Bottega, outro belíssimo espaço do resort para que o público possa apreciar a gastronomia toscana.

    E, diante de tanta riqueza de sabores e aromas, vale destacar que o Don Milo está disponível para realizar eventos de diferentes tipos como casamentos e aniversários, levando um pouco da deliciosa gastronomia italiana para outros públicos e em diferentes ocasiões.

    Don Milo Cucina

    Endereço: Estrada Professora Elvira Apolo Benetti, 150 - Gramado/RS

    Horário de funcionamento:

    Café da Manhã: 7 às 10h30 (seg. a sexta) e 7 às 11h (finais de semana) | Almoço: das 12h às 15h | Jantar: das 19h às 22h30 |

    Telefone: (54) 3050-1750