• 07/06/2018

    Nou Nikkei no Dia dos Namorados

    Nou Nikkei no Dia dos Namorados
    Sakana com peixe branco e arroz cremoso (Foto: Divulgação)

    Nada mais romântico para o Dia dos Namorados do que um jantar a dois. E se esse jantar for especialmente criado pelo primeiro restaurante Nikkei da cidade?! É exatamente isso que o Nou Nikkei Cuisine preparou para este dia 12 de junho: o Valentine’s Menu. 

    O casal que optar em passar o Dia dos Namorados no restaurante terá um menu em 4 etapas, dentre as opções poderá encontrar pratos de sucesso além de criações especialmente elaboradas para a ocasião. Vale ainda dizer que a casa estará trabalhando também com o cardápio convencional. 

    O Valentine’s menu é individual e custa R$ 175,00 por pessoa. A casa cobrará R$ 50,00 como taxa de rolha aos casais que quiserem levar seu vinho. A casa trabalha com reservas. A seguir confira o Valentine’s menu: 

    Welcome Drink 

    Pisco Sour

    Ou

    Pisco Passion 

    Entrada Sushi Bar

    Niguiri de salmão maçaricado, finalizado com creme de trufa negra e massagô (dupla) 

    Entrada Quente

    Vieiras perfumadas em saquê, pisco e manteiga cítrica. Gratinadas com queijo parmesão. 

    PRINCIPAIS 

    Pato Confit

    Pato crocante confitado em ervas, finalizado ao molho doce de laranja. Acompanha arroz chaufa peruano e harusame japonês. 

    Ou 

    Sakana

    Pescado branco grelhado e perfumado com manteiga cítrica. Acompanha delicioso arroz cremoso com parmesão e shitake ao molho de pimenta amarela peruana. 

    SOBREMESA

    Alfajor artesanal recheado com doce de leite. Acompanha sorvete de baunilha e terra de café. 

     Serviço:

    Rua Fernando Simas, 333

    Batel Soho

    Tel: (41) 3538-6956

    Horário:

    Terça à quinta das 19h às 23h30.

    Sexta e sábado: das 12h às 15h e das 19h à 0h30.

    Domingos das 12h às 16h. 

    Abertos nos feriados 

    Vallet no local 

    www.nounikkei.com.br

    (fonte: Assessoria)

  • 07/06/2018

    Bar +55 apresenta novo cardápio com ingredientes regionais

    Bar +55 apresenta novo cardápio com ingredientes regionais
    Versão +55 pra o churrasco de igreja (Foto: Jennyfer Almeida/divulgação)

    O +55 Bar apresenta um novo cardápio assinado pelos chefs Bibiana Cini e Krystian Borges, à frente do Eat Kitchen Lab, e o chef da casa Matheus Henrique. Do mais simples ao mais elaborado, o novo menu traz uma minuciosa seleção de ingredientes regionais frescos, combinados na medida, que resultam em criações artesanais e no sabor da típica gastronomia curitibana.

    Para a chef Bibiana Cini, a preparação do novo cardápio reúne receitas clássicas, contemporâneas, muita técnica, descontração e criatividade. “Tudo foi preparado com muito carinho. Cada detalhe recebeu a maior atenção - desde a escolha do ingrediente, em sua qualidade e regionalidade, até a louça a ser apresentada, levando em consideração a sustentabilidade, com opções que fossem ambientalmente corretas”.

    Ao todo, são 17 pratos que tem como propósito o “compartilhar”. As opções vêm em quantidades maiores justamente para oferecer a experiência de compartilhar um bom prato com os amigos. 

    Pedra de Frios (fotos Jennyfer Almeida)

    Além da preocupação com a minuciosa seleção e preparação dos ingredientes, a criatividade dos nomes dos pratos também foi bem destacada pelos chefs durante a composição do menu. “Buscamos brincar com o que o curitibano gosta, com aquilo que é cultural e faz parte da nossa realidade”, explica Bibiana.

