Divulgação – B/Side tem tanto bowls saudáveis quanto hambúrgueres

Com sua primeira unidade inaugurada em São Paulo, em janeiro de 2019, o B/SIDE chega também a Curitiba, contando com uma decoração descontraída, ambiente iluminado e uma comida prática. Este novo conceito de Alimentos & Bebidas do Grupo Accor tem a premissa de atrelar uma gastronomia moderna à praticidade da rotina das grandes capitais. Localizado em uma das principais avenidas da capital paranaense – na esquina da Rua Bento Viana com a Av. Silva Jardim – o restaurante se encontra no Aparthotel Adagio Curitiba Batel. 

A variedade dá o tom do B/SIDE: são sete opções de bowls e hambúrgueres, além de entradas e sobremesas deliciosas, tudo isso em meio a um ambiente moderno e aconchegante. No cardápio, opções veganas e saudáveis, incluindo culinárias de diferentes nacionalidades, como a árabe, havaiana, entre outras, além de claro, hambúrgueres gourmet com cerca de 200g. “Tudo no B/SIDE é artesanal: nossos produtos são frescos e de fornecedores selecionados”, ressalta Vagner Freitas, gerente geral do Adagio e responsável pela operação. 

Milk Shakes do B/Side

Os carros-chefes do restaurante condensam sabor e inspiração variada. É o caso do B/SIDE Burger: 200g de carne de costela, acompanhados de caramelo de bacon; coleslaw defumada (salada de repolho norte-americana); e queijo muçarela, envolto por pão australiano. Entre as opções de bowls, o Brasileirinho – cuja receita tem o pé na gastronomia regional – é composto por arroz branco; feijão; costela ao molho do chef; couve; chips de batata doce; farofa; e ovo frito. “O bowl é uma versão aprimorada do tradicional ‘prato feito’, tão conhecido”, destaca Freitas. 

O B/SIDE também apresenta um menu dedicado aos veganos: da entrada à sobremesa, os clientes podem desfrutar de pratos sem origem animal. É o caso do delicioso Milk Shake Veg, produzido à base de leite de coco e paçoca, um queridinho até mesmo de quem não opta pelo estilo de alimentação. “Preparamos cuidadosamente nossos alimentos veganos, de forma que sejam preparados separados dos demais pratos do nosso cardápio”, destaca Freitas. 

O restaurante ainda se preocupa com outro tipo de consumidor, os “pais de pet”: o B/SIDE é totalmente pet friendly, à disposição para quem quiser trazer o seu animal para o espaço

Serviço

Restaurante B/Side Burgers & Bowls

Aparthotel Adagio Curitiba Batel

Av. Silva Jardim, 2424 – Água Verde, Curitiba – PR

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 06h30 às 10h30 – para o café da manhã – e das 11h30 às 22h para o almoço e jantar.

Valores: pratos a partir de R$ 21

(fonte: Assessoria)