Jennyfer França/divulgação – Gnocchi de beterraba

No próximo dia 16/10, terça-feira, a GastroNight do +55 Bar será em clima de muita solidariedade! A ALÉM l House of changers, organização que cria experiências para discutir temas relevantes que estão em pauta na sociedade, junto com a Coletiza, primeira Community Store de Curitiba, preparam um jantar especial que terá no comando alunos e ex-alunos da Gastromotiva, organização sem fins lucrativos que busca promover transformações sociais por meio da gastronomia. 

A entrada e os pratos principais foram assinados pelo renomado chef Felipe Miyake, do La Varenne, e a sobremesa é de autoria da famosa doceira Anne Schuartz. Os alunos do Gastromotiva serão os responsáveis pela execução do menu e todo o lucro arrecadado na noite será revertido em prol da organização. “Queremos lotar a casa nessa GastroNight! Quanto mais gente, mais amor e mais contribuição para a Gastromotiva”, comenta Luisa Paiva do Coletiza. 

            Quem for a casa vai encontrar no menu, preparado pelo chef Felipe Miyake: Entrada – Salada de quinoa com brunoise de legumes, maçã verde, uvas passas e nozes ao perfume de limão siciliano e hortelã.  Prato Principal – Gnocchi de beterraba com fonduta de queijo brie e chiffonade de rúcula/Gnocchi de cogumelo funghi ao molho de parmesão e crispy de bacon. Para a sobremesa, a chef Anne Schuartz, preparou uma Panelinha de brigadeiro belga quente. A gastronomia tem o apoio de: Anne Schuartz, Espaço Nova Curitiba e Rede Gastromotiva. 

Salada de quinoa com brunoise de legumes e nozes

Nesse dia, a GastroNight também servirá como inauguração das inscrições do workshop “Ah, o amor”, promovido pela ALÉM | House of changers, que acontece no próximo dia 21/10, domingo, e irá abordar o tema “amor”. O encontro terá como objetivo ajudar os participantes a entender e melhorar as relações consigo mesmos (as), com o próximo e as consequências desse amor na sociedade. Todo o lucro do workshop também será destinado para a Gastromotiva. 

O valor completo do jantar do +55 Bar com uma opção de entrada, prato principal e sobremesa é de R$ 65,00 por pessoa. Neste dia, não será cobrada a entrada na casa. Para reservas ou mais informações, os contatos telefônicos são: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 (WhatsApp). O +55 Bar está localizado na Av. Vicente Machado, 866.

(fonte: Assessoria)