• 13/10/2018

    Terrazza 40 completa cinco anos como point do turismo e dos noivados em Curitiba

    Terrazza 40 completa cinco anos como point do turismo e dos noivados em Curitiba
    Vista do Terrazza 40 (Foto: Divulgação)

    No dia 12 de outubro o restaurante panorâmico de Curitiba - Terrazza 40 - completa cinco anos. No entanto, podemos dizer que sua história começou em 1992 com a inauguração do Edifício Champagnat Tower, onde está localizada a atração, no 37º andar, com uma das vistas mais exclusivas da capital paranaense.  Na época da construção o projeto do prédio contava com um shopping térreo, uma torre comercial e outra residencial, onde na cobertura já se esperava receber um restaurante panorâmico com elevador exclusivo. Foi apenas em 2013 que o projeto de origem foi executado, passando de um escritório para um restaurante panorâmico. Desde então, o ponto mais alto da cidade se consolidou como um novo atrativo turístico à capital.

    lém de receber muitos clientes curitibanos, cerca de 30% dos visitantes do restaurante são de outras cidades ou países. Seja a lazer ou negócios, um dos destinos mais procurados pelos turistas é o Terrazza 40 - o único a oferecer uma vista de praticamente 360° da cidade. O restaurante está no ponto mais alto da capital e, lá de cima, é possível apreciar uma vista única, seja durante o dia ou noite. Do alto, também é possível que o cliente conheça a capital como um todo, tendo noção de onde estão as principais atrações turísticas e, a melhor parte: tudo isso enquanto comem, tomam vinho ou um café com a família.

    Algumas de suas sobremesas são reproduções de conhecidos e renomados ícones do turismo da cidade: Museu Oscar Niemeyer, Estação Tubo e Floreira da Rua XV. A proposta é valorizar a cultura e o turismo, não apenas de Curitiba. A casa apresenta seu menu em quatro idiomas e alguns colaboradores são bilíngues, pensando em proporcionar experiências únicas a todos. E para celebrar os cinco anos, a casa vai lançar um novo cardápio com diversas receitas doces e salgadas, uma delas será a sobremesa praça do Japão.

    E, por falar em experiências únicas, o aniversário do restaurante também lembra de milhares cenas de amor. A casa é muito frequentada por casais que celebram datas especiais como aniversário de namoro, casamento e noivado e, impulsionado pelo romantismo, o Terrazza 40 oferece um serviço exclusivo de Concierge, no qual os clientes podem solicitar flores no momento da reserva e outros serviços como violinista, transporte particular e presentes. Neste ano, o restaurante inaugurou um novo espaço: o Bistrô do Terrazza 40 - um ambiente pequeno e intimista, com 10 mesas exclusivas para casais junto às janelas: o lugar mais disputado do observatório.  Segundo o gerente de reserva Alexandre Lopes, que trabalha na casa desde a inauguração, em 2013, todas as noites acontecem pedidos de casamento. “Já foram mais de 2.000 pedidos de casamento aqui no restaurante, alguns deles inclusive até foram temas de lindas reportagens”, diz.

    Consolidado como um imponente cartão postal, o restaurante completa cinco anos de muitas histórias na capital. Está localizado no Bigorrilho, mas, com suas paredes totalmente de vidro, traz uma vista ímpar de todos os lados da cidade, desde o Parque Barigui, Largo da Ordem, Igreja dos Passarinhos e muitas outras atrações. A casa prepara uma novidade para seus clientes: até o final de novembro todas as 70 janelas irão ganhar uma comunicação informando uma região da cidade ou atrativo turístico. Nesse mesmo local o cliente poderá encostar seu celular e, em parceria com o site Curta Curitiba, será possível conhecer a história do parque Barigui, por exemplo. 

    Serviço 

    O Terrazza 40 fica na Rua Padre Anchieta, 1287, cobertura - em frente à Praça da Ucrânia. O restaurante abre todos os dias para almoço e jantar, com mesas de no máximo 12 lugares, exceto nas segundas no horário de almoço. Nas noites de segunda, a casa promove a Confraria do Vinho: a ocasião perfeita para os clientes levarem de casa seus rótulos preferidos (sem pagar taxa rolha) ou adquirir rótulos de vinícolas brasileiras com 30% OFF. 