    “Nossa Santa Felicidade”, por exemplo, é uma das opções que resgata a tradição italiana de Curitiba e traz para o público o frango, a polenta e o risoto de maneira diferente. O prato é composto por uma torre de bolinhos de risoto de arroz arbóreo com muito tomate e manjericão, recheado com mussarela de búfalo; frango marinado com limão siciliano, sálvia e vinho branco; e bolinho de polenta feito com caldo e recheado com queijo emmental. Outra opção é o “Churrasco de Igreja”, um prato que apresenta um short rib de gado wagyu – a carne mais nobre do mundo – com molho demiglace (um molho que demora três dias para ficar pronto, pois se trata de uma redução de ossos de tutano), grelhado na manteiga, servido com uma farofa de alho-poró, vinagrete e batata frita. E como um dos destaques do menu, está o “Pork Belly”, a barriga de porco que é assada por oito horas, a 100ºC, com temperos aromáticos e dry ruby (a base de açúcar demerara, páprica e açúcar caiena), glaceada em seu próprio molho e servido com pão indiano (chapati) e dois molhos (curry de amendoim e coleslaw).

    "Nossa Santa Felicidade" (foto Jennyfer Almeida)

    Entre as opções mais simples, estão o mini sanduíche “Pão, carne e queijo” feito com carne 100% angus, queijo cheddar inglês, uma colher de demiglace servido em um pão brioche amanteigado, e a “batata frita +55” que vem com bacon defumado artesanalmente, creme de burrata, parmesão e ceboulette. Os dois pratos acompanham catchup de goiaba e maionese preparados especialmente na casa.

    O menu ainda serve opções para os vegetarianos (Falafel e Salada de Quinoa), pratos com peixes (Mini Sanduíche de Croquete de Peixe e Fish N’ Chips), Pedra de Frios (com produtos da Salumeria Monte Bello), além de sobremesas (Dominó de Doce de Leite, Crumble de Maçã e Torre de Aniversário).

    Sobremesa Torre de Aniversário

    Para a chef Bibiana Cini, a produção do cardápio foi um desafio divertido por unir sabor, cultura paranaense e regionalismo. “Nosso objetivo foi realmente criar uma experiência sensorial para os curitibanos para que se impressionem com o sabor de pratos simples e mais elaborados, e a beleza em que cada um deles é apresentada”. Os pratos são servidos em cerâmicas desenhadas especialmente para a casa e de forma bem minimalista.

    Além do novo menu, recentemente o +55 Bar também lançou a nova carta de drinks assinada pelo renomado bartender Lukinhas Siqueira que traz a alta coquetelaria clássica com ingredientes selecionados. As novidades da casa já podem ser degustadas de terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 17h, na Av. Vicente Machado, 866. Para mais informações sobre preços e reservas, o telefone para contato é: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp).

     Serviço:
    +55 Bar
    De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 17h
    Endereço: Av. Vicente Machado, 866 – Batel
    Telefone: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)
    Site: http://www.cincocinco.com.br/#home 
    Facebook: https://www.facebook.com/mais55bar 
    Instagram: https://www.instagram.com/mais55bar/

     

    (fonte: Assessoria)

  • 07/06/2018

    Vindouro no Dia dos Namorados

    O restaurante VIndouro fez uma seleção de pratos de seu cardápio para o Dia dos Namorados. Confira abaixo, com preços. Os vinhos estarão com descontos especiais. O restaurante está localizado na Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral), no Juvevê. Telefone: 3027-0700. 

     

  • 07/06/2018

    Schnaps Bar vence o concurso Comida di Buteco

     Schnaps Bar vence o concurso Comida di Buteco
    Comemoração dos vencedores do concurso (Foto: Marta Cavalcanti/Divulgação)

     Uma grande família fez do boteco Schnaps o melhor de Curitiba. Zize, sua irmã Silmara e o esposo João conquistaram Curitiba e provaram que família que trabalha unida, prospera sim! O Schnaps foi o grande vencedor do concurso Comida di Buteco em Curitiba. Com o tira-gosto “Bomdepetiscar” (cesta comestível com costela de boi, enrolado de queijo com tomate e manjericão a milanesa e enrolado de goiabada e queijo), criado por Zize, eles agora disputam o título de melhor boteco do Brasil na eleição nacional.

     

    “Sempre é muito bom participar do Comida di Buteco. É um misto de emoção, correria, mas a recompensa sempre veio e neste ano ainda maior. Estamos muito felizes e vamos fortes para a eleição nacional”, conta Silmara Grandal Winheski.

