Divulgação – Polpetone recheado

A plataforma de gastronomia Curitiba Honesta existe há seis anos. A produção de conteúdo para redes sociais é o foco da empresa, que inclui portal próprio e perfis no Facebook, Instagram e Youtube. 

Além de falar sobre lugares para comer e beber fora de casa, inauguração de estabelecimentos gastronômicos, cerveja e vinho, a Curitiba Honesta produz diversos festivais gastronômicos, como o Festival do Pão com Bolinho, Festival da Carne de Onça e Circuito de Sanduíches. 

Driblando a crise com criatividade 

 Com o início do período de isolamento social em março, implicando em restaurantes e bares fechados, pessoas isoladas em casa e sem poder gastar muito, Sergio Medeiros e Nilcea Almeida sócios da plataforma, chegaram à conclusão que, sem assunto pra postar, e sem prazo pra retornar à organização de festivais, pudessem prestar, momentaneamente um serviço útil às pessoas que estão  em casa, muitas delas não muito afeitas ao fogão e panelas. Foi então que começaram rapidamente a produzir, filmando com o celular, receitas gostosas, fáceis de fazer, com ingredientes que as pessoas tivessem em casa ou até mesmo reaproveitar sobras. 

As receitas ficam disponíveis no site, Instagram, Facebook e You Tube da Curitiba Honesta. Entre elas estão Strogonoff de frango, polpetone recheado com queijo, arroz Biro Biro, além de outras 30 receitas que rapidamente fizeram sucesso, algumas com milhares de acessos. 

Prestar serviço é manter a audiência 

Segundo Sergio e Nilcea, manter a audiência e prestar um serviço necessário neste momento é primordial para a manutenção de uma empresa ou de uma marca, principalmente se a atuação ocorre nos meios digitais. “Temos 38.000 seguidores no Instagram. Os vídeos de receitas têm, em média, duas mil visualizações só nessa rede social, fora Facebook e site. Atualmente, temos 30 receitas publicadas, de pão a sobremesa, passando por frutos do mar. A ideia durante o quarentena é postar pelo menos uma receita por dia e assim aumentar o engajamento dos nossos seguidores”, diz Sérgio Medeiros. 

O próximo passo dos empreendedores é viabilizar patrocínios que mantenham a plataforma até que o mercado gastronômico volte a funcionar dentro da normalidade. Esses patrocínios incluem o site e a nova área de receitas. 

Serviço:
Curitiba Honesta

www.curitibahonesta.com.br

Instagram @curitibahonesta

facebook.com/curitibahonesta/

Email: [email protected]

You Tube – Curitiba Honesta

Fone  (41) 3434-3492