    As reservas podem ser feitas pelo site www.terrazza40.com, mas também é possível ir ao restaurante sem ter feito uma e aguardar uma mesa no Lounge Bar. 

     (fonte: Assessoria)

  • 12/10/2018

    Criança não paga almoço no Dia das Crianças no Jamie's Italian

    Criança não paga almoço no Dia das Crianças no Jamie's Italian
    Lancheira do Jamie's (Foto: Divulgação)

    Referência quando o assunto é alimentação saudável para crianças, o Jamie’s Italian Curitiba, restaurante idealizado por Jamie Oliver e localizado no piso L2 do Shopping Pátio Batel, oferecerá almoço grátis a todas as crianças acompanhadas dos pais no Dia das Crianças, em 12 de outubro.

    Conhecido mundialmente pelo seu ativismo em prol de uma alimentação que alie a qualidade do alimento ao sabor, Jamie iniciou uma empreitada igualmente desafiante como divertida: bolar um cardápio infantil que despertasse o interesse das crianças.

    E que melhor maneira de conhecer o novo senão com um binóculo, capaz de observar o que nem sempre os olhos são capazes? Através de uma imersão totalmente em 3-D, o brinquedo mostra às crianças as opções dos sete pratos disponíveis do cardápio, acompanhadas de personagens divertidos e que as estimula descobrir um mundo inédito para muitas.

    “No Jamie’s Italian, compartilhamos do ideal de que todas as crianças devem ter direito a conhecer alimentos nutritivos e saborosos”, diz Bruno Camargo, chef do Jamie’s do Pátio Batel. “Na elaboração do conceito do cardápio, que foi feito por nutricionistas britânicos, a ideia era trazer esse sentimento junto a outro: comer de forma saudável pode ser uma jornada de descobrimento”.

    Disponível em dois tamanhos, para crianças pequenas e grandes, o cardápio kids também auxilia os pais nas calorias que as crianças devem queimar após comer cada prato. De 0 a 5, existe um critério que mostra a quantidade de tempo e energia necessário praticar atividades física: a Pizza Margherita, com molho de sete vegetais orgânico, é critério 2; já a Cesta de Piquenique, que acompanha wrap de frango com vegetais e maçã, é critério 5.

    Além desses dois, as outras opções são o Spaghetti com Almôndegas, com receita caseira de Jamie Oliver; o Mini Hambúrguer, servido com carne orgânica e acompanhado de batata doce assada, vegetais e iogurte cítrico; um Peixe do Dia, servidas com gnocchi ao molho de sete vegetais caseiro; Pirulitos de frango free-range (aves criadas livremente) com batata doce assada e um mix de sementes; e, por fim, um Gnocchi ao molho de sete vegetais, acompanhado de mussarella de búfala e manjericão.

    “Nas sobremesas, oferecemos três opções: brownie de chocolate, sorvete ou frutas frescas da estação”, conta Machado. “Todos os alimentos processados aqui também são orgânicos, produzidos pelos melhores fornecedores do país. Com isso, queremos mostrar que é possível, sim, alegrar as crianças sem deixar de lado a parte mais importante dessa fase: crescer com saúde”.

    Serviço:

    Jamie's Italian

    Shopping Pátio Batel

  • 11/10/2018

    Cerveja Black Rye IPA é atração do Growler Day deste feriado na Bodebrown

    Cerveja Black Rye IPA é atração do Growler Day deste feriado na Bodebrown
    Growler Day na Bodebrown (Foto: Divulgação)

    A premiada cerveja Black Rye IPA é a atração principal do evento Growler Day que a Bodebrown realiza neste fim de semana, com datas especiais por causa do feriado. Ela será vendida para recarga de growlers a R$ 25 o litro. A Bodebrownabre para o Growler Day na quinta-feira (11/10) das 17h às 22h, e no sábado (13/10) das 9h30 às 17h. Na sexta de feriado, não há programação.

