• 08/10/2018

    Choripan tem promoção especial para o Dia das Crianças

    As unidades Getúlio e Tapajós do Choripan estarão com atividades especiais para o dia das crianças. Além das praças já serem um convite para um piquenique em família e uma tarde ao ar livre em frente ao Choripan, no dia 12, quem comprar um sanduíche, ganha um picolé! As casas abrirão em horário especial no feriado, às 14h.

    O cardápio é inspirado na culinária argentina tendo como carro-chefe o sanduíche choripan (pão baguete com linguiça artesanal e molhos especiais). Também é sucesso entre a criançada o espetinho de queijo coalho, as empanadas e, como não poderia ser diferente, os churritos: mini churros recheados de doce de leite.

    Para curtir o dia ao livre

    No cardápio do Choripan também tem brincadeira. Quem quiser pode tentar o equilíbrio nas fitas de slackline, brincar com o frisbee, fazer atividades de colorir e desenhar, ou mesmo trazer os próprios brinquedos.

    A dica é trazer uma toalha ou canga, estender no gramado e aproveitar em família, incluindo os pets. As duas unidades também possuem também um ambiente interno aconchegante.

    SERVIÇO CHORIPAN

    Choripan Mercês – Rua Tapajós, 30 | Fone: 3044-6774
    Choripan Água Verde – Av. Pres. Getúlio Vargas, 3777 | Fone: 3121-2563 
    Horário de atendimento: Terça a sexta-feira das 17h às 23h; sábado das 14h às 23h e domingo das 14h às 21h.

     

    (fonte: Assessoria)

  • 08/10/2018

    Velho Oriente lança esfiha de coalhada com hortelã

    Velho Oriente lança esfiha de coalhada com hortelã
    Esfiha de Coalhada (Foto: Divulgação)

    A restauranter Vaneska Berçani, sócia-proprietária do Velho Oriente, lançou uma novidade no cardápio, unindo a melhor coalhada de Curitiba com a melhor esfiha: é a Esfiha de coalhada com toque de hortelã. Mas atenção, o lançamento entra com uma promoção e fica por poucos dias à disposição. Vale para pedidos por telefone (para delivery ou retirada no balcão feitos direto pelo restaurante) ou ainda no salão. Em breve, o novo sabor de esfiha deve entrar para o cardápio fixo da casa. Fique de olho na página do Facebook @velhoorientecuritiba e  Instagram @velhooriente.

    Serviço: 

    Velho Oriente:

    Endereço:  Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde
    (41) 3343-2007  

    Terça a sexta: das 18h à 00h

    Sábados: das 11h30 às 15h30 / 18h à 00h

    Domingos: das 11h30 às 15h30

     

    O Delivery:

    Segundas: 17h30 às 23h

    Terça a sexta: das 11h30 às 14h / 17h30 até às 23h

    Sábados: das 11h30 às 15h30 / 17h30h às 23h.

    Já aos domingos: das 11h30 às 15h30.

     

    Estacionamento Próprio

    www.velhooriente.com.br

     

    (fonte: Assessoria)

  • 08/10/2018

    Curitiba ganha nova hamburgueria especializada em smash burger

    Curitiba ganha nova hamburgueria especializada em smash burger
    Torre cheddaroni do Hog (Foto: Divulgação)

    O Chef Phelipe Rangel, mesmo proprietário do Green Dog, anuncia para a última semana do mês de outubro a inauguração do HOG Smash Burger, uma proposta de comida urbana e selvagem. O endereço - na Rua Comendador Araújo, 489, Centro – que já recebe o público desde o mês de setembro, é um dos estabelecimentos participantes da 11ª edição do CWBurguer Fest – evento que enaltece a cultura do hambúrguer no Brasil, no período de 05 a 28 de outubro.

    Mesmo com um cardápio repleto de novidades para ser explorado pelos apaixonados por sabor e fartura, a casa criou uma opção exclusiva de lanche, que será vendida a R$ 29,50. A Torre Cheddaroni é composta por três smash burgers cobertos por um creme de queijo cheddar e pepperoni. A receita ainda recebe picles, maionese e barbecue. “Nossos lanches são sinônimo de suculência e a ideia é que os clientes vivenciem uma nova experiência gastronômica e se lambuzem com um blend de carne fresca, sem processo de congelamento”, ressalta Rangel. 

