Divulgação – Vindima na Cave Messias

A empresa Check-in 4 Wine  e a vinícola portuguesa Caves Messias acabam de lançar em Curitiba e Brasília o roteiro para uma grande experiência enogastronômica na Vindima de 2018 em Portugal. A ideia é levar um grupo de brasileiros, apaixonados por comida e vinho para um experiência, única e exclusiva. Somente este grupo vai fazer a vindima (colheita de uva), visitar e conhecer de perto o processo de cozimento do leitão à bairrada, uma receita que nasceu em 1743 no Mosteiro de Lorvão e depois almoçar na Cave subterrânea da vinícola com 92 anos de história, em uma mesa posta para um grande banquete.  Entre os rótulos que serão degustados estão um espumantes Blanc de Noirs método champenoise, um Porto Messias com 40 anos de guarda. Para os mais apaixonados por vinho, ainda há a possibilidade de fazer uma degustação vertical (quando é escolhido um mesmo vinho e produtor, porém, de diferentes safras).

Cave subterrânea da vinícola Messias (foto divulgação)

O evento acontece no dia 18 de setembro em Coimbra e quem receberá o grupo é o Sr. Messias Vigário um dos proprietários da Caves Messias.

Na semana passada o roteiro foi lançado na Embaixada de Portugal em Brasília, com menu assinado por Rosa Estrella, do Comida de Alma, e vinhos da Porto a Porto. Durante o evento o projeto foi apresentado para a imprensa e um grupo de embaixadores e diplomatas. Em Curitiba o evento aconteceu no showroom da importadora Porto a Porto. 

Depois de Portugal a trip da Check-in 4 Wine segue para Rioja e Piemonte

Rioja

Em Rioja a Check-in 4 Wine vai fazer um roteiro em três grandes bodegas. Em todas elas estão incluídos almoço e jantares ao ar livre, entre vinhedos e espaços históricos. Além disso, a empresa programa uma visita a um produtor do legítimo “Jamón iberico de bellota”. Esses eventos acontecem entre os dias 21 a 23 de setembro.

Piemonte (foto divulgação)

Tartufo Experience – La Ricerca del Tartufo Bianco

Na Itália nossa trip vai caçar tartufo bianco no Piemonte, acompanhada pela sommelier brasileira Claudia Schmidt que mora em Monforte D’ Alba e é apaixonada pela gastronomia local.

Veja a programação:

Saída às 10h para uma “caça” ao tartufo bianco com um vero "trifolau” (o profissional que “caça” o tartufo) e seu cão nos bosques da região, onde, em meio às raízes de árvores como o carvalho e a tília são encontrados os mais prestigiados tartufos biancos do mundo, um fungo que se desenvolve totalmente embaixo da terra e que apresenta sabor e aromas intensos e muito característicos, que fazem sua fama nas melhores mesas e cozinhas de todo o mundo.

Após a “caça”, que deverá durar cerca de uma hora e meia, haverá uma “bicchierata”(*), onde teremos oportunidade de degustar vinhos artesanais, completamente naturais, elaborados pelo próprio trifolau com as fantásticas uvas da região da DOCG Barolo, a Dolcetto, a Barbera e a Nebbiolo – da qual são feitos dois dos melhores e mais renomados vinhos do mundo, o Barolo e o Barbaresco.

E para degustar o famoso tartufo bianco o programa se encerrará com um delicioso almoço em um belíssimo castelo do Sec. XIII, situado em uma colina de onde se descortinam vistas maravilhosas da região. A proposta do restaurante, conduzido por um jovem e criativo chef sob os princípios do slow food, é criar um menu alternativo e equilibrado que respeite os sabores da tradição, a sazonalidade da matéria prima e que demonstre profunda consciência do território.

Se o tempo permitir o almoço será nos jardins do castelo, caso contrário será em uma de suas salas primorosamente restauradas. Com certeza uma aventura enogastronômica inesquecível.

(*)Bicchierata: alegre reunião de pessoas para beberem juntas e festejarem uma ocasião especial.

Este evento acontece no dia 4 de outubro em Monforte D´Alba, Piemonte.

Informações sobre os eventos:

https://www.checkin4wine.com/

Compra ingressos:

https://www.eventbrite.com.br/e/leitao-a-bairrada-na-cave-messias-vindima-na-europa-2018-portugal-tickets-47465502596

Fones: 55 48 999772127 – Mônica

            55 48 33073545

(fonte: Assessoria)