Em 2019, o Business Club, primeiro clube gastronômico da capital paranaense, completa 30 anos de história. Para celebrar a data, o empreendimento vai realizar uma série de eventos especiais durante o ano. Para iniciar a comemoração com “chave de ouro”, o Business trará para capital paranaense os badalados chefs Thiago Maeda (restaurante Tessen) e Ivan Santinho (Trix Gastronomia), que irão cozinhar juntos com o chef da casa, Rafael Terrassi, nos jantares de quarta e quinta, dias 22 e 23 de maio.  

Durante o evento especial, os profissionais vão preparar a seis mãos dois menus degustação exclusivos e autorais, compostos por couvert, dois snacks, duas entradas, dois pratos principais e sobremesa. Além disso, os chefs vão disponibilizar um incrível menu vegetariano/vegano para clientes com restrições alimentares. O cardápio completo, que trará uma fusão surpreendente da cozinha dos três profissionais, custa R$ 220 e R$ 310 (harmonizado). 

Sobre os chefs convidados 

O chef Thiago Maeda tem sua história de vida relacionada à comida japonesa, por tradição familiar. Da cozinha do restaurante da mãe para o renomado restaurante D.O.M, onde ficou por 3 anos ao lado do chef Alex Atala, a trajetória de Thiago é ascendente e impressiona. Ganhou destaque nacional com o restaurante Side, de São Paulo, casa moderna com atmosfera inspirada em bairros nova-iorquinos. Em novo desafio, abriu no Rio de Janeiro o Bistrot Bagatelle, restaurante conceituado mundialmente por sua comida e entretenimento, onde ficou por 2 anos como chef principal. Hoje em São Paulo, comanda o Tessen, restaurante de culinária japonesa contemporânea 

Já o chef Ivan Santinho, começou a se destacar ao atuar no restaurante italiano La Fermata, de Spineta Marengo, na região do Piemonte. Voltando ao Brasil, trabalhou no Grupo D.O.M. durante quatro anos, onde foi chef de eventos do grupo e representava o Chef Alex Atala no Brasil e no exterior. Saiu do grupo D.O.M para tocar o projeto “Como Penso Como”, no Sesc Pompeia, aclamada exposição de Food Design da artista Simone Mattar. Como reconhecimento do trabalho feito na exposição, recebeu o “Prêmio Jovem Brasileiro” na categoria Gastronomia, no ano de 2013. Depois do evento, montou sua empresa de produção gastronômica e catering especializado que hoje atende nas residências mais exigentes de São Paulo e grandes empresas como Herbalife, LATAM, GOL, Bradesco, Itaú, Grupo Abril e Brastemp. 

O Business Club fica na Avenida Manoel Ribas (nº 505) e funciona de segunda a sexta durante o almoço (a partir das 11h) e jantar (a partir das 19h).  Além dos sócios, o clube está aberto para não sócios interessados em conhecer seus serviços mediante reserva. Mais informações pelo telefone (41) 3079-3146 ou no site www.businesscwb.com.br.

(fonte: Assessoria)