    A Black Rye IPA já conquistou medalha de ouro no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro e no Festival Brasileiro de Cerveja.  Uma fiel representante das American Black Beers, utiliza lúpulos cítricos norte-americanos e maltes torrados, em harmonia com o malte de centeio, que deixa um toque picante. Tem 7% de teor alcoólico e coloração escura. Harmoniza muito bem com queijos fortes (do cheddar ao roquefort), frutos do mar, massas leves e com as gastronomias baiana, indiana e japonesa.

    Na parte gastronômica, o Growler Day tem como destaque o Espaço Bodebrown Funiculí, com pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, numa mini pizzaria instalada dentro da fábrica. Food Trucks completam as opções: O Aviador, Road Meat e Miss Coxinha. Como opção de sobremesa, há doces da Apple Caramel.

    Para matar a sede, também há a opção de provar os chopes do contêiner de autoatendimento da Bodebrown, o Tap Haus. São 40 torneiras com uma grande variedade de rótulos da Bodebrown e marcas parceiras.

    No sábado, das 9h às 13h o público também pode aproveitar a loja da fábrica, que vende cervejas em garrafa e lata, camisetas, bonés e insumos para a fabricação de cerveja caseira.

    Serviço:

    Black Rye IPA no Growler Day da Bodebrown

    Data: Quinta-feira e sábado, 11 e 13 de outubro

    Horário: na quinta-feira das 17h às 22h, sábado das 9h30 às 17h

    Valor: litro da cerveja para completar growler a R$ 25

    Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

    Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

    (fonte: Assessoria)

  • 11/10/2018

    Festival do Mar do Kahlua é para quem quer se sentir na praia neste feriadão

    Festival do Mar do Kahlua é para quem quer se sentir na praia neste feriadão
    Polvo com risoto de limão siciliano (Foto: Marcelo Krelling/divulgação)

    Quem vai ficar em Curitiba no feriadão tem a chance de se sentir à beira mar, pelo menos no paladar! O Festival do Mar do restaurante Kahlua está oferecendo uma série de petiscos leves e saborosos. Além desses, a chef Rita Dalaé sugere todos os dias um prato especial de massa acompanhada com frutos do mar.  Entre as opções estão Fettuccine com Lagostins e Fettuccine com Amêijoas. “Utilizamos massas frescas, feitas no próprio restaurante, com frutos do mar variados. É uma combinação irresistível”, explica ela.

    Além desses, os clientes também podem escolher pratos do cardápio, como o Polvo Kahlua (tentáculos de polvo na redução de vinho do porto, acompanhado de risoto de limão siciliano – R$ 53), a Grigliata (massa artesanal com camarão, lula, polvo, salmão e peixe da estação – R$ 63) ou o Camarão ao brie (Camarões pistola empanados, servidos com risoto de brie e geléia de framboesa – R$ 67).

    Grigliata do Kahlua (foto Marcelo Krelling)

    Entre os petiscos do Festival do Mar, é possível degustar quatro preparos de Ostras: ao vinagrete de cogumelo, ao Beurre Blanc, Gratinada ou à Provençal. Os pratos são vendidos a partir de uma unidade (R$ 8), meia dúzia (R$ 26), uma dúzia (R$ 52) ou 24 unidades (R$ 98).

    Também estão no cardápio porções de Camarões Pistola grelhados (R$ 80), Lagostins grelhados (R$ 50), Mariscada com molho de vinho (R$ 30), Polvo ao Vinagrete (R$ 25), Anéis de Lula empanados (R$ 25), Vieira Rústica com ovas de capelin (R$ 12 a unidade) e Mini Vôngoles ao molho de vinho (R$ 20).

    O Festival do Mar vai até dia 24 de outubro. O Kahlua funciona de terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas. Sábados e feriados das 12 às 23 horas e domingos das 12 às 16h. Fica na Rua João Antônio Xavier, 303, Água  Verde.