    Serviço:

    HOG Smash Burger

    Endereço: Rua Comendador Araújo, 489, Centro.

    Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 11h30 às 13h45 e das 17h15 às 23h15. Sábado, das 17h15 às 23h15.

     

    (fonte: Assessoria)

  • 05/10/2018

    1º Queima do Alho de Curitiba acontece neste sábado no bar CanaBenta

    1º Queima do Alho de Curitiba acontece neste sábado no bar CanaBenta
    Délio Canabrava: resgate de tradição tropeira (Foto: Divulgação)

    Aqui vai uma dica de programa legal para este sábado (06/10): a 1ª Queima do Alho Curitiba. De iniciativa do chef Délio Canabrava, o tradicional festival de cozinha tropeira acontece pela primeira vez na cidade a partir das 11h . Inspirada na mais antiga manifestação gastronômica do país, a releitura curitibana será aberta ao público e realizada na área externa do Bar CanaBenta, em um espaço de mais de 400 m², com capacidade para 400 pessoas.

    O evento promete reunir história e sabor. A 1ª Queima do Alho Curitiba propõe uma aliança entre ingredientes de diferentes regiões do Brasil, realçando o elo entre sudeste, sul e centro-oeste, regiões percorridas pelos tropeiros no passado. Depois de anos estudando eventos semelhantes realizados pelo Brasil, Délio Canabrava decidiu trazer o evento para Curitiba, buscando preservar aquela que é considerada a primeira manifestação gastronômica do país. “Criamos um evento de churrasco caipiria tipicamente brasileiro, com nossa história, nossa cultura e nosso tempero”, relata o chef idealizador da edição. A família mineira e o avô tropeiro foram algumas das motivações que inspiraram a decoração do Bar CanaBenta que agora realça as características do evento que será pioneiro entre o público curitibano. “Minha cultura é mineira e o CanaBenta já carrega essa inspiração caipira-tropeira”, completa.

    Serão quatro opções de carnes tipicamente tropeiras e acompanhamentos feitos pelas mãos de chefs convidados e com notável reconhecimento: Gabriela Carvalho, Celso Freire, Rosane Radecki, Maurício Dobis, Mestre Campagnolo, Rodger Weiss, Caio Canabrava e Eva dos Santos. A ação também contará com a colaboração dos alunos de gastronomia do Espaço Gourmet.

    Cardápio

    Aberto ao público, o formato do evento permite que os participantes circulem por diferentes opções gastronômicas e pague apenas pela consumação. A refeição terá custo de R$ 30,00 por pessoa, incluindo uma carne e cinco acompanhamentos. A tradicional costela fogo de chão compõe o cardápio, além do leitão pururuca, hambúrguer na grelha e cordeiro. Também serão servidos arroz carreteiro, feijão tropeiro e paçoca de carne. Entre as bebidas, estão a cachaça, com itens da Confraria Paranaense da Cachaça, e o chopp com cervejas locais e artesanais. Para fechar com chave de ouro, os apreciadores da boa gastronomia poderão degustar as sobremesas da Confeitaria Banoffi e gelato. O café, que não pode faltar na festividade, será oferecido pela Melitta. Às 15h, o chefe Délio fará uma destilação de cachaça especial.

    As atrações não acabam na mesa. O evento é petfriendly (com área reservada aos animais de estimação), haverá espaço kids para diversão infantil e ambiente próprio para os ciclistas acomodarem as bikes. A música ao vivo fica por conta do músico Zomzera, que já animou a Festa de Barretos e vai colaborar com o clima tropeiro com repertório sertanejo. A expectativa é que o evento cresça e seja realizado anualmente, reunindo comitivas para realização de uma competição, como manda a tradição. A primeira edição deve receber 600 pessoas.

    Sobre a tradição “queima alho”

    O Queima Alho ficou assim conhecido porque quando os boiadeiros começavam a fazer as comidas, jogavam o alho sobre a panela quente para fazer o almoço para a “peãozada” e, então,  o aroma característico do alho subia e atraía os peões de longe para a refeição. Reza a lenda que falavam que havia começado a queima do alho, ou seja, “comida a vista”. Um cardápio simples, mas reforçado, para garantir a energia da comitiva.

    Serviço -

    1ª Queima de Alho Curitiba

    06 de outubro - sábado, das 11h às 18h

    Estacionamento Bar CanaBenta

    Mais informações: https://www.facebook.com/queimadoalhocuritiba

    (fonte: Assessoria)

  • 04/10/2018

    Baixe os capítulos do livro O Mundo do Vinho da Porto a Porto

    Está disponível, gratuitamente, o quarto e último capítulo do livro “O Mundo do Vinho da Porto a Porto”: Dicas. Questões como temperatura de serviço, vinhos para toda a refeição, como ler um rótulo, como guardar um vinho sem ter adega, entre outras, compõem esta parte da obra, além de um pequeno dicionário com termos básicos deste universo. Para download o link é este: https://bit.ly/2Iyi00m. Na próxima terça-feira (9/10) o livro completo estará disponível para download.

    Para fazer download do primeiro capítulo, Introdução ao Mundo do Vinho, acesse: https://bit.ly/2oVgIDD.

    Para fazer download do segundo capítulo, Nossos Países, Nossos Vinhos, acesse: https://bit.ly/2NR9jTL

    Para fazer download do terceiro capítulo, Curiosidades, acesse: https://bit.ly/2xzjJxr

    Livro comemorativo

    Este ano a importadora Porto a Porto completa duas décadas e como parte das comemorações lançou o livro digital “O Mundo do Vinho da Porto a Porto”. A intenção é compartilhar conhecimento e contribuir para a disseminação desta bebida. A publicação é dividida em quatro capítulos e o lançamento acontece às terças-feiras (será disponibilizado um capítulo por semana e posteriormente a obra completa).

    Como a publicação não tem a intenção de ser uma obra de referência, apenas os países e regiões que a Porto a Porto comercializa são abordados. Os capítulos são: Introdução ao Mundo do Vinho, Nossos Países Nossos Vinhos, Curiosidades e Dicas.

    Sobre a Porto a Porto

    Tudo começou em 1998, em Curitiba, na época da abertura do mercado brasileiro aos importados. Atualmente são mais de 1.500 produtos com excelente relação entre custo e qualidade que a tornam especialista e referência no cenário enogastronômico brasileiro. A empresa se preocupa em manter um portfólio completo, oferecendo aos seus clientes a maior variedade possível de itens do segmento.

    A Porto a Porto representa aproximadamente 120 fornecedores internacionais de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, entre outros. Além dos vinhos, bebidas como cervejas, destilados, sucos e águas compõem o portfólio. Entre os produtores que se destacam no catálogo estão os espanhóis da Premium Fincas (Marqués de Tomares, Nuestro e Chan de Rosas) e Pata Negra; os portugueses da Caves Messias, da Carmim e os enólogos Filipa Pato e João Portugal Ramos; os chilenos da Carolina Wine Brands (Santa Carolina e Viña Casablanca); e os argentinos da Nieto Senetiner e Alfredo Roca. Representa ainda os vinhos franceses da Domaine Denis Dubourdieu e o famoso champanhe Deutz. A Porto a Porto é responsável no Brasil pelas cervejas da marca alemã Paulaner.

    O portfólio da importadora possui produtos do segmento alimentício como os da marca Paganini, responsável pela maior e melhor linha de itens italianos cuidadosamente selecionados para o consumidor brasileiro. Além dela, dezenas de outros fornecedores de alimentos importados.

    Instalada em Curitiba (PR), a abrangência dos produtos em território brasileiro é total.  A empresa possui longa parceria com a importadora Casa Flora, com sede em São Paulo (SP). A Porto a Porto possui filial em Porto Alegre (RS) e em Brasília (DF); a Casa Flora possui filial no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG); e o Grupo possui uma distribuidora em Recife (PE), chamada Veloz Distribuição.

