Divulgação – Aqui o chocolate premiado

No último final de semana, aconteceu a 10ª edição do Northwest Chocolate Festival, considerada a maior premiação da chocolateria mundial. Ao todo, foram premiados 25 de vários países, divididas em diversas categorias, na competição que ocorreu em Seattle, no Estados Unidos. Seis marcas brasileiras conseguiram chegar à final da competição, e a curitibana Cuore di Cacao trouxe a medalha de ouro para casa, enquanto as outras marcas brasileiras ficaram com medalhas de prata e bronze. 

A Cuore di Cacao conquistou o coração dos jurados, superando mais de 100 concorrentes na categoria Inclusion & Flavored Bars (Inclusão e barras saborizadas), com a barra de castanha de caju e flor de sal, que faz parte de sua nova linha de produtos. É o primeiro prêmio internacional da Cuore e estávamos concorrendo com os melhores chocolateiros do planeta. Para nós, é um prêmio muito importante, pois vem a somar aos nossos 14 anos de história e acaba validando essa nova linha que lançamos, agora premiada”, comenta Bibiana Schneider, sócia proprietária da Cuore di Cacao. 

Produzida com cacau de fazenda premiada do Sul da Bahia, a barra da Cuore di Cacao foi desenvolvida pela chocolatière da marca, Carolina Schneider, com chocolate amargo com 70% cacau e pedacinhos de castanha de caju torrada e flor de sal. O preparo tem amargor elegante, é levemente frutado, apresenta uma crocância e traz notas de torrefação da castanha de caju e um leve toque salgado. Os sabores harmonizam muito bem resultando em uma barra cheia de brasilidade.  

Sobre o Northwest Chocolate Festival 

O Northwest Chocolate Festival reúne anualmente, em Seattle, nos Estados Unidos, fabricantes de chocolate de todo o mundo. Considerado como Top Show para Chocolate na América do Norte, o festival é considerado a maior referência mundial quando o assunto é chocolate artesanal. Ao longo do evento, além da premiação, são realizadas inúmeras atividades, entre elas aulas-show, workshops e seminários. 

Confira a lista com todos os chocolates brasileiros premiados: 

Categoria “Dark Chocolate”: Baianí Chocolates (BA) – barra 70% Cacau (PRATA) e Luisa Abram (SP) – barra 70% Cacu Purus (PRATA) 

Categoria “Milk Chocolate”: Mestiço Chocolates (SP) – barra 45% cacau (PRATA) 

Categoria “Inclusion & Flavored Bars”: Cuore di Cacao (PR) – barra de castanha de caju e flor de sal (OURO) e LaBarr Chcocolate de Origem (DF) – barra com inclusão de nibs e flor de sal (PRATA) 

Categoria “Confections”: Galllete Chocolates (SP) – bombom de tiramissu (PRATA) 

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e com diversos pontos de venda espalhados pelo país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br ou pelo WhatsApp (41) 98788-1633. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.

(fonte: Assessoria)