    Serviço:

    Restaurante Kahlua

    Rua João Antônio Xavier, 303, Água Verde.
    Fone 3082-8299

    Não cobra rolha

    Tem Espaço Kids

    Estacionamento próprio

    Facebook: https://www.facebook.com/kahlua.cwb/

    Instagram: @restaurante.kahlua

  • 11/10/2018

    Quatro Barras promove o 1º Festival Sabores da Serra

    Quatro Barras promove o 1º Festival Sabores da Serra
    Prato do restaurante Dona Julia (Foto: Prefeitura de Quatro Barras)

    Reunindo quinze empreendimentos entre restaurantes e propriedades rurais, acontece de 19 de outubro a 11 de novembro o 1º Festival Sabores da Serra de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Cada participante irá servir um prato especial ao preço único de R$ 39. Tudo valorizando ingredientes locais e destacando as belezas naturais da região.  A cada restaurante visitado, o cliente ganha um voucher de R$ 10 reais para usar em outro estabelecimento do Festival.  Passeios a cavalo, caminhadas ecológicas, cicloturismo e o artesanato local também fazem parte do evento.

    A iniciativa é da Prefeitura de Quatro Barras, com a consultoria do empresário Sérgio Medeiros, do portal Curitiba Honesta, organizador de diversos festivais gastronômicos bem sucedidos, como o Festival de Carne de Onça e Festival do Pão com Bolinho.

  • 11/10/2018

    Irlandês Voador oferece vinho argentino a R$ 24 neste feriado

    Irlandês Voador oferece vinho argentino a R$ 24 neste feriado
    O Irlandês Voador (Foto: Divulgação)

    Mais uma feriadão vem chegando aí e O Irlandês Voador preparou promoção especial para os curitibanos que ficarem pela cidade. Nesta sexta-feira (12), o pub oferecerá uma garrafa de vinho pelo preço de R$24. A promoção é válida para os 12 primeiros clientes e para o rótulo Benjamin Nieto Tempranillo, um vinho argentino e elaborado a partir de uvas viníferas da variedade Tempranillo. A opção possui cor vermelha profunda, com intensos reflexos violeta e aromas de ameixas e amoras com notas de hortelã.

    A noite ainda contará com outras promoções especiais, como Gin Tônica e Campari Tônica por R$10 a noite toda, o tradicional Submarino por R$15 e Chope 500ml pelo preço do de 300ml (todos os chopes).

    Coxinhas Globalizadas: massa de aipim e recheio de linguiça blumenau e cheddar

    O Irlandês Voador conta com várias referências à cultura geek e aposta em um cardápio com opções gastronômicas que vão de R$16 a R$39. Destaque para o as Coxinhas Globalizadas (R$29) – 330g gramas de coxinhas com massa de aipim e recheio de linguiça blumenau e cheddar; o Sandooba Pernil (R$25) – baguete assada na casa, pernil braseado em vinho tinto e especiarias, molho barbecue, alface americana e cheiro verde. Acompanha batatas rústicas; e o Franbeico (R$33) – 450g de peito de frango recheados com provolone e envoltos em bacon.

    Informações e reservas pelo telefone (41) 3402-8227. 

    Serviço:
    O Irlandês Voador
    End: Rua Almirante Tamandaré, 198 – Alto da XV
    Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 18h às 23h45
    Telefone: (41) 3402-8227
    Facebook.com/irlandesvoador
    Intagram: @oirlandesvoador

    (fonte: Assessoria)

  • 11/10/2018

    Vino y Vida promove jantar harmonizado

    Vino y Vida promove jantar harmonizado
    O Irlandês Voador (Foto: Divulgação)

    DA chef Neide Mariano e a enófila Regina Santana acabam de criar o projeo Vino y Vida Experiências Enogastronômicas. A ideia é proporcionar bons momentos com jantares harmonizados e eventos personalizados; O segundo acontece nesta terça-feira, dia 16 de outubro. O valor é R$ 180 por pessoa. Informações e reservas: 9 8858-8366. 