     

    A revelação aconteceu na noite de terça-feira (05), no evento que reuniu imprensa, participantes e convidados em um dos ícones de Curitiba, o Mercado Municipal. A premiação ainda coroou o Bar do Edmundo como vice-campeão e o Dom Rodrigo como terceiro lugar.

     

    O Bar do Edmundo, que já faz história em Curitiba há 53 anos, preparou para o concurso o Crocobeach: Espetinho de camarão com queijo coalho, abacaxi e pimenta biquinho. Surpreso, Edmundo comemorou ao lado da família e lembrou de seu pai, Edmundo, que abriu o bar e passou para ele o gosto pelo negócio.

     

    O terceiro lugar de Dom Rodrigo foi conquistado com o Sole D´Italia: Disco de lombo especial chapeado, coberto com rúcula, vinagrete, molho de gorgonzola e queijos mussarela e parmesão acompanhado de barquetes de pasta de berinjela. O casal Ledi e Rodrigo já tem história de pódio. Eles foram campeões do concurso em 2016 e 3º lugar na eleição nacional.

     

    O concurso ainda premiou o bar Alchemia com a melhor Receita Dona Benta, uma premiação paralela de um dos apoiadores do Comida di Buteco. Cada boteco inscreveu uma receita utilizando a farinha Dona Benta. Essa eleição foi decidida apenas com voto de um corpo de jurados.

    “Bomdepetiscar” : petisco campeão (foto Marta Cavalcanti)

     

    Como foi o Comida di Buteco 2018

     

    De 13 de abril a 06 de maio cerca de 200 mil pessoas participaram da eleição mais gostosa do Brasil. Durante esses 24 dias o público que foi até um dos 20 bares participantes e pediu o petisco concorrente, votou para decidir qual o melhor boteco da cidade.   Os quesitos avaliados foram: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. O peso dos votos da população foi de 50%. Os outros 50% foram da avaliação de um corpo de jurados que votou nos mesmos critérios.

     

    Em Curitiba 20 bares participaram da eleição: A Casa da Esquina, Alchemia Bar, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar dos Passarinhos, Bar Giraldi, Boa Viajem, Cabana Bar & Petiscaria, Casa do Jão, Casa Velha, Dom Rodrigo, Jacobina, Paraguassu, Pick Nick Bar, Schnaps Bar, Tatu Bar, Tertúlia Bar, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba.

     

    Etapa Nacional – Com o fim da etapa regional, o Comida di Buteco passa para uma segunda fase: eleger o melhor do Brasil. Na segunda quinzena de junho, após a finalização das premiações em todas as 21 cidades participantes, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil.  Além de Curitiba, outras 20 cidades recebem a competição simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. O grande vencedor nacional será conhecido no dia 23 de julho, em uma festa em São Paulo, onde todos os petiscos concorrentes serão servidos.

     

    O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

     

    Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2018: 

    Cerveja oficial: Amstel

    Patrocínio: Get Net – Mastercard, Trident, McCain, Dona Benta

    Promoção: RPC

    Apoio: Reserva 51, Chandon, Perdigão, SmartFit, Tabasco, Metro, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Curitiba Convention & Visitors Bureau, Curta Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo, Hotel Nacional Inn, Seha, Odhen, Villa Coworking, Paraná Turismo.

    Apuração: Vox Populi.

    (fonte: Assessoria)

  • 07/06/2018

    Anarco oferece almoço especial do Dia dos Namorados durante toda a semana

    Anarco oferece almoço especial do Dia dos Namorados durante toda a semana
    Taglierini al mare, a minha escolha (Foto: Divulgação)

    Não vai dar pra comemorar o Dia dos Namorados na data correta? Não tem problema, você ainda pode degustar um cardápio especial.  Os casais que escolherem o restaurante Anarco para o almoço no período de 10 a 17 de junho (ou seja, domingo a domingo - o Dia dos Namorados cai na terça-feira, dia 12), serão recebidos com um mimo adicional: duas taças de espumante, para quem optar pelo cardápio exclusivo para a data preparado pela chef Ilsa Artusi Agotani (entrada, prato principal e sobremesa) pelo preço fixo de R$ 58,90 por pessoa. Confira as opções:

    Entrada

    Salada Caprese

    Saladinha Caprese como entrada (fotos divulgação)

    Pratos principais

    Taglierini al mare (com lagostim) – prato da foto

    Spaghetti al pesto com mignon

    Torta Mousse de Chocolate

    Sobremesas

    Torta Sicília (mousse de chocolate italiano)

    Gelato Anarco (sorvete artesanal de morango)

    O Anarco fica no Mercado Municipal de Curitiba e tem espaço reservado e bem decorado. Reservas: 3029-6154.

    (fonte: Assessoria)

  • 07/06/2018

    Confeitaria Fada Formiga investe em nova loja no Pátio Batel

    Confeitaria Fada Formiga investe em nova loja no Pátio Batel
    Bolo da Fada Formiga (Foto: Divulgação)

    Com mais de 5 anos de mercado, as empresárias Ana Paula Adamowicz e Elizabeth Adamowicz, proprietárias da doçaria artesanal Fada Formiga, decidiram apostar em um novo modelo para o negócio, inaugurando em novembro de 2017, a primeira operação no Mercado Gastronômico do Pátio Batel. “O nosso desafio é manter a nossa produção 100% artesanal em um espaço de 12 metros quadrados, sem perder a qualidade, uma vez que só trabalhamos com produtos elaborados diretamente para o consumo”, conta a empresária.

    O carro-chefe da doçaria é o bolo de lavanda, vendido em fatias ou inteiro, que leva lavanda na massa, geleia de amora e ganache de chocolate. Inspirada na pâtisserie europeia, a Fada Formiga também oferece sabores diferenciados como bolo Tiramisu; cheesecake de lavanda; bolo de churros; bolo com água de de flor de laranjeira e geleia de damasco, bolo aromatizado com água de rosas e coberto com geleia de framboesa; muffins variados, cookies e madeleines. “Oferecemos provas para que o público conheça nosso produto, afinal o shopping é uma grande vitrine que nos traz clientes com perfil um pouco diferente de nosso público usual. Nossa primeira filial também nos tem trazido aprendizado para esse novo modelo de negócio”, explica Ana Paula.

    Loja Fada Formiga no Pátio Batel (foto divulgação)

    O Mercado Gastronômico, localizado no piso L4 do Pátio Batel, oferece uma experiência de compra diferenciada. Dividido em pequenas lojas, os produtos podem ser consumidos no local ou comprados para viagem e o pagamento é único, deixando o processo mais fácil e conveniente.

    (fonte: Assessoria)

  • 07/06/2018

    Restaurante Kahlua tem jantar para namorados com mignon e massas a R$ 189 o casal

    Restaurante Kahlua tem jantar para namorados com mignon e massas a R$ 189 o casal
    Sobremesa do dia: brownie com nuts e sorvete (Foto: Divulgação)

    Já escolheu onde vai comemorar o Dia dos Namorados? Veja esta opção: o restaurante Kahlua, inaugurado recentemente no bairro Água Verde, estreia um menu exclusivo para o 12 de junho. Criado pelo chef Sidnei Valério, o cardápio traz pratos clássicos e um toque de gastronomia contemporânea.

    Os clientes podem optar por uma entrada, prato principal e sobremesa, entre dois cardápios.  O menu sai por R$ 189 por casal, com direito ainda a um coquetel por pessoa como cortesia.

    Como entrada, as opções são Carpaccio de manga e pupunha, finalizado com vinagrete de pimenta Cambuci e flor de sal ou Salada de figo e mozzarela de búfala regada com creme de aceto e molho de mostarda e mel. Para os pratos principais, as sugestões são Fettuccine ao cappuccino de cogumelos com mignon grelhado e gratinado aos quatro queijos Ou Risoto de palmito com parmesão (prato vegetariano).

    Salada de figo e mozzarela de búfala 

    De sobremesa, dois clássicos: Mil folhas ao creme mascarpone coberto com compota de frutas vermelhas OU Brownie coberto com crocantes de nuts carameladas, calda de chocolate e sorvete de creme.

    Reservas podem ser feitas pelo fone 3082-8299, a partir das 16h. O Kahlua fica na Rua João Antônio Xavier, 303, Água Verde. Tem estacionamento próprio e espaço kids com monitora.

