SM – Amigas na aula inaugural

Uma nova aula integra a grade de programação da Casa Curitiba Honesta. Trata-se da aula Tudo na Brasa – Churrasco e Acompanhamentos – Especial Mulheres. A aula exclusiva para o público feminino foi pensada para deixar as participantes mais à vontade para tirar todas as dúvidas e praticar a arte do Churrasco. Também para que possam reunir amigas e fazer da aula um momento de confraternização. A primeira aula ofertada será no dia 27 de agosto, a partir das 19h, com duração de três horas e meia. O investimento é de R$ 198, incluindo a degustação dos pratos preparados. As inscrições podem ser feitas on line, no site http://curitibahonesta.com/loja/.

Pão pita feito na churrasqueira e babaganush

Sérgio Medeiros, proprietário da Casa Curitiba Honesta, ensina a preparar carnes grelhadas e acompanhamentos direto na brasa. As participantes vão aprender como acender e manter o fogo, como cuidar e afiar as facas, pontos de carne, cortes e temperos. Além disso, diversos acompanhamentos feitos na churrasqueira, como pão pita, babaganush, batatas ao murro, legumes grelhados.  Entre as carnes, opções como filé argentino, espetinho de frango com tempero tai e pernil de cordeiro com ervas frescas.

Espetinhos de frango com tempero oriental

Participei da aula piloto e achei muito interessante. Em alguns momentos, até surpreendente. O pão, feito na hora, por exemplo, já vai entrar para o cardápio fixo dos churrascos lá de casa. Da mesma forma, os espetinhos de quiabo e de legumes, muito práticos e saborosos. E o babaganush feito na churrasqueira? Ficou pronto super rápido! Aprendi a ver o ponto da carne, a acender o fogo e ver quando está pronto para ser usado. Tudo de forma bem divertida. No final, degustamos tudo com muito prazer, entre risadas. Programa bacana para juntar as amigas e se divertir!

Nessa aula tudo é feito na churrasqueira

Confira a programação completa:

Conceitos Básicos

 Como afiar e manter as facas

Como fazer e manter o fogo

Temperatura do fogo

Pontos da carne

Cortes

 Entradas

Salada de folhas, vinagrete,lascas de parmesão.

Pão de alho (pita) assado na grelha

Tomates tostados

Babaganush

Acompanhamentos

Farofa de bacon artesanal com pimenta dedo de moça

Espetinhos de quiabo

Legumes grelhados (Ratatuille)

Pupunha na brasa

Batatas ao murro com manteiga e tomilho feitas na grelha

Pipelote de mini batatas com pesto de salsinha

Pratos Principais

 Espetinho de frango oriental

Pernil de cordeiro

Assado de tira (corte uruguaio)

Sobremesa

 Abacaxi grelhado com hortelã e canela

Espetinho de legumes

A Casa Curitiba Honesta fica na R. André Zaneti, 199 – Vista Alegre, Curitiba. Mais informações são obtidas pelo fone (41) 3434-3492 ou e-mail [email protected].