    Confira abaixo o cardápio e os ótimos vinhos propostos para a noite: 

     

  • 11/10/2018

    Prestinaria oferece brunch especial no feriado

    Prestinaria oferece brunch especial no feriado
    Brunch da Prestinaria (Foto: Fábio Sarraff/divulgação)

    Quando o feriado cai na sexta-feira, nada melhor que aproveitar para dormir até um pouquinho mais tarde, descansar, comer alguma coisa diferente e conhecer um lugar aconchegante para curtir esse dia de folga. Pensando nisso, neste dia 12 de outubro, a Prestinaria – A Casa dos Pães, um dos endereços mais tradicionais da gastronomia curitibana, vai oferecer seu famoso e delicioso brunch, com receitas exclusivas preparadas pelo chef Rodrigo.  

    Ideal para um dia sossegado, o brunch traz diversos preparos saborosos que combinam café da manhã e almoço. O cardápio conta com receitas tradicionais da casa como mini sanduíches, massas, croissant de chocolate e de amêndoas, pães, saladas, mini tartales, linguiça com batata e fritata vegetariana. Já na parte das bebidas, o empreendimento oferece suco de laranja natural, chá mate batido e cafés especiais. 

    O brunch será servido na sexta-feira, dia 12 de outubro, das 9h às 15h, pelo valor de R$ 44,90 por pessoa. A Prestinaria – A Casa dos Pães fica na Rua Euclides da Cunha (nº 699c), no bairro Bigorrilho. Mais informações no site www.pao.com.brou na página oficial do empreendimento no Facebook.

    (fonte: Assessoria)

  • 10/10/2018

    Porks comemora um ano com 100 hambúrgueres grátis

    Porks comemora um ano com 100 hambúrgueres grátis
    Hambúrguer Old West (Foto: Divulgação)

    Com quatro unidades no Brasil, duas delas em Curitiba, o Porks completou um ano da unidade em frente ao Museu Oscar Niemeyer no dia 29 de setembro e resolveu presentear os clientes: no próximo domingo (14) distribuirá 100 hambúrgueres Old West, lançamento da marca, para clientes que realizarem um pré-cadastro até um dia antes do evento na unidade do MON.

    “Tivemos uma recepção excelente em Curitiba e essa foi uma forma que encontramos de agradecer ao público do Porks”, diz José Araújo Neto, proprietário da marca. “O Old West é um novo hambúrguer do nosso cardápio e leva linguiça artesanal acompanhada de geleia de pimenta, queijo canastra e rúcula”.

    O público também pode optar, caso desejar, pela opção vegetariana do Old West. No domingo também haverá programação musical e uma feira de suculentas. O pré-cadastro, que pode ser feito a partir dessa quarta (10), gera um voucher, para ser trocado pelo hambúrguer no dia do evento. Só é permitida a retirada de um sanduíche por CPF e a promoção é válida apenas para a unidade do Museu.

    Sobre o Porks

    Chopes artesanais regionais e petiscos com carne de porco a preços acessíveis, embalados a muito blues e rock and roll. Essa é a essência do Porks, que surgiu em agosto de 2017 com a primeira unidade em Belo Horizonte, já inaugurando a loja em frente ao Museu em Curitiba, no mesmo mês.  As duas cidades ganharam mais duas unidades da marca, que pretende expandir no modelo de franquias a partir de 2019. Ideal para curtir com o seu par, amigos ou colegas de trabalho, o Porks conta com uma ampla carta de cervejas e um ambiente aconchegante.

    SERVIÇO

    Aniversário de 1 ano do Porks

    Endereço: Rua Mal. Hermes, 1092 – Ahú

    Horário de funcionamento: terça a sexta, 17h às 23h45; sábado e domingo, 14h às 23h

    (fonte: Assessoria)

  • 10/10/2018

    Cortes suínos com chef famoso, panificação artesanal e muitas outras aulas na Casa Curitiba Honesta

    Cortes suínos com chef famoso, panificação artesanal e muitas outras aulas na Casa Curitiba Honesta
    Chef Andre Pionteke (Foto: Divulgação)

    A Casa Curitiba Honesta apresenta em outubro algumas novidades na sua grade de aulas de gastronomia. A primeira delas é a aula com o chef André Pionteke, que está participando de um famoso reality show de gastronomia. Ele ministra aula no dia 15 de outubro com o tema cortes suínos, uma de suas especialidades.