    Sobre o Kahlua

    Inaugurado em maio de 2018, o restaurante Kahlua oferece gastronomia contemporânea e pratos da cozinha portuguesa e italiana. Instalado numa ampla residência no bairro Água Verde, conta com estacionamento próprio e espaço externo para happy hour. Funciona de terça a sexta-feira, das 16 às 23 horas. Sábados e domingos, das 11h30 às 23 horas.

    Serviço:

    Restaurante Kahlua

    Jantar do Dia dos Namorados – 12 de junho

    R$ 189 por casal.

    Rua João Antônio Xavier, 303, Água Verde.
    Fone 3082-8299

    Estacionamento próprio

    Facebook: https://www.facebook.com/kahlua.cwb/

    Instagram: @restaurante.kahlua

    (fonte: Assessoria)

  • 07/06/2018

    Praça da Espanha terá feira gastronômica e festival de jazz em homenagem a Saul Trumpet

    Praça da Espanha terá feira gastronômica e festival de jazz em homenagem a Saul Trumpet
    Praça da Espanha (Foto: Divulgação)

    O trompetista Saul Trumpet, um dos maiores instrumentistas paranaenses de toda a história, morto em novembro, ganhará uma bela homenagem com um festival de jazz que levará seu nome, na Praça da Espanha, neste fim de semana. Mas não é apenas de boa música que o público vai se alimentar: uma feira gastronômica vai oferecer diversos pratos, salgados, doces e bebidas. Do churrasco ao vegetariano, da massa ao sanduíche, da torta ao cupcake, do bubble tea ao quentão, haverá opções para todos os gostos. 

    A oferta de comidas e bebidas virá dos oito estabelecimentos credenciados pela Associação de Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores), que oferecerão petiscos, lanches, pratos, doces e bebidas a preços que variam de R$ 5 a R$ 30. As barracas começarão a servir ao meio-dia e ficarão abertas até as 20h, tanto no sábado quanto no domingo. 

    Dentre as operações já confirmadas estão Angus Young Clube de Carnes, Aurora Bar, Clube do Malte, Fada Formiga, The Bubble & Tea, Tissot Bebidas, Volta ao Mundo Massas e Volken Bar. 

    Além das atrações gastronômicas estão programados vários shows musicais gratuitos. São cinco apresentações no sábado e cinco no domingo, todas gratuitas e a partir das 12h: Blues, Honey; Jazz Bop, MUV, Jazzy, Jazz Valente, Celso Pirata e a Banda Provisória do Ahú, Snap Jazz, Gabriel Castro Grupo, Boldrini Quarteto, Derico & Dizzy All Stars. 

    SERVIÇO 

    *Saul Trumpet Jazz Festival*

    - Praça Espanha

    - Sábado e domingo, 9 e 10 de junho, a partir das 12h

    - Entrada Gratuita

    GASTRONOMIA 

    # Angus Young Clube de Carnes - Linguiças artesanais apimentada e com provolone, e shoulder steak, chorizo e picanha de angus em porções acompanhadas de farofa e coleslaw. 

    Carnes da Angus Young (foto divulgação)

    # Aurora - Sanduíches (Homer de Costela, Carne Louca e Pulled Pork), Fritas, Vinho em taça, Quentão e Sangria. 

    #Fada Formiga - Barrinhas de biscoito, caramelo e chocolate, Amanteigados de baunilha e amêndoas, Cookies de pistache e chocolate preto e de macadâmias e chocolate branco, Bolo simples, Cupcake, Tortas (especialidades da casa) e café espresso 

    # The Bubble & Tea - Bubble Tea, Yakisoba vegetariano; Nikuman (Pão de vapor ); Wow Bao; Tempurá; Cubos de tofu; Sushi vegano; Snack de arroz e Snack de milho torrado. 

    # Clube do Malte - Burger de costela, Burger de maminha com bacon, Combo burguer + fritas, pasteis de chilli, de queijo e de chilli vegano. 

    # Volken - Fish & Chips, Chicken & Chips e batata rústica 

    #Volta ao Mundo Massas  - Porçoes de massas com as seguintes opções: Rigantoni integral, Fusili de espinafre, Casarecce de pimenta calabresa, Penne tricolore, Penne branco, Amori branco, Gnocchi de batata, Gnocchi de pinhão, Gnocchi de batata salsa. Opções de molhos: Pomodoro, Ragu de carne, Molho Branco, Gorgonzola. 

    #Tissot Bebida - Cerveja, refrigerante e água 

    MÚSICA  

    Sábado 09/06

    12:00 – BLUES, HONEY

    13:15 – JAZZ BOP

    14:30 – MUV

    16:15 – JAZZY

    18:00 – JAZZ VALENTE 

    Domingo 10/06

    12:00 – CELSO PIRATA E A BANDA PROVISÓRIA DO AHÚ

    13:15 – SNAP JAZZ

    14:30 – GABRIEL CASTRO GRUPO

    16:15 – BOLDRINI QUARTETO

    18:00 – DERICO & DIZZY ALL STARS

    REALIZAÇÃO Ascores - Batel Soho

    MEDIA PARTNER Band

    PATROCÍNIO Amstel Beer | Tissot Eventos | Pensadores do Jazz | Dizzy Café Concerto

    APOIO Artestil Eventos | Projeção Inst. Elétricas | Muralzinho de Idéias

    APOIO INSTITUCIONAL Prefeitura Municipal de Curitiba | Fundação Cultural de Curitiba | Instituto Municipal de Curitiba

    (fonte: Assessoria)

  • 06/06/2018

    Dez vinhos para brindar no Dia dos Namorados

    Dez vinhos para brindar no Dia dos Namorados
    Praça da Espanha (Foto: Divulgação)

    O Dia dos Namorados é uma data para abraços, carinhos, beijos e... vinhos. Que tal brindar o amor com uma bela taça em mãos? Sugerimos 10 rótulos para celebrar esta data especial. Escolha o seu predileto!

     

    Messias Bairrada Brut Milésime 2012

    Um espumante seco e delicado, produzido na Bairrada, Portugal, pelo tradicional produtor Caves Messias. Na composição as uvas Baga, Bical e Chardonnay elaboradas pelo método tradicional (segunda fermentação na garrafa). Equilibrado e com excelente acidez.

     

    Espumante 3B

    Assinado pela premiada enóloga Filipa Pato, este espumante seco, frutado e de excelente acidez apresenta uma linda cor rosé. É produzido pelo mesmo método que os champanhes (segunda fermentação na garrafa) com as uvas Baga e Bical na região da Bairrada. Em boca possui sabores de frutas e um delicioso e leve tostado.

     

    Tons de Duorum branco

    Branco seco elaborado no Douro com cinco uvas nativas: Viosinho, Rabigato, Verdelho, Arinto e Moscatel Galego branco. Os vinhedos estão localizados em altitudes entre 400 e 600 metros, o que garante ao vinho maior frescor. Apresenta aromas cítricos, acidez equilibrada e boa persistência em boca.

     

    Le Rosé de Floridene

    Vinho francês rosé elaborado pela Domaine Denis Dubourdieu em Bordeaux, a região estrela da França. Combinação das uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, o vinho passou seis meses em contato com as borras para maior complexidade. Entre seus aromas, frutas como maracujá; em boca é seco, saboroso e refrescante.

     

    Marqués de Tomares Crianza

    Tinto da Rioja, Espanha, elaborado com as uvas Tempranillo, Graciano e Mazuelo. Passa 1 ano em barrica e 14 meses na garrafa. Apresenta aromas de frutas negras com toques de balsâmico e especiarias. É estruturado, elegante e persistente.

     

    Lumà Nero’d’Avola IGT

    Elaborado na Ilha da Sicília, ao sul da Itália, com a uva Nero d’Avola, pela Cantina Cellaro. É seco, encorpado, com taninos bem estruturados e longo final. Amadurece durante 6 meses em barricas francesas.

     

    Santa Carolina Reserva Cabernet Sauvignon

    Vinho elaborado no Vale do Colchágua com a uva mais plantada do Chile, a Cabernet Sauvignon. Passa 8 meses em barricas de carvalho francês e americano, o que confere seus aromas clássicos de cassis e tabaco. Em boca é seco, de médio corpo e com taninos marcantes.

     

    Santa Carolina Reserva Carmenère

    Elaborado com a uva ícone do Chile, a Carmenère, este tinto origina-se no Vale do Rapel. Apresenta aromas de frutas negras com notas de louro. Em boca é seco, de médio corpo e taninos sedosos, resultado dos oito meses de estágio em barrica de carvalho americano e francês.

     

    Benjamin Nieto Select Malbec

    Tinto argentino que apresenta notas de frutas vermelhas frescas, ameixas e flores. Em boca destacam-se os toques de baunilha devido ao tempo de barrica (entre 3 e 6 meses). Elaborado pela Nieto Senetiner em Mendoza.

     

    Alfredo Roca Fincas Pinot Noir

    Elaborado no Sul de Mendoza, em San Rafael, com a delicada Pinot Noir. Vinho macio e de sabores de frutas vermelhas, passou por breve estágio em barrica de carvalho. Fresco, elegante e fácil de degustar.

     

    Messias Bairrada Brut Milésime 2012 R$ 45,90

    Espumante 3B R$ 82,90

    Tons de Duorum branco R$ 58,90

    Le Rosé de Floridene R$ 79,90

    Marqués de Tomares Crianza R$ 85,90

    Lumà Nero’dÁvila IGT R$ 96,90

    Santa Carolina Reserva Cabernet Sauvignon R$ 55,90

    Santa Carolina Reserva Carmenère R$ 55,90

    Benjamin Nieto Select Malbec R$ 34,90

    Alfredo Roca Fincas Pinot Noir R$ 53,90

     

    Os vinhos podem em encontrados nos seguintes clientes: Condor, Festval, Adega Mufs e MHG.

     

    (fonte: Assessoria)

  • 06/06/2018

    Velho Oriente oferece combos diários para delivery no almoço

    Velho Oriente oferece combos diários para delivery no almoço
    Combo do Velho Oriente (Foto: Divulgação)

    E se no meio da semana você pudesse sair da rotina e escolher um delicioso almoço árabe sem gastar muito? É exatamente essa novidade que está chegando ao Restaurante Velho Oriente. A restauranteur Vaneska Berçani inova no almoço do Velho Oriente e cria opções de combos diários, para entrega no balcão, delivery ou aplicativo Ifood, por no máximo R$ 24,50. São três opções de marmita por dia e um chá orgânico de cortesia para os clientes que quiserem um almoço diferente de terça à sexta-feira.

    Essa nova linha no almoço foi desenvolvida pelo restaurante e leva o nome de “ehlebê” uma citação ao domínio do Líbano (LB). São pratos porcionados em quantidades ideais para um almoço e cuidadosamente montados em marmitas exclusivas.

    Além do preço ser atraente, o Velho Oriente mostra ainda a preocupação com o meio ambiente e criou uma linha feita com materiais bio compostáveis, feitos de bagaço de cana de açúcar, que são as marmitas de cor clara e as recicláveis que são as marmitas prateadas. “A ideia é trazer para o delivery o consumo consciente para as embalagens, fazendo assim uma parte importante no mundo. Afinal essas marmitas no lixo comum se decompõem muito rápido como matéria orgânica e assim não causam mal ao meio ambiente, conta orgulhosa a empresária consciente Vaneska.

    Ainda, com o intuito de reduzir a produção de lixo, os talheres também são biodegradáveis e não serão utilizados guardanapos de papel, mas sim de tecido que servem para embalar as marmitas. “A ideia surgiu em criar combos com opções slow food em marmitas e assim ganhar a clientela que busca uma alimentação de qualidade com a rapidez do fast food”, conta a empresária Vaneska Berçani. Os pratos são divididos em 3 opções diárias com valores de R$ 20,50 até R$ 24,50. Abaixo as descrições das marmitas por dia que já estão disponíveis.

    Terça-feira

     

     

     

    Número 01

    R$ 23,50

    *sem lactose

    *sem glúten

    Michui de frango grelhado 150g (cubos de frango, cebola, tomate e bacon)

    Coucous de legumes 200g (couscous, cenoura, abobrinha e alho-poró)

     

    Salada fatuche 200g (alface, salsa, tomate, pepino, rabanete, cebola, hortelã, pão árabe torrado com vinagrete de limão, alho, azeite de oliva e summac)

    Número 2

    R$ 22,50

     

    Quibe assado 200g (quibe assado recheado com carne temperada com especiarias e raspas de limão)

    Coalhada seca 50g +

    Tabule 100g (salsinha, cebolinha, trigo para quibe, tomate, temperados com azeite de oliva e limão)