  • 04/10/2018

    Salumeria Monte Belo e Cervejaria Porto de Cima promovem a 1ª Porktoberfest

    Salumeria Monte Belo e Cervejaria Porto de Cima promovem a 1ª Porktoberfest
    Cervejaria Porto de Cima (Foto: Divulgação)

    No dia 13 de outubro acontece a primeira edição da Porktoberfest®. O evento nasceu da parceria já estabelecida entre a Cervejaria Porto de Cima, em Morretes, a Salumeria Monte Bello, em Quatro Barras e o Porcadeiro – De Tudo um Porco, em Curitiba. Dessa forma, decidiram organizar e promover juntos este evento, com o objetivo de estimular um formato desacelerado de entretenimento, valorizando a cultura alimentar em contato com a natureza.

    A Porktoberfest® irá acontecer aos pés do Pico Marumbi, onde está instalada a microcervejaria Porto de Cima. Na ocasião será lançada a Edição 2018 da Aaron's Araponga Oktoberfest, uma clássica Marzen de coloração vermelho-âmbar, com a presença do malte marcante.

    Os embutidos da Salumeria Monte Bello também são produzidos na Serra do Mar, no alto da Estrada da Graciosa, e serão servidos em forma pratos e lanches, preparados pelo Porcadeiro. As opções serão: Sanduíche de Eisbein com Kraut e Mostarda Escura; Duo de Wurst (Bock e Weisswurst na Chapa com Mostarda e Cebolinha); Kassler com Kartoffel, Kraut e Crem (carrè defumado na chapa com batata, chucrutes e raiz forte), e Porção de Conserva de Legumes.

    Para acompanhar, haverá boa música acústica ao vivo, pelos artistas Anderson Lima (solo com guitarra semiacústica e gaita) e Reinaldo Godinho, que participa do Coletivo Artístico de Morretes. A ideia é oferecer uma tarde agradável com boa comida e boa bebida para os apreciadores da natureza e de uma vida desacelerada, aproveitando as festas de outubro sem o agito da multidão ou músicas em altos volumes.

    E para não se preocupar com a Estrada, há possibilidade de serviço de van incluso no ingresso, saindo de Curitiba e retornando no fim do dia. Para quem quiser ir com meios próprios, o ingresso também deve ser adquirido previamente. Serão disponibilizados 80 lugares no evento.

    Bebidas

    Cervejas on tap (7 rótulos)

    300ml – R$6,00

    Comidinhas

    Porção de Conserva de Legumes – R$12,00 (aperitivo)

    Sanduíche de Eisbein com Kraut e Mostarda Escura – R$15,00 (1 pessoas)

    Kassler com Kartoffel, Kraut e Crem – R$32,00 (2 pessoas)

    Duo de Wurst – R$32,00 (2 pessoas)

    SERVIÇO DO PORKTOBERFEST®

    LOCAL: Cervejaria Porto de Cima

    ENDEREÇO: Estrada da Graciosa, KM 8 | Porto de Cima - Morretes PR

    HORÁRIO: Das 11.30 às 17.30h

    VALORES A PARTIR DE 18 ANOS

    Sem transporte: R$68,00 (inclui 1 copo personalizado do evento, 300ml do chopp Aaron's Araponga Oktoberfest - Edição 2018 e 1 pretzel)

    Com transporte: R$98,00 (inclui 1 copo personalizado do evento, 300ml do chopp Aaron's Araponga Oktoberfest - Edição 2018 e 1 pretzel + serviço de transporte ida e volta). Serviço das vans exclusivas para o evento.

    VALORES A 8 A 17 ANOS

    Sem transporte: R$58,00 (inclui 1 copo reutilizável da BeeGreen, suco orgânico da estação e 1 pretzel)

    Com transporte: R$88,00 ((inclui 1 copo reutilizável da BeeGreen, suco orgânico da estação e 1 pretzel + serviço de transporte ida e volta). Serviço das vans exclusivas para o evento.

    ATÉ 7 ANOS NÃO PAGA, PORÉM SOMENTE COM TRANSPORTE PRÓPRIO

    VANS

    Partida de Curitiba às 10h do Porcadeiro (Rua Paula Gomes, 13, na Praça 19 de Dezembro). Chegada às 11.30 a Morretes, na Cervejaria Porto de Cima. Retorno às 17.30h de Morretes até a Praça 19 de Dezembro. Chegada às 19h em Curitiba. Com táxis à espera no local.

    RESERVAS

    Obrigatório reservar com antecedência pelo e-mail [email protected]ail.com ou (41)99225-7239 - Whats

    Reservas serão confirmadas mediantes depósito antecipado e envio de comprovante, até o dia 11 de outubro.

    (fonte: Assessoria)

  • 04/10/2018

    Don Kebab comemora 10 anos e inaugura franquia

    Don Kebab comemora 10 anos e inaugura franquia
    Prato do Don Kebab (Foto: Marcelo Krelling/divulgação)

    A primeira kebaberia da capital paranaense, a Don Kebab, está prestes a comemorar 10 anos de funcionamento. Além da trajetória, a marca também reinaugura a unidade da Vicente Machado, que passou pela primeira fase de reforma, com o objetivo de melhor atender os seus clientes e padronizar o novo modelo a ser seguido pelas franquias da rede.

    Para celebrar, o pub árabe oferecerá diversas opções do cardápio pelo preço promocional de R$10, durante o período de 10 dias, sendo o Kebab Vegano Falafel, o Kebab Frango, Kebab de Pernil, Pão com Bolinho, e os chopes Pilsen(770ml), Weiss (440ml) e Red-Ale (440ml). O período promocional vai de 2 a 12 de outubro, nas unidades da Vicente Machado e Shopping Hauer.

    De acordo com Geber Hajar e Adriana Silveira, sócios-proprietários da rede, comemorar uma década de história é motivo de sobra para as comemorações. “Assumimos a marca em 2013 e apostamos um novo conceito, procurando trabalhar de acordo com a tendência internacional do mercado, oferecendo uma experiência mais descontraída e adaptando os sabores de acordo com o consumo brasileiro, mas sempre mantendo a essência turca da iguaria. Além disso, também implantamos opções de hambúrgueres e petiscos, bem como chopes artesanais, reunindo um público descontraído e que sabe apreciar a boa gastronomia”, comentam.

    /uploads/Don Kebab utiliza o tradicional método Döner
    Don Kebab utiliza o tradicional método Döner (foto Marcelo Krelling)

    Kebaberia pioneira na noite curitibana – Desde 2008, o Don Kebab aposta nos sanduíches clássicos da culinária turca, também conhecidos como shawarmas, em versões adaptadas para o mercado de consumo do Brasil, sendo a única da capital paranaense com a variedade de opções de kebabs, disponíveis com carnes de boi britânico, frango, pernil suíno e o tradicional carneiro, assados com o método Döner, importado direto da Europa, com valores que vão de R$14,90 a R$18,90. Entre eles, estão o Kebab de Frango (R$15,90), Kebab de Angus (R$18,90), Kebab Mix (com carne e frango – R$17,50), Kebab de Pernil (R$14,90), e os veganos, Kebab de Falafel (R$14,90) e o Kebab de Escabeche(Berinjela – R$14,90).

    Além dos kebabs, a casa ainda conta com opções de hambúrgueres artesanais, como o Kofte  (R$12- pão com bolinho), composto por pão crocante, bolinho de carne, maionese verde, cebolinha, queijo provolone defumado e barbecue; oKafta Burger (R$14), com pão crocante, hambúrguer de kafta, maionese verde, alface, tomate, cebola roxa e queijo mussarela; o Costela Burger (R$16), que consiste em pão crocante, hambúrguer de costela desfiada, maionese caseira, alface, tomate, cebola roxa e queijo mussarela; e o Duplo Kafta Burger (R$19,90); assim como petiscos, Mini Kibes (R$10 – 8 uni.) e fritas (R$6); além de rótulos de chopes artesanais, disponíveis a partir de R$8. O Don Kebab conta com duas unidades em Curitiba, sendo na Av Vicente Machado, 767,  e no Shopping Hauer, localizada na Rua Cel. Dulcídio, 739; e uma em Toledo, localizada na Rua Augusto Formigheri 68.

    Primeira Franquia – Além das duas operações na capital paranaense, o Don Kebab está prestes a inaugurar a sua primeira franquia, com dara marcada para o dia 11 de outubro. Toledo, localizada no Oeste do Paraná, foi selecionada depos de uma forte pesquisa realizada, que demonstrou um grande potencial de consumo na região.

    “Muitas pessoas se preocupam em abrir franquias nas principais capitais ou pólos de consumo, mas acabam esquecendo o potencial de regiões que não fazem parte de tais localizações”, explicam os sócios, salientando que a casa em que a operação funcionará foi escolhida a dedo e fica próxima de um dos principais pontos turísticos da região, o Lago de Toledo, com grande circulação de pessoas.

    O Don Kebab conta com aparelhos de desenvolvimento próprio, como a chapa infravermelha em que os hambúrgueres são preparados, apostando em um processo muito mais rápido, sem gordura, sem fumaça e mais econômico, uma vez que o consumo de gás é menor. Destaque também para o preparo das carnes dos kebabs, assadas uniformementes por meio do método Döner, um espeto giratório que conserva a maciez e suculência das peças utilizadas.
    Serviço:
    Don Kebab Vicente Machado
    Endereço: 
    Av. Vicente Machado, 767 – Batel Soho
    Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 17h às 23h;
    Sexta-feira e sábado, das 17h à 1h; 
    Capacidade de público: 30 pessoas (sentadas)

    Don Kebab Shopping Hauer
    Endereço:
     Rua Coronel Dulcídio, 739 - Batel
    Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 17h às 23h; 
    Sexta-feira e sábado, das 17h à 1h;

    Don Kebab Toledo
    Endereço: Rua Augusto Formigheri 68   - Bairro Santa Maria - Toledo
    Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 17h às 23h;
    Sexta-feira e sábado, das 17h à 1h;


    Facebook.com/donkebabcwb
    Instagram: @donkebabcwb
    Site oficial: http://www.donkebab.com/

  • 04/10/2018

    Começa nesta sexta-feira o CWBurguer Fest

    Começa  nesta sexta-feira o CWBurguer Fest
    Hambúrguer do Black Station (Foto: Divulgação)

    Entre os dias 05 e 28 deste mês acontece a 11ª edição do CWBurguer Fest. O evento terá a participação de 18 hamburguerias, lanchonetes e bistrôs. As casas oferecem em seus endereços uma opção exclusiva do preparo, que será vendido pelo valor único de R$ 29,50.

    Entre as atrações desta edição, além das clássicas preparações de carne bovina, destacam-se os hambúrgueres suínos, de linguiça, carne de siri, bem como opções vegetarianas com hambúrgueres de feijão, batata e cogumelo e quinoa.

    Este é da República Container (foto divulgação)

    Confira os empreendimentos participantes: : 277 Hamburgueria Paranaense, Adega Vô Zanon, Bávaro, Black Station Burgers, Brazil Burguer, Bulls Sanduicheria (Boqueirão e Jardim das Américas), Burguer Bar, Charles Burguer, Cidadão do Mundo, Costela no Rolete, General Chopp ‘n’ Burger, Hamburgueria Le Pinguê, HOG, O Barba Hamburgueria, Picnic American Burger & Grill, República Container e Venice Gastro Pub.

    Para mais informações e o cardápio completo do 11º CWBurguer Fest acesse a página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/CwBurguerFest) ou o site www.guiacwburguer.com.br.