    Além dessa boa notícia, a Casa traz uma ampliação das aulas de Panificação Artesanal. Além da aula básica, com três horas e meia de duração, foi implantado um curso com oito horas/aula, divididos em dois dias de aula. No primeiro dia, serão apresentados o método básico de produção de pães artesanais, suas etapas e os tipos principais de pré-fermentos; no segundo, os pães fermentados serão assados e degustados.

    As inscrições para todos os cursos podem ser feitas on line, no site http://curitibahonesta.com/loja/.

    Confira a programação de outubro:

    Dia 15 de outubro – Aula-jantar com o chef André Fontana Pionteke. Programação: Técnicas de cortes inteiros de porco. Copa Lombo Braseado,  Barriga Laqueada com Pão e Picles de Maçã Verde, Paleta com Mini Legumes, Salada de Batata e Farofa,  Porco e Picles (Presunto artesanal com picles da estação, Coalhada Picante e Pão Ferm. Natural). Ao final jantar degustação. Valor: R$ 350

    Dias 16 e 30 de outubro  - Aula de Hambúrguer Artesanal

    Essa aula tem à frente o chef Gilly Mazanek, formado em gastronomia pela PUCPR. A programação inclui preparação de hambúrgueres bovino, suíno, de siri, vegetariano e acompanhamentos como cebolas caramelizadas, geleia de pimenta, tapenade de azeitonas, maioneses artesanais, onion rings e batatas rústicas. Investimento: R$ 198.

    Aula de panificação ganha versão ampliada

    Dias 17 e 31 de outubro  - Aula de Panificação Artesanal

    O chef boulanger Rodrigo Santiago, formado pela French Pastry School of Chicago, vai ensinar técnicas de panificação artesanal. O investimento é de R$ 175 e dá direito à aula, degustação, material didático e uma muda de levain (fermento natural).  O chef vai ensinar a fazer massa básica, pão integral e pão com levain.

    Dias 18 e 19 de outubro – Panificação – Curso Extensivo

    Também com o Chef Boulanger Rodrigo Santiago. Este Workshop inicia-se com o preparo da massa no primeiro dia e a finalização no segundo dia. Neste curso serão feitos os seguintes pães: italiano, ciabatta, focaccia, campanha, multigrãos e integral com recheio.  São oito horas aula divididas em dois dias e investimento de R$ 350. Ao final do curso todos os alunos levarão pães e o levain iniciado e um levain pronto.

    Dia 23 de outubro  – Tudo na Brasa - Churrasco e Acompanhamentos

    Preparo de carnes grelhadas e acompanhamentos direto na brasa com Sérgio Medeiros. A aula inclui conceitos básicos sobre como afiar facas, acender e manter o fogo, pontos da carne e cortes. O instrutor também ensina diversas entradas, acompanhamentos e sobremesas que podem ser feitos na churrasqueira. Investimento: R$ 198.

    Dia 25 de outubro  – Charcutaria Artesanal

    Aprenda a fazer em casa produtos de charcutaria de alta qualidade. Na programação, estão a elaboração de bacon, copa, lombo, salame, equipamentos necessários para produção de linguiças, entre outros itens. Haverá degustação de linguiças feitas no dia e itens de produção artesanal dos instrutores. A aula é ministrada por Sérgio Medeiros, da Casa Curitiba Honesta, e Marcelo Lemos. O investimento é de R$ 198.

    A Casa Curitiba Honesta fica na R. André Zaneti, 199 - Vista Alegre, Curitiba. O Espaço também oferece aulas especiais para grupos fechados e eventos corporativos. Mais informações são obtidas pelo fone (41) 3434-3492 ou e-mail [email protected].

     Serviço:

    Aulas da Casa Curitiba Honesta

    R. André Zanetti, 199 - Vista Alegre, Curitiba

    Fone: (41) 3434-3492.

    Email: [email protected]

    Instagram @curitibahonesta

    facebook.com/curitibahonesta/

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES