• Vinhos e gastronomia

    Vinho Colheita Tardia da Vinícola Aurora ganha versão tinta

    Colheita Tardia tinto-
    Colheita Tardia tinto- (Foto: Eduardo Benini-)

    Um clássico da Vinícola Aurora está chegando aos consumidores em uma nova versão. O Colheita Tardia Tinto está em distribuição pelo Brasil complementando o portfólio da empresa, que já conta com a variedade branca desde 2002. O vinho doce estreia no mercado com a histórica safra 2020. A bebida está à venda nas principais lojas de varejo e em e-commerces parceiros da Aurora e o valor médio é de R$ 20.

    Vendido em embalagem de 500ml e com teor alcoólico de 12%, o Aurora Colheita Tardia Tinto é o resultado da escolha das uvas Cabernet Sauvignon (50%) e Alicante Bouschet (50%) com excelente maturação, proporcionando um vinho de cor intensa, com tonalidade violácea. O aroma com tipicidade pronunciada, apresenta notas de cacau, menta, uvas passas e frutas vermelhas como mirtilo e jabuticaba. Doce, encorpado e persistente, é um produto muito equilíbrio entre álcool, acidez e doçura, sendo uma ótima opção para acompanhar sobremesas.

    O enólogo-chefe da Vinícola Aurora, Flavio Zilio, explica que o Colheita Tardia Tinto é um vinho elaborado com uvas quase passificadas, ou seja, que são deixadas propositalmente nas videiras por mais semanas após a data ideal de colheita. O processo resulta na desidratação e, consequente, no aumento da concentração de açúcar da fruta. Muito diferente do Aurora Colheita Tardia Branco, a nova versão traz as grandes características dos clássicos vinhos de sobremesa tintos.

    “É um vinho extremamente encorpado, com bastante equilíbrio. Para desenvolver o produto, procuramos variedades de uvas que pudessem dar as características necessárias para um Colheita Tardia Tinto. Para esta versão, selecionamos a Cabernet Sauvignon pela carga tânica e a Alicante Bouschet pela cor e acidez. O novo Colheita Tardia segue a linha de vinhos de sobremesa tintos, muito diferente do que o consumidor está acostumado na nossa versão branca. O aroma do Colheita Tardia Tinto é predominantemente de frutas vermelhas e negras, com um sutil toque de madeira. É um produto que deverá agradar e também surpreender os consumidores”, acredita Zilio.

    Aposte no consumo com sobremesas

    Por ser um vinho doce, a sugestão é que o Aurora Colheita Tardia Tinto seja harmonizado com sobremesas, funcionando muito bem, especialmente, com chocolate 70% e pratos à base de frutas vermelhas, como explica William Paim, enólogo e sommelier da Vinícola Aurora.

    “É importante ter cuidado para a doçura da sobremesa não ser maior que a do vinho, assim a combinação ficará perfeita. O Colheita Tardia Tinto harmoniza com o clássico mousse de chocolate, com cheesecakes, sorvetes de passas ao rum ou de torta alemã, mil folhas, crème Brúlèe e até mesmo com o tradicional sagu da Serra Gaúcha”, aconselha o especialista.

    A recomendação é que Colheita Tardia Tinto seja servido entre 12ºC e 14ºC, entretanto, por conta das temperaturas mais altas, Paim sugere oferecer o vinho doce um pouco mais geladinho, em torno de 10ºC.

    “Para chegar a esta temperatura, basta colocá-lo 40 minutos na porta da geladeira antes de tomar. É um produto leve, fácil de consumir pelo seu perfil gastronômico, sendo também uma boa alternativa para quem quer começar a tomar vinho”, ensina o enólogo e sommelier da Aurora.

  • Gastronomia em Curitiba

    “Invenico” em Curitiba traz um bom momento para os risotos do Au-Au

    Risoto Toscana
    Risoto Toscana (Foto: Marcelo Krelling)

    O friozinho curitibano atacando fora de hora, em plena primavera, tem lá suas vantagens. Uma delas é aproveitar pratos quentinhos e saborosos como os risotos. No Au-Au Lanches, este clássico da cozinha italiana está presente com cinco opções. Destas, quatro estão disponíveis em todas as lojas, enquanto um deles, o Risoto Toscana, é exclusivo das lojas de shopping Center. 

    Os risotos do Au-Au têm receita própria e são preparados com arroz arbóreo. 

    Nas lojas de rua, o público pode escolher entre as seguintes versões: Tomate seco com rúcula, Frango cremoso (com frango grelhado em cubos, bacon, queijo catupiry), Funghi (funghi e champignon na manteiga) e Carne seca desfiada com abóbora. 

    Cada risoto sai a R$ 34,90. Mas se o cliente quiser incluir uma salada, com este adicional o preço é de R$ 44,90. Ela traz alface americana, alface roxa, rúcula e cenoura ralada, com molho ranch e bacon crocante. 

    Além das lojas de rua, estes quatro risotos também podem ser pedidos nas lojas de shopping ou pelo delivery do Au-Au - disponível pelo aplicativo próprio, telefone (41 3092-0800) ou iFood. 

    Já o Risoto Toscana, criado especialmente para as lojas de shoppings, leva na receita arroz arbóreo, salsicha tipo americana grelhada, ervilha, molho ao sugo, catupiry e finalização com queijo parmesão. Ele tem o preço de R$ 19,90. Com salada, o combo sai por R$ 29,90. O Au-Au está presente nos shoppings Mueller, Barigui, Palladium e Alto da XV Mall. Este risoto não está disponível no delivery. 

    www.auau.com.br

  • Gastronomia em Curitiba

    Halloween com milkshake com doce de abóbora

    O The American Way Cafe, localizado no bairro Batel, em Curitiba, é um restaurante especializado na culinária estadunidense. Por isso, no mês de outubro quando se celebra o Halloween, assim como nos EUA, o estabelecimento enfatiza suas receitas com abóboras.

    Receitas com abóbora sempre são bem-vindas no Halloween, festa tradicional nos Estados Unidos realizada no dia 31 de outubro. Apesar de não ter origem norte-americana, o Halloween é muito forte nos EUA - a data até ganhou um feriado próprio. Dentre as várias receitas típicas da época, o Milkshake de doce de abóbora tem o seu destaque.

    O espaço mais norte-americano de Curitiba oferece o ano todo o Pumpkin Pie Shake, para que os amantes da culinária estadunidense possam experimentar não apenas no Halloween.

    O The American Way Café também traz uma ambientação especial que permite o cliente se sentir em território estrangeiro. Assim, os visitantes conseguem fazer uma visita aos EUA não só por meio da degustação das delícias estadunidenses, mas também uma viagem visual, haja vista a iluminação e o design do local, e claro, o atendimento aos clientes.

    Vale ressaltar ainda que o espaço recebe com bastante animação os clientes de quatro patas por ser um ambiente Pet-Friendly. 

    The American Way Café

    Serviço: Cafeteria e espaço gastronômico com culinária norte-americana

    Cardápio: link na bio do Instagram

    Instagram: theamericanwaycafe

    Wifi e estacionamento gratuitos.

    Endereço: Rua Gonçalves Dias, 151 - Batel, Curitiba - PR.

    Fone: (41) 3121-2917

    WhatsApp: (41) 9981-5550

  • Drinks e bebidas

    Outback lança Moscow Mule em versão própria

    Moscow Mule na caneca congelada
    Moscow Mule na caneca congelada (Foto: divulgação)
    O tradicional drink que nasceu em terras norte americanas na década de 40, e em meio à Guerra Fria, tem data marcada para a sua repaginação no Brasil. Pensando nas confraternizações de final de ano, a rede de inspiração australiana, Outback, adiciona o Moscow Mule ao seu cardápio a partir de 18/10, em uma releitura composta por vodka Ketel One, suco de limão e gengibre, finalizada com uma deliciosa espuma de gengibre, e servida na icônica caneca congelada do restaurante, a mesma dos famosos chopps da casa.

    "O Outback é muito conhecido pelo seu Billabong Hour, nosso happy hour e, por isso, estamos sempre trazendo drinks modernos e famosos pra compor o nosso menu de bebidas. Nosso objetivo é sempre inovar e nisso buscamos novidades que nosso público ama! Desta forma, nosso Moscow Mule é único, pois é servido em nossa caneca supercongelada como opção para quem quer criar mais momentos no restaurante e desfrutar de uma bebida clássica com nosso estilo australiano, além de ter a possibilidade de pagar metade do preço por ele durante nosso Billabong que vai das 17h às 20h, de segunda a sexta ", afirma Renata Lamarco, diretora de marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.

    Para quem quiser experimentar, a nova bebida estará disponível em todos os restaurantes do país a partir de 18/10, por R﹩34,90.
  • Drinks e bebidas

    NH Curitiba The Five promove happy hour no Dia Internacional do Gin Tônica

    NH Curitiba The Five
    NH Curitiba The Five (Foto: divulgação)
    Para celebrar o Dia Internacional do Gin Tônica, o NH Curitiba The Five recebe no dia 19 de outubro um Happy Hour animado. Em parceria com a Friends Distillery, o hotel comemora a data recebendo um pop up bar em seu terraço, com muita música, comidinhas e, claro, o clássico drink.

    A Friends Distillery, marca de destilados da capital paranaense, traz uma variedade de gins com diversos sabores, como o Juniper Blue e o Juniper Hibiscus, que para a sua produção é destilado cinco vezes e tem retificação com zimbro, cardamomo, cravo, canela, noz moscada, gengibre e hibisco. Eles serão usados para a elaboração dos coquetéis do Happy Hour, entre ele o Gin Tônica com Chá de Frutas Vermelhas e o Gin Fizz, um coquetel refrescante e cítrico preparado com suco fresco de limão siciliano.

    Conhecido também por sua alta gastronomia, o Trinitas, restaurante do hotel, criou um menu exclusivo para ser oferecido na ocasião, com uma seleção de finger foods que acompanharão perfeitamente os coquetéis. Entre eles brochete de alcatra com bacon e manteiga de alecrim, croquete de pescada com especiarias e polenta na chapa com queijo e pesto de manjericão. Para adoçar a noite, colher de brigadeiro à moda do Chef e mini cocadas de frutas vermelhas. A DJ Rêh Freak apresentará seu setlist para animar ainda mais o clima do Happy Hour.

    O encontro seguirá o Protocolo de Curitiba Contra o Coronavírus (COVID-19), que inclui regras como uso obrigatório de máscara, distanciamento social, limite de capacidade e disponibilização de álcool 70% gel em locais estratégicos.

    Serviço - Gin Tonic Happy Hour
    NH Curitiba The Five
    Data: 19/10/21
    Horário: 18h às 22h
    End.: Rua Nunes Machado, 68 - Batel | Curitiba, PR
    E-mail: nhcuritibathefive@nh-hotels.com
    Telefone: +55 41 3434-9400
    Site: https://www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five
    Instagram: @nhhotelsbrasil
  • Gastronomia em Curitiba

    Vino! Batel apresenta seu sanduíche de polvo

    Panino de Polvo do Vino!
    Panino de Polvo do Vino! (Foto: divulgação)

    Nos últimos anos, o polvo virou um dos pratos queridinhos em Curitiba. E agora ele entra em um formato inusitado no cardápio do Vino! Batel.  A casa lança o Panino de Polvo, um sanduíche dos sonhos para os fãs do molusco. Ao preço de R$ 49, ele está disponível exclusivamente na unidade do Batel, localizada no Hauer Shopping. 

    Estrela do sanduíche, o polvo é cozido e depois grelhado, garantindo a textura e consistência ideais: ele é macio por dentro, ao mesmo tempo que tem a parte externa mais firme.  Servido num pão artesanal, preparado com fermentação natural, o prato leva ainda vinagrete da casa ao molho siciliano, maionese, mostarda e tomate cereja. 

    A novidade combina muito bem com vinhos brancos ou rosés, e o portfólio do Vino! conta com mais de 100 opções nestes segmentos. Três boas sugestões para harmonizar são: Ramanegra Estate Chardonnay (Mendoza, Argentina – R$ 132 a garrafa), Vistalago Mezcla Blanca (Valle do Maule, Chile – R$ 149) ou o Curadoria Vino! Rose (Serra Gaúcha, Brasil – R$ 99). 

    Serviço:

    Vino! Batel 

    Endereço: Rua Comendador Araújo, 891 – loja 5, Hauer Shopping – Batel, Curitiba

    Horários: de segunda a sábado, das 17h à 1h.

    Reservas: (41) 3359-1077

  • Confeitaria em Curitiba

    Confeitaria pioneira no bolo chiffon no Brasil completa 10 anos

    Bolo chiffon de suspiros e morangos
    Bolo chiffon de suspiros e morangos (Foto: divulgação)

    Há dez anos, Curitiba ganhava a primeira confeitaria do Brasil especializada em bolos chiffon. Em outubro de 2011, a empresária Giseli Yumi Fujikawa, recém-chegada do Japão, decidiu estrear no ramo da gastronomia e escolheu sua receita preferida para ser o carro-chefe do seu primeiro negócio. Assim nasceu a Chiffon Cake, no bairro Hugo Lange. 

    Conhecido como bolo nuvem, o chiffon é um bolo fora do comum. Nele, o foco não é o recheio, nem a cobertura, mas sim a massa. Ela é a protagonista por sua leveza, maciez e delicadeza no sabor. Além disso, a receita também tem suas particularidades: não leva fermento, nem leite e o bolo fica de ponta cabeça enquanto esfria. Além disso, a massa é tão elástica que pode dobrar, sem quebrar. 

    Ao todo, a confeitaria conta com mais de 15 sabores no cardápio e ainda inova trazendo sabores sazonais em edições limitadas, como chiffon de jabuticaba, de mimosa e de quentão. No início, os bolos eram feitos sem recheio, ideais para acompanhar um café da tarde. Hoje, eles também podem ser encontrados nas versões recheadas, com coberturas ou Naked, caseirinho e até mesmo em versões de sobremesas, como o Pavê de Chiffon, feito sob encomenda. 

    Além dos bolos, o cardápio da Chiffon Cake tem outros sucessos, como a coxinha de batata salsa, que é frita na hora e servida com o acompanhamento de salada e molhos que são exclusivos da casa, receitas de família. 

    Os fãs da marca poderão, durante todo o mês de outubro, encomendar a cesta especial de aniversário da Chiffon, que traz esses e outros produtos que simbolizam os 10 anos da marca:   

    ·         01 Fatia do bolo simples, sem recheio, no sabor laranja, que foi o primeiro bolo da loja;

    ·         01 Fatia do bolo de morango, que foi o primeiro bolo confeitado;

    ·         01 fatia do bolo de frutas vermelhas, que é o sabor mais vendido da casa desde que foi lançado;

    ·         01 Molho de salada;

    ·         Coxinha de batata salsa, uma receita dos pais da Yumi;

    ·         01 faita do bolo especial de Halloween;

    ·         01 Mini Naked Chiffon;

    ·         01 Capuccino chiffon, que é uma receita exclusiva dada de presente por uma amiga querida da casa;

    ·         01 Mini bolo da vida, receita exclusiva da Chiffon Cake para o Natal;

    ·         A cesta é o décimo ícone. 

    A cesta está disponível durante todo o mês de outubro e o preço é R$ 145. 

    Foto: A deliciosa coxinha de batata salsa da Chiffon Cake

    Com cuidado em todos os detalhes, e novidades a todo o momento, a Chiffon Cake chega aos seus 10 anos com a mesma missão dos tempos em que a cafeteria era apenas um sonho: transformar aquela pausa para um café em um verdadeiro momento de alegria. 

    A loja abre todos os dias, com atendimento no salão e o cardápio também está disponível nos aplicativos de delivery. 

    SERVIÇO

    Chiffon Cake

    Rua Jaime Balão, 138 - Hugo Lange.

    Mais informações: 41 99897-6548

    Instagram: @chiffoncakecuritiba

  • Confeitaria em Curitiba

    As finalizações dos doces que fazem toda a diferença

    Janaína Pontes
    Janaína Pontes (Foto: divulgação)

    A presença dos doces em eventos acabaram sendo cada vez mais comuns com o passar do tempo. No Brasil, o brigadeiro teve início em 1946 na época das eleições, com a receita da doceira Heloisa Nabuco, que apoiava o candidato à presidência Eduardo Gomes. Ela utilizava o doce na arrecadação de fundos para a campanha. O sucesso foi tão grande que, nos dias de hoje, o brigadeiro é um dos pratos típicos brasileiros.

    Com a repercussão, conforme os anos foram se passando, os profissionais da gastronomia do doce adaptaram a sobremesa. Atualmente, existem diversos tipos de brigadeiro, como com chocolate amargo, de morango, uva, belga… e cada um tem seu gosto único. 

    Ademais, por vezes, a apresentação do produto em conjunto com a qualidade do sabor são fatores determinantes para a decisão de compra do cliente. “Na maioria das ocasiões, os consumidores se atraem primeiro pela decoração, seja pela embalagem ou pela finalização do produto e, depois, pelo gosto”, comenta Janaína Pontes, confeiteira de doces finos. 

    Outras alterações podem ser diferenciais, como:

    • Vários sabores
    • Diversos tipos de chocolate
    • Granulado
    • Cores 

    Tais mudanças na receita se fazem necessárias para agregar valor ao produto, até porque, brigadeiros comuns já não são novidade para os brasileiros. Vale lembrar que, a produção de variados tipos de doces também são essenciais para integrar o custo do trabalho. Doces como bolos, trufas e bombons também podem ser gourmet com as mudanças na receita, assim como o brigadeiro. 

    Serviço: Janaina Pontes

    Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

    Ateliê Janaina Pontes

    @ateliejanainapontes

    Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81

    (41) 998714771

     

  • Gastronomia em Curitiba

    Ernesto Ristorante lança novo menu e promove jantar harmonizado com vinhos chilenos

    Vinhos do jantar harmonizado
    Vinhos do jantar harmonizado (Foto: divulgação)

    Notícia boa para quem curte boa gastronomia! A partir de quinta-feira, 21, o Ernesto Ristorante lança seu Novo Menu, com pratos exclusivos, a maioria ainda novidade. Alguns já foram revelados pelo chef Dudu Sperandio, como a costela de angus assada em baixa temperatura, o carré francês de cordeiro marinado no azeite de oliva com alecrim e especiarias e purê de grão de bico, a volta do tradicional gnochi e o tão pedido salmão, na versão tartare como entrada e o tranche no prato principal.

    “Nossa intenção era repaginar o menu em maio, quando o Ernesto fez dez anos, mas a pandemia atrapalhou os planos. Eram muitas mudanças de bandeira, então preferimos esperar por um momento de estabilidade”, conta o chef. A vacinação avançou e agora é possível apresentar as novidades para os clientes. “Mas, não quero entregar tudo, tem que vir para provar”, brinca Dudu.

    Algumas entradas mais refinadas, como tartare e pratos com ovas também passam a integrar o novo menu. Pratos consagrados, como massas e mignons, seguem no cardápio do Ernesto. “Nosso cliente não precisa se preocupar, os clássicos continuam. O que ele vai ganhar é uma nova leva de opções”, acrescenta Dudu Sperandio. 

    Jantar harmonizado

    Além de lançar seu novo menu, na terça-feira, 19, o Ernesto promove um jantar harmonizado em parceria com a vinícola chilena Laura Hartwig. Com cinco etapas, o menu inclui couvert, entrada, dois pratos e sobremesa. O proprietário da vinícola, Alejandro Hartwig, e o importador no Brasil, David Giacomini, estarão presentes.

    O custo por pessoa é de R$250, incluindo todas as etapas do menu e os vinhos sugeridos para harmonização. Para quem participar do evento, todos os rótulos servidos durante a noite estarão disponíveis para compra com 20% de desconto. Ainda há mesas disponíveis para reserva, pelo telefone e Whatsapp (41) 99193-7928. 

    Serviço: 

    Jantar harmonizado Ernesto Ristorante - Laura Hartwig

    Data – 19.10

    Horário – 19h30

    Preço por pessoa – R$250

    Reservas - (41) 99193-7928 

    Lançamento Novo Menu Ernesto Ristorante

    A partir de: 21.10 (quinta-feira)

    Endereço: Rua Myltho Anselmo da Silva, 1.483

    Contato e reservas: (41) 4141-5477 ou (41) 3013-4612

  • Festival gastronômico

    10 excelentes pratos vegetarianos na Curitiba Restaurant Week

    Atualmente, não são somente as carnes as grandes estrelas de menus elaborados e criativos. Os pratos vegetarianos estão ganhando cada vez mais espaço na gastronomia. Até mesmo em restaurantes mais tradicionais, os preparos sem proteínas animais integram os cardápios e agradam até mesmo os apaixonados por carnes. E, na Restaurant Week, existem diversas opções para quem opta por refeições livres de proteínas animais.

    A 22ª segunda edição da Curitiba Restaurant Week conta com menus que incluem opções sem carne ou qualquer tipo de derivado de animal para que a experiência gastronômica seja apreciada por todos os perfis de público.

    Com o tema "Sabores de Infância", o festival será realizado até 31 de outubro na capital paranaense, proporcionando aos amantes da boa gastronomia a oportunidade de conhecer diferentes restaurantes da cidade. Para facilitar na hora da escolha, confira abaixo alguns dos pratos vegetarianos para provar durante o evento:

    Menu Premium: R﹩ 69,90 almoço e R﹩ 89,90 jantar

    Onde: Pescara Cucina Italiana

    O quê: Vegetariano

    Quando: Almoço

    Detalhes: Ravioli de espinafre com ricota: Massa de espinafre com recheio de ricota, servida com fonduta de parmigiano, tomatinhos e manjericão

    Quando: Jantar

    Detalhes: Pici Cacio e Pepe con Carciofo: massa grossa e enrolada à mão, servida com molho tradicional à base de pimenta do reino e queijo parmigiano e finalizado com alcachofra



    Legenda: Ravioli de espinafre com ricota (Restaurante Pescara) - RW/Divulgação



    Legenda: Pici Cacio e Pepe con Carciofo (Restaurante Pescara) - RW/Divulgação

    Onde: Carnes e Grelhados, Churrascaria

    O quê: Vegetariano

    Quando: Almoço

    Detalhes: Risoto de Palmito - Risoto de palmito, cebolete e queijo parmesão

    Onde: Cantina do Délio

    O quê: Vegetariano

    Quando: Almoço e jantar

    Detalhes: Lasagna di Zucchine - Lasanha tradicional feita com abobrinha, molho bechamel, gratinada com parmesão ou Parmegiana di Melanzane - Parmegiana de berinjela, servida com tagliatelle na manteiga e sálvia

    Onde: Limoneiro

    O quê: Vegetariano

    Quando: Almoço

    Detalhes: Risotto Primavera - Risoto de arroz arbóreo, cubos de cenoura, abóbora, abobrinha, batata doce, couve-flor e brócolis

    Menu Plus: R﹩ 59 almoço e R﹩ 74,90 jantar

    Onde: La Vaca Steakhouse - Mercadoteca (Mercadoteca e Alto da XV)

    O quê: Vegetariano

    Quando: Jantar

    Detalhes: Nhoque de batatas ao molho de espinafre


    Onde: Jamie's Italian - Curitiba

    O quê: Vegetariano

    Quando: Jantar

    Detalhes: Penne ao pesto Genovês - Massa caseira acompanhada de pesto de manjericão e hortelã

    Onde: Baraquias - Juvevê

    O quê: Vegetariano e vegano

    Quando: Almoço

    Detalhes: Beirute de falafel - Bolinhos de grão de bico fritos temperados com especiarias

    Beirute vegano - Pão sírio com gergelim, zaatar e hortelã, babaganush, tabule, Hummus e berinjela mediterrânea

    Onde: Curry Pasta Cozinha de Fusão

    O quê: Vegano

    Quando: Almoço e Jantar

    Detalhes: Fettuccine Katmandu - Massa artesanal, mix de pimentões coloridos, especiarias, cebola roxa e queijo grana



    Legenda: Fettuccine Katmandu (Restaurante Curry Pasta Cozinha de Fusão) - RW/Divulgação
  • Cervejas

    Spaten, a primeira cerveja Munich Helles da história, chega ao Mustang Sally

    A cerveja Munich Helles mais antiga da Alemanha está chegando ao restaurante e bar Mustang Sally. Marca presente na Oktoberfest de Munique, a Spaten chega à Curitiba no sugestivo mês de outubro, tendo o bar e restaurante tex-mex como um dos primeiros da cidade a recebê-la. Criada em 1397 na Alemanha, a marca de Munique desembarca no Brasil esse ano como a mais nova aposta da Ambev na categoria puro malte.

    Com sabor marcante e amargor presente, Spaten é uma cerveja encorpada e fácil de beber. É ideal para acompanhar as diversas entradas do Mustang Sally. Ela pode ser uma excelente pedida para compartilhar com os amigos uma porção de Chicken 'n' Chips, de Mozzarela Sticks, as Toasts de Salmão ou Caprese e até mesmo as French fries.

    O nome é uma referência à palavra “Pá”, em alemão, ferramenta utilizada para trabalhar os cereais. Trata-se de uma autêntica representante da Lei da Pureza da Cerveja Alemã. Uma Munich Helles de coloração entre amarela e dourada, com aroma de grãos e panificação e com leve amargor do lúpulo equilibrado com o dulçor do malte. Conta com 16 IBU e 5,2% de teor alcoólico.

     “A Spaten faz cerveja desde 1397. Ela traz toda a qualidade e pureza ao fazer cerveja, com a alegria de compartilhar bons momentos entre amigos há muitos anos. Esse são valores que também são presentes aqui no Mustang Sally, motivo pelo qual decidimos trazer a Spaten para nossa carta de cervejas”, comenta Lincoln Almeida, Diretor Operações do Mustang Sally.

    A cerveja Spaten já pode ser pedida a partir dessa semana em qualquer uma das unidades Mustang Sally, com o valor promocional de lançamento a R$18,90 a garrafa de 600 ml. Aproveite para conferir também a programação musical da casa pelo @mustangsallybar. De segunda-feira a sábado, a partir das 20h, venha curtir a nova cerveja com o melhor do rock de todas as décadas, realizado ao vivo no Mustang Sally Batel.

    Serviço

    Mustang Sally Batel

    Horário funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 17 às 23h. Sábados, das 12 às 23h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118.

    Mustang Sally Shopping Mueller

    Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h. Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico. Mais informações: (41) 3077-3772.

    Mustang Sally Shopping Palladium

    Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772.

  • Evento beneficente

    Amigos do HC promovem costela fogo de chão

    Neste sábado, 23 de outubro, será realizada no Clube 3 Marias a 7ª Costela de Chão dos Amigos do HC. Com retirada no local, o kit de costela fogo de chão serve até três pessoas. A renda obtida com a venda das refeições será revertida para o CEDIVIDA, o Centro de Apoio à Vida da Pessoa Idosa, mantido pelos Amigos do HC. 

    O kit inclui 1kg de costela “janela”, 250g de farofa, 250g de salada com molho e 500g de maionese. A retirada deve ser feita no local, das 11h às 14h30. O clube 3 Marias fica no São Braz (endereço completo no serviço). 

    O valor do kit completo é de R$115. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto bancário ou pix. E dá para fazer as encomendas pelo site do evento e apenas retirar o pedido no local. O endereço é 7ª Costela de Chão Amigos do HCO estacionamento é gratuito para quem for pegar a costela de carro. 

    Serviço 

    Evento - 7ª Costela de Chão dos Amigos do HC 

    Data – Sábado, 23 de outubro

    Local - Clube 3 Marias, Av. Três Marias, número 274 - São Braz.

    Horário - Das 11h às 14h30

    Valor - R$115,00

    Site - https://campanha.amigosdohc.org.br/compra-7-costela-fogo-de-chao

     

  • Vinhos e gastronomia

    L’Épicerie promove jantar harmonizado com vinhos da Marchiori & Barraud

    Cassoulet será um dos pratos da noite
    Cassoulet será um dos pratos da noite (Foto: divulgação)

    Os vinhos da vinícola argentina Marchiori & Barraud, recém-chegados ao Brasil, serão os protagonistas do próximo jantar harmonizado do L’Épicerie que já tem data para acontecer. O jantar vai contar com duas datas: será nos dias 26 e 28 de outubro, a partir das 19h. Nesta harmonização, clássicos da culinária francesa serão harmonizados com vinhos da prestigiada vinícola boutique que tem a frente Andrea Marchiori e Luis Barraud, ambos de famílias tradicionais no ramo da vitivinicultura, antigos enólogos e proprietários da aclamada Viña Cobos até 2016. O casal, que deixou um legado junto com Paul Hobbs na Cobos, agora se dedica a produção dos seus próprios vinhos num dos melhores terroirs de Mendoza, em Perdriel. O jantar, que será em parceria com a importadora Oceana e com a Empório Winiarski, distribuidora exclusiva dos vinhos da Marchiori & Barraud em Curitiba, terá um custo de R$ 184 por pessoa + serviço. 

    Para abrir a noite, a Mise en Bouche será um Queijo de cabra quente sobre torradas e folhas verdes. O vinho um Chardonnay argentino, Marchiori & Barraud Chardonnay 2020, acompanhará a entrada. 

    O primeiro prato será uma harmonização do tradicional Cassoulet, um guisado de feijão branco, coxa de pato desfiada e paio, com um Malbec mendocino, o Marchiori & Barraud Malbec 2019

    Para o prato principal, Tournedos de Mignon Roquefort servido com batatas gratinadas. Para harmonizar, dois grandes vinhos da vinícola. Será servido simultaneamente: o vinho de parcelas Cuartel 2 Marchiori & Barraud 2019 e o blend Hornero Marchiori & Barraud 2018

    Para finalizar a noite, Profiteroles, uma massa Carolina, sorvete de baunilha e calda de chocolate meio amargo. 

    O menu harmonizado tem o custo de R$ 184,00 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3044 4744 e 41 9 9698 6390, após as 16h. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho. 

    SERVIÇO:

    L’Épicerie

    Rua Fernando Simas, 340 - Bigorrilho

    Fone: 41 3044 4744 / 41 9 9698-6390 (reservas após às 16h)

    www.lepicerie.com.br

    Valor: R$ 184 por pessoa + serviço

    Facebook: facebook.com/lepiceriecuritiba/

    Instagram: @lepiceriecuritiba

     

  • Vinhos

    Zahil amplia sua carta de produtos corporativos com experiências que harmonizam vinhos e negócios

    Produto corporativo
    Produto corporativo (Foto: divulgação)

    Com a aproximação do fim da pandemia, a retomada dos encontros presenciais vem se estabelecendo nas empresas. A Zahil já vem acompanhando esse fenômeno e reinventando o seu atendimento B2B, sempre pronta para atender novas necessidades e apoiar os seus parceiros. Agora, prepara o lançamento de uma carta de produtos corporativos totalmente renovada e criativa, já criando um legado com experiências memoráveis da forma que harmonizam os vinhos com o mundo dos negócios.

    Rodrigo Volponi, Diretor de Marketing da Zahil, conta como conseguiram se diferenciar e inovar em um segmento tão específico. “Tenho certeza que alcançamos grande destaque entre os clientes corporativos ao assumirmos um importante desafio. Preparamos nossa equipe para modelar nosso core business como uma instituição moderna e ágil, mesmo dentro de um universo de tradições e culturas sérias. Contudo, o segredo é fazer tudo isso mantendo presente em nosso dia a dia uma história de 35 anos e o posicionamento que guia a nossa conduta do vinho tratado com respeito”.

    Assim, a equipe de marketing e comercial desenvolveram uma estrutura preparada para dar suporte a qualquer solicitação ou tamanho de cliente. Um time que, além dele, conta com nomes como Jorge Lucki (colunista de vinhos do jornal Valor Econômico e da rádio CBN), Bianca Veratti (primeira mulher do Brasil a obter a certificação de especialista DipWSET) e Bernardo Pinto (um dos pioneiros do Brasil também como especialista DipWSET).

     Experiências enogastronômicas personalizadas

    “Diferente de uma carta de vinhos ou do menu de um restaurante, a carta de produtos corporativos da Zahil apresenta apenas caminhos como um ponto de partida a serem trilhados. A partir de então, cada projeto é totalmente personalizado em cada etapa que vai construindo essa trajetória, desde a criação até a execução. É como se um chef preparasse um prato exclusivo a cada cliente que entra em seu restaurante”, explica Volponi. “Nosso objetivo é disponibilizar diversas possibilidades, assim como também é grandioso e diverso o universo dos vinhos”, completa o executivo.

    Para que isso seja possível, antes de chegar à curadoria dos rótulos, a equipe da Zahil identifica as reais necessidades da empresa parceira e quais seus objetivos para, então, poder dar início a criação do projeto no qual os vinhos serão embarcados.

    Como possibilidades de experiências online ou presenciais estão os jantares harmonizados, eventos e oficinas temáticas que conectam os vinhos a qualquer área importante para as empresas, assinaturas do Winehouse Club (o clube de vinhos próprio da Zahil), além de presentes diferenciados para ocasiões especiais como boas-vindas a novos clientes ou brindes especiais de fim de ano.

    “Um exemplo de como criamos essas harmonizações dos vinhos com o mundo dos negócios foi quando utilizamos o conceito da Bolsa de Bordeaux, onde são negociados alguns dos melhores e mais importantes vinhos do mundo, para introduzir apreciadores na dinâmica do mercado financeiro. Um encontro para convidados da corretora de investimentos EQI que se transformou em um de nossos cases de sucesso”, lembra o Diretor de Marketing da Zahil, que foi o responsável em dar os primeiros passos nessa transformação nas relações B2B da importadora.

     Treinamentos para executivos

    Com o mundo dos negócios em constante transformação, essa iniciativa da Zahil em inovar seu atendimento às empresas estimulou o nascimento de uma nova demanda e, consequentemente, mais um produto em sua carta corporativa, como destaca Volponi. “Nosso modelo tem dado tão certo, que tem se tornado um processo comum em estratégias de relacionamento. Com isso, executivos de áreas como as de marketing e comercial, começaram a sentir a necessidade de conhecerem melhor tudo o que o vinho pode oferecer. Foi assim que desenvolvemos nossos treinamentos especiais para esse perfil de público”.

    O treinamento corporativo da Zahil prepara esses profissionais para utilizarem esse poder de conexão do vinho como uma estratégia cada vez mais eficiente de negócio. “Já tivemos casos em que o objetivo da empresa era preparar sua equipe para conversar sobre o tema, já que era extremamente comum em sua área de atuação encontrarem clientes premium que eram apreciadores e profundos conhecedores dos vinhos. O que proporcionamos é conteúdo acessível e experiência prática de campo para preparar os que precisam de um diferencial no relacionamento com seus clientes mais exigentes”.

    Esses encontros fechados e totalmente personalizados podem ser realizados de forma presencial ou online, e ainda continuados com jantares harmonizados com a presença de especialistas em tours guiados por restaurantes importantes da cena enogastronômica.

    “Quando ajudamos uma nova empresa a se conectar ao universo dos vinhos, nós ajudamos os seus negócios a ganharem um novo sabor”, finaliza Rodrigo Volponi.

     Sobre a Zahil

    Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.

     Carta de Produtos Corporativos Zahil

    www.zahil.com.br

    Showroom: Rua Bandeira Paulista, 726 – Térreo do Ed. The Flag – São Paulo/SP.

    Atendimento corporativo: alexandre@zahil.com.br | 11 96638.3063

  • Gastronomia em Curitiba

    Com foco nos "atacarejos", Jasmine Alimentos amplia linha de granolas tamanho família

    Nova granola Integral Maçã e Canela, que já era comercializada no tamanho 300g, passa a ser ofertadas no mercado na embalagem de 1kg
    Nova granola Integral Maçã e Canela, que já era comercializada no tamanho 300g, passa a ser ofertadas no mercado na embalagem de 1kg (Foto: Divulgação Jasmine Alimentos)

    No Brasil, o consumo de granolas acelera conforme aumenta a busca por uma alimentação saudável e mais nutritiva. Segundo dados da Kantar, consultoria especializada em pesquisa de mercado, a categoria cresceu 37% quando comparada aos 12 meses anteriores. De acordo com o levantamento, a marca Jasmine foi a que mais contribuiu para este novo cenário, ganhando novos lares e crescendo percentualmente duas vezes mais que o total da categoria.

    Embalada pelos bons resultados dos últimos meses, a empresa acaba de lançar dois novos sabores de granolas em tamanho família. A novidade vai atender também pontos de venda conhecidos como "atacadões", grandes espaços de compras distribuídos em diversas regiões do Brasil. Essas lojas, nas quais os clientes encontram uma grande variedade de produtos com preços mais baixos, são tradicionais em países como os Estados Unidos e, no Brasil, receberam o nome de "atacarejo" - uma junção de "atacado" com "varejo". 

    Em 2020, o segmento registrou crescimento nominal de 5,2%, com faturamento de R$287,8 bilhões, garantindo a participação de 51,2% no mercado nacional e abrangendo mais de 50% do mercado pelo 16º ano consecutivo. Os dados são do Ranking Abad/Nielsen 2021 - ano-base 2020, divulgado em setembro pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).

    A nova granola Zero Açúcar Tradicional e o sabor Integral Maçã e Canela (já comercializado no tamanho 300g) passam a ser ofertadas no mercado a partir de outubro, nas versões de 850g e 1kg, respectivamente. Estes lançamentos chegam para ampliar a linha de granolas tamanho família, que já contava com os sabores Castanha de Caju e Tradicional, vendidos em embalagens de 1 kg, e com a granola Cereais Maltados, com 850g, 

    "Neste momento, as pessoas passaram a se alimentar mais em casa. Por isso, contar com as opções em tamanhos maiores, para que possam atender melhor às famílias, é algo que apostamos como sucesso garantido e de grande relevância para a manutenção da nossa liderança em vendas no mercado de granolas", comenta o CEO da Jasmine Alimentos, Rodolfo Tornesi Lourenço.  

    Dentro da linha com selo Vegan, sem ingredientes de origem animal, a opção Maçã e Canela é enriquecida com 11 vitaminas e minerais e traz em sua composição pedaços da fruta. Já a Granola Zero Açúcar também é livre de qualquer ingrediente animal, tem o mesmo sabor, cor e textura da campeã de vendas, a Granola Tradicional, com a vantagem de ser adoçada com Stevia, um adoçante natural benéfico para pessoas diabéticas, pois pode auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue e ajudar a aumentar o colesterol HDL, diminuindo o risco de problemas cardiovasculares. além disso, é fonte de fibras e possui baixo teor de sódio. 

    A Jasmine é pioneira na produção de granolas no Brasil, tendo lançado seus primeiros produtos do segmento em 1994. Até hoje, as granolas da marca são um dos principais produtos, e responsáveis por 30% do faturamento da empresa. “Nosso portfólio possui mais de 130 itens elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas. Dentro dessa gama, temos um orgulho imenso de ter a linha de granolas e, ainda mais, ser líder de vendas nessa categoria”, comemora Tornesi.

    Para conhecer toda a linha de granolas da Jasmine Alimentos, basta acessar o site www.jasminealimentos.com.

     Sobre a Jasmine Alimentos

    A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com  

  • Evento beneficente

    Jantar do Bem celebra 102 anos do Hospital Pequeno Príncipe

    Nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de outubro o Pequeno Príncipe realiza a 2º edição do Jantar do Bem em comemoração aos 102 anos do maior hospital exclusivamente pediátrico do país. A iniciativa é uma das fontes de arrecadação para as atividades de assistência e pesquisa da instituição e reunirá sabor, solidariedade e união em prol da causa saúde infantojuvenil.

    O menu que serve duas pessoas, criado pelo Buffet Nuvem de Coco, pode ser adquirido por WhatsApp ou e-mail no valor de R$340 e será entregue no sistema delivery, na data escolhida, para que seja degustado no conforto e segurança de casa. “Ações como essa e contar com o apoio da sociedade fazem possível o nosso dia a dia acontecer em prol das crianças. Nos permitem ousar, sonhar e fazer mais por nossos pacientes ”, explica a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Confira o menu preparado para essa celebração

    – Entrada: burrata com miniverdes ao molho de limão siciliano

    – Prato principal: mignon na manteiga Paris com bolacha de gnocchi à romana com molho de queijos

    – Sobremesa: ravióli de chocolate com calda de chocolate branco

    Valor: R$ 340, com frete incluso.

    Data: As entregas ocorrerão nos dias 19, 20, 21, 26, 27 ou 28 de outubro, das 19h30 às 21h conforme a ordem de compra.

    Para adquirir o menu: WhatsApp número (41) 98885-7018 ou e-mail para sarah.santos@hpp.org.br.

  • Festival gastronômico

    Maior festival de burgers do país acontece em novembro, em Curitiba

    Burguer da Maria Fumaça
    Burguer da Maria Fumaça (Foto: Priscilla Fiedler)

    De 1 a 30 de novembro, Curitiba recebe pelo terceiro ano consecutivo o maior festival de burgers do país, o Burger Fest. Serão 11 estados participantes – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará, celebrando a 16ª edição do festival. Com patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio Getnet, Esfera e Ballantine´s - com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish, restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.

    "Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica", afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: "Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada".

    O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do  Hambúrguer.

    SERVIÇO:

    16ª edição do Burger Fest  - 01 a 30 de novembro de 2021

    @burgerfestoficial

    @santanderbrasil

    @heinz_br

    @esferacomvc

    @getnetbrasil

    @ballantinesbr

    Mais informações: burgerfest.com.br

    Santander e Gastronomia

    O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

    Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Santander, estão o Burguer Fest e o Food Delivery Series . Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.

  • Gastronomia em Curitiba

    Boi and Beer inaugura jardim interno

    Jardim Boi  and Beer
    Jardim Boi and Beer (Foto: divulgação)

    Um jardim indoor, com conceito contemporâneo em um espaço completamente instagramável. Essa é a proposta do Jardim Boi and Beer, o reformulado salão do bistrô do Boi and Beer Açougue Moderno, que fica na Rua Marcelino Champagnat, 779. 

    “Nossa ideia foi trazer para nossa primeira casa um espaço diferente, para que os clientes pudessem curtir uma refeição em um jardim permanente indoor, intimista, dando um ar contemporâneo para um espaço”, afirma a head de marketing do Boi and Beer, Patrícia Veron Tessaro. 

    Assinado pela arquiteta Ana Célia Garcia do Amaral, da ACGA Arquitetura, a concepção do projeto se deu por meio da proposta de inserir o jardim em um espaço fechado. 

    “Nos conceitos contemporâneos, cada vez mais, tentamos criar uma interação entre áreas externas e internas, tornando um a extensão do outro, trazendo o paisagismo para dentro do ambiente”, conta Ana Célia. “A utilização de elementos já existentes, como a madeira, aliados a outros elementos, como o paisagismo vertical, representado por meio de dois painéis com plantas e flores, e uma grande janela instagramável, passa a ideia de continuidade, associados às cores fortes, que nos remetem à marca”, contextualiza. 

    O Boi and Beer Açougue Moderno fica na Rua Marcelino Champagnat, 779 – Mercês. Os pedidos via delivery podem ser feitos diariamente pelo telefone (41) 3328-4590, whatsapp (41)98864-3302 ou pelo lojaboiandbeer.com.br e iFood. O horário de funcionamento do Bistrô e do Açougue é na segunda, das 9h às 20h, de terça a sábado, das 9h às 22h, e domingo das 9h às 21h.

  • Evento beneficente

    1º Barreado Elefante Voador

    No sábado, 16 de outubro, sob o comando de Mercedes Ritzmann, acontece o 1º Barreado Elefante Voador, espaço que fica no Hostel Bebel, no Vale do Pinhão, bairro Rebouças.

    Elaborado de forma artesanal, o prato típico do litoral do Paraná terá como acompanhamentos: arroz branco, banana e farinha.

    Parte  da renda será revertida para a compra de cestas básicas, posteriormente, enviadas a famílias que sofrem com a pandemia.

    O Barreado  (R$ 100,00) serve duas pessoas.

    Compras antecipadas.

    Reserve pelos telefones (41) 9 9957-1547 Bebel. 

    A entrega por Drive Thru será entre 12h e 14h.  

    O pagamento pode ser feito por PIX para a chave CPF 57650519953.

    Após pagamento, o cliente deve encaminhar o comprovante via WhatsApp, juntamente com o endereço, caso seja entrega em domicílio (+R$ 10,00).

  • Vinhos e gastronomia

    Wine lança campanha de Black Friday focada em estabelecimentos comerciais

    Todo mundo adora um desconto de fim de ano, não é mesmo? Por isso, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma grande ação antecipada de Black Friday focada nos estabelecimentos comerciais. Para garantir que o estoque esteja cheio em novembro, mês que acontece uma das grandes campanhas do varejo, a ação começa um mês antes, já agora em outubro, e será voltada para o off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias); e também para o on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis). Uma oportunidade imperdível para estes estabelecimentos oferecerem aos clientes os melhores rótulos de vinhos por preços atrativos quando chegar a Black Friday. 

    E ainda tem presente exclusivo: os estabelecimentos que realizarem de R$ 30 mil a R$ 40 mil em compras vão ganhar uma Adega Climatizada Electrolux 12 Garrafas Bivolt. De acordo com o valor do pedido, o cliente poderá receber até três adegas de presente. Pedidos de R$ 41 mil a R$ 70 mil ganharão duas adegas e pedidos acima de R$ 71 mil levam três adegas. Não é sorteio! É presente da Wine para quem está garantindo o estoque com antecedência. 

    Além disso, o cliente poderá escolher se prefere receber a adega física ou bônus em dinheiro, que varia de 2% a 5% da nota fiscal do pedido. As adegas e os bônus serão entregues por ordem de compra, limitados a 300 unidades de adegas e 100 bônus, disponíveis enquanto durar o estoque. 

    Em breve, a Wine deve anunciar também a sua campanha de Black Friday para o consumidor final que é apaixonado por vinho e compra no e-commerce, app ou lojas físicas da marca. 

    “Após uma Black Friday em casa, a tendência é que o consumidor volte às ruas esse ano. Só que esse consumidor estará em busca de boas condições de compra, iguais às que ele teve acesso no ambiente online em 2020. Agora, em 2021, é necessário que o comércio físico ofereça condições semelhantes. Levando a ação de Black Friday para os nossos parceiros B2B, possibilitamos que eles ofereçam produtos a preços competitivos para que o consumidor encontre vantagem em fazer uma compra presencial. Além disso, garantimos que o cliente aproveite as ofertas da Wine onde quer que ele esteja, seja em casa, através do nosso e-commerce ou presencialmente em um supermercado ou restaurante parceiro”, afirma Paula Daidone, especialista em marketing e sommelière da Wine.  

    Os benefícios de aderir à Black Friday do B2B da Wine não param por aí. Além das adegas e do bônus em dinheiro, o cliente ainda conta com um prazo de pagamento estendido, que pode chegar a 150 dias, conforme acordo comercial, e um desconto adicional de 10% no sell out para marcas pré-definidas, incluindo rótulos queridinhos dos clientes e sócios da Wine. Uma excelente relação entre a qualidade e preço que na Black Friday estarão com valores ainda mais atrativos. 

    “O B2B da Wine é pioneiro na distribuição de vinhos selecionados, através do modelo e-commerce, para negócios no Brasil inteiro. Se tornar cliente deste segmento garante diversas vantagens, como questões financeiras favoráveis, análise de crédito rápida, prazo de pagamento diferenciado e preços competitivos. Os benefícios também incluem um portfólio com produtos que vão desde a linha de entrada até rótulos premium, das mais importantes e renomadas vinícolas do mundo”, explica a especialista da Wine.