Divulgação – Tapas do Bistrô do VIctor

Entre os dias 21 de junho (Dia Mundial da Tapa) e 8 de julho, a cidade de Curitiba vai receber a primeira edição do Festival de La Tapa, evento que acontece paralelamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Idealizado pelo Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, o evento vai reunir vai reunir bares e restaurantes que valorizam a gastronomia espanhola. Em Curitiba, o Festival de La Tapa contará com a participação de sete empreendimentos, que vão servir cardápios exclusivos, com tapas frias e quentes, pelo preço fixo de R$ 39,90. 

Tapas do Olivença (foto divulgação)

A tapa, um dos mais tradicionais pratos da Espanha, é o mais autêntico dos costumes locais e se destaca, principalmente, pela sua elaboração singular, a transmissão de valores positivos de coexistência, diversão e estilo de vida. Para os espanhóis “tapear” significa compartilhar com amigos a cozinha tradicional ou a alta gastronomia espanhola em miniatura. O Festival de La Tapa é uma ótima oportunidade para provar a pluralidade de sabores da tradicional e da nova cozinha espanhola, além de conhecer os melhores lugares para degustar excelentes vinhos produzidos na Espanha. É possível, inclusive, nortear um roteiro turístico no país pelo tema gastronômico e vivenciar seus diferentes – e surpreendentes – sabores. No início de 2018, a tapa foi considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. 

Tapas do El Toro
Tapas do El Toro

Em Curitiba, o Festival de La Tapa contará com a participação que empreendimentos que oferecem o melhor da gastronomia espanhola para quem ama as iguarias ibéricas: Bistrô do Victor, ELTORO Bar de Tapas, Estado Puro by Paco Roncero, Olivença Cozinha Ibérica, Olivença Tapas, Pata Negra e Tiwanaku. 

Tapas do bar Estado Puro

O Festival de La Tapa é idealizado pelo Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil em parceria com a Tagme Food Solutions e DP9. O evento tem patrocínio da Tim e do Banco Itaú e apoio do Consulado da Espanha.

 

(fonte: Assessoria)