    Torradas de pão sírio com azeite de oliva e zaatar

    Número 3

    R$ 21,00

    *vegano

    *sem lactose

    Kebab de falafel (pão sírio, falafel, tomate cebola, pepino azedo, salsinha, berinjela frita, alface e molho taratour)

     

     

     

     

    Quarta-feira

     

     

     

    Número 01

    R$ 23,50

     

    Michui de alcatra grelhado 150g (cubos de alcatra, cebola, tomate e bacon)

    Arroz com lentilhas e cebolas fritas -200g

    Tabule – 100g (salsinha, cebolinha, trigo para quibe, tomate, temperados com azeite de oliva e limão)

    Número 2

    R$ 21,50

    *sem lactose

    04 salgados (1 quibe médio recheado, 3 esfihas de carne pequenas e fechadas)

    01 pasta 100g a escolha (baba ganoush ou coalhada ou homus)

     

    Salada de fatuche – 150g (alface, salsa, tomate, pepino, rabanete, cebola, hortelã, pãoárabe torrado com vinagrete de limão, alho, azeite de oliva e summac), + Torradas de pão sírio com azeite de oliva e zaatar

     

    Número 3

    R$ 20,50

    *vegano

    *sem glúten

    *sem lactose 

    05 falafel 150g (bolinhos fritos de grão de bico, fava e especiarias árabes)

    Molho taratour (molho de tahine, alho, limão e sal)

    saladinha (alface, tomate em cubos, pepino azedo, repolho roxo, cebola, cenoura) 150g e 01 pão sírio.

     

     

    Quinta-feira

     

     

     

    Número 01

    R$ 23,50

    *sem glúten

    *sem lactose

     

     

    02 espetos de kafta grelhados 160g

    04 charutos de parreira – 60g

    01 pasta 100g (baba ganoush ou coalhada ou homus) +

    Torradas de pão sírio com azeite de oliva e zaatar

     

    Número 2

    R$ 23,50

    *sem glúten

    *sem lactose

    Arroz marroquino 200g (arroz com aletria, lascas de peito de frango e amêndoas, com leve toque de canela)

    01 pasta 100g a escolha (baba ganoush ou coalhada ou homus)

     

    Salada de fatuche – 150g (alface, salsa, tomate, pepino, rabanete, cebola, hortelã, pão árabe torrado com vinagrete de limão, alho, azeite de oliva e summac) + Torradas de pão sírio com azeite de oliva e zaatar

     

    Número 3

    R$ 20,50

    mussaka (lasanha de beringela com batata, carne refogada com especiarias e queijo)

    200g, Saladinha (alface, tomate em cubos, pepino azedo, repolho roxo, cebola, cenoura) 150g

    01 pão sírio

     

     

      

    Sexta-feira

     

     

     

    Número 01

    R$ 24,50

    *sem lactose

    Quibe cru 150g (carne de patinho, trigo para quibe, hortelã, sal e pimenta)

    Trio de pastas 50g de cada (baba ganoush, coalhada e homus)

    02 esfihas de carne pequenas e fechadas+ torradas de pão sírio com azeite de oliva e zaatar

    Número 2

    R$ 24,50

    *sem lactose

     

    Almondegas de kafta ao sugo - 150g

    Arroz com aletria – 200g

    Tabule – 100g

     

    Número 3

    R$ 22,50

    quibe de abóbora 200,

    salada de fatouche 150g (alface, salsa, tomate, pepino, rabanete, cebola, hortelã, pão árabe torrado com vinagrete de limão, alho, azeite de oliva e summac)

    coalhada seca 50g (coalhada seca temperada com chá preto defumado)

     

    ** Todos os pratos marcados sem glúten ou sem lactose é porque contém opcionais que atendem a estas exigências 

     

    Serviço:

    Velho Oriente:

    Endereço:  Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde
    (41) 3343-2007  

    Terça a sexta: das 18h00 as 00h

    Sábados: das 11h30 as 15h30 / 18h as 00

    Domingos: das 11h30 as 15h30 

    Estacionamento Próprio

    www.velhooriente.com.br 

     

    O Delivery:

    Segundas: 17h30 às 23h

    Terça a sexta: das 11h30 às 14h / 17h30 até às 23h

    Sábados: das 11h30 às 15h30 / 17h30h às 23h.

    Já aos domingos: das 11h30 às 15h30.

    (fonte: Assessoria)

DESTAQUES DOS EDITORES