divulgação – Bacalhau da kuk

A falta de tempo e a correria do dia a dia são hoje um dos principais motivos para refeições menos nutritivas e, assim, prejudiciais a saúde. Pensando nisso, a empresa curitibana kük, presente no segmento de comfort foods desde 2019, oferece uma alimentação de alto padrão aliada a praticidade. Seus mais de 70 pratos, preparados e elaborados pelo chef Douglas Yamagami, formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo, trazem opções práticas e nutritivas, provendo maior desempenho na vida de seus clientes. Com o uso de tecnologias internacionais, a kük traz porções embaladas a vácuo e ultracongeladas por uma máquina italiana a uma temperatura de -40º C.

Com a tecnologia de ultracongelamento da kük, a estrutura dos alimentos e todos seus nutrientes ficam intactos, mantendo assim o aroma, a textura e o sabor. “Nosso propósito é entregar sabor com praticidade e para isso vamos sempre inovar e investir no que tem de melhor no mercado de gastronomia, para proporcionar para nossos clientes satisfação”, comentou Bruno Ribeiro, sócio da kük.

Praticidade no preparo (divulgação)

Com o intuito de democratizar a alta gastronomia, os mais de 70 pratos da kük foram criados por nutricionistas e são assinados pelo chef Douglas Yamagami, que é formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo. Tudo isso resulta em refeições detalhadamente planejadas que são prazerosas desde o preparo até o consumo.

A kük vem de encontro com a necessidade dos brasileiros que, segundo o último relatório Ocasiões de Refeições – Brasil, de Abril de 2019, estão interessados em opções de refeições práticas e saudáveis. Desta forma, a empresa curitibana consegue aliar gastronomia e praticidade, contribuindo diretamente na rotina de pessoas que não têm tempo para cozinhar, mas querem se alimentar de forma saudável e prazerosa. Ainda de acordo com a pesquisa, produtos convenientes, fáceis e rápidos, além de refeições prontas que atendem dietas específicas, são os que mais os interessam. 

“Quando falamos que levamos a sério o sabor, um fator que mostra isso é o prato mais vendido da kük, um simples salmão grelhado, que graças ao nosso chef Douglas, matérias primas de qualidade e nosso DNA inovador em tecnologias, seja um salmão leve, saboroso e muito suculento. Desafiamos qualquer pessoa a comparar o nosso salmão chileno congelado com um salmão feito na hora, o da kük é mais gostoso, mais prático e mais barato.” Através do site da empresa (www.letskuk.com.br/) o cliente também encontra kits com sugestões de pratos (kit low carb, kit vegetariano, kit vegano, kit sem glúten, etc.), facilitando o planejamento alimentar. Também é possível optar por porções individuais combinando as mais de 70 opções de acordo com o seu gosto e necessidade.

 https://www.letskuk.com.br/