    (fonte: Assessoria)

  • 04/10/2018

    Anarco oferece risoto de frutos do mar e talharim ao funghi no Festival Bom Gourmet

    Anarco oferece risoto de frutos do mar e talharim ao funghi no Festival Bom Gourmet
    Risoto Nero (Foto: Gazeta do Povo/divulgação)

    O Festival Bom Gourmet tem data marcada para começar: nesta sexta-feira, 5 de outubro. Vale a pena conhecer o menu exclusivo do Anarco para o almoço, criado pela chef Ilsa Artusi Agotani. Além do cardápio tradicional, os clientes podem optar entre duas sugestões de entrada, duas de pratos principais e duas versões de sobremesas, pelo preço fixo de R$ 54,00. Confira as opções:

    Entrada         

    Ostras gratinadas (com queijos especiais) 

    Da Nonna (polenta cremosa com ragu de ossobuco) 

    Ostras gratinadas do Anarco
    Ostras gratinadas do Anarco

     

    Prato principal

    Risoto nero (risoto negro de tinta de lula, com camarões, lulas, mexilhões, polvo, vôngoles e molho de salmão defumado)

    Talharim al funghi (com galeto)

    Talharim al funghi com galeto

     

    Sobremesa

    Mascarpone al frutti rossi (creme de mascarpone com calda de framboesa e morango) 

    Gelatto Anarco (sorvete artesanal de laranja e mexerica)

     

    SERVIÇO             

    • Data: de terça a domingo 
    • Horário: das 11h30 as 16h (domingo até 15h)
    • Local: Praça de Alimentação Jamil Snége, na ala nova do Mercado Municipal de Curitiba(entrada pela Av. 7 de Setembro, 1865) / Reservas: (41) 3029-6154

     

    (fonte: Assessoria)

  • 03/10/2018

    Evento reúne música, arte, moda e gastronomia com harmonização de vinhos

    Evento reúne música, arte, moda e gastronomia com harmonização de vinhos
    Vinhos e petiscos da Uvá (Foto: Divulgação)

    Estimular atitudes, viver o urbano e engajar criativos para uma experiência única. Estes são os propósitos do manifesto artístico Uvá Sonora, que promove neste sábado (6) uma tarde cultural totalmente gratuita com muita música, moda curitibana e gastronomia assinada pelo Uvá Harmonizações. O evento conta com a produção da HTL Music, que incentiva o circuito cultural e artístico da cidade e estará aberto ao público a partir das 15h, na rua Saldanha Marinho, 1070, no centro de Curitiba.

     

    O Uvá sonora é a descentralização das diversas artes aliadas às ações sociais e ao consumo consciente com intuito de oferecer entretenimento como experiência. A tarde cultural contará com apresentações dos DJs Gabi Lima, Rafael Araújo (Cupcake project), Betho Santos, Paulo Pires e Rafael Lds, harmonizações de vinhos assinadas pelo chef formado em cozinha internacional e pâtisserie, Vinícius Meger, e bazar das marcas curitibanas Return, O Corvo, Uni Customer e Floranna Flores. Aproveite também a tarde para passear com seu animal de estimação. O Uvá Sonora é petfriendly. 

     

    Neste dia, o evento irá arrecadar doações de livros, brinquedos e roupas infantis que serão doadas para o Lar Criança Arteira. “O evento é um manifesto cultural que busca promover experiências agradáveis para incentivar atitudes colaborativas como forma de engajar a vida urbana ao circuito cultural da capital”, explica o produtor cultural da HTL Music, Pablo Barbosa.

     

    Espaço de harmonização e experiências.

     

    O Uvá, casa de harmonização de vinhos, preparou um cardápio exclusivo para o evento com quatro combinações por preço único de R$ 15: bruschetta tomate e vinho tinto; bruschetta de cogumelos e vinho branco; ceviche e vinho rosê ,brownie com vinho tinto e tábuas de frios. O evento contará também com a participação especial do Petit Pavê Restaurante, com opções de batata rústica e onion rings.  O público ainda terá acesso aos rótulos da casa e chopp.

     

    O Uvá Sonora é promovido pela HTL Music com apoio da maior escola de Djs do país, a AIMEC Brasil e do projeto Conceito Animal.

     

    SERVIÇO

    Uvá Sonora – Gratuito

    Sábado (6), das 15 às 23h

    Uvá Harmonização de Vinhos

    Rua Saldanha Marinho, 1070 – Centro

     

    (fonte: Assessoria)

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES