Priscilla Fiedler – Mignon e risoto do Ernesto

Reza a lenda que as trufas são “iguarias dos deuses” encontradas apenas nas raízes de poucas árvores. As italianas, da região de Piemonte, são consideradas as melhores do mundo. Difíceis de serem encontradas, elas passaram a ser veneradas pelos amantes da gastronomia, caindo no gosto dos principais chefs de cozinha do planeta. Destacando essa iguaria incrível, o Ernesto Ristorante, um dos principais endereços da gastronomia italiana em Curitiba, está promovendo até 30 de junho mais uma edição de seu tradicional Festival de Trufas.  

Desenvolvido pelo badalado chef Dudu Sperandio, o menu completo do evento terá preço fixo de R$ 79 por pessoa. Pelo valor, o público poderá saborear uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Para começar, os clientes poderão escolher entre duas entradas: tartare de mignon com trufas negras, amêndoas, grana padano e azeite extravirgem ou sopa de cebola com trufas negras e grana padano.  

Na hora do prato principal, os clientes terão o mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas brancas ou gnnocchi de batata com ragu bolonhesa, pancetta, trufas negras e grana padano. Para finalizar, o delicioso brownie de chocolate com sorvete de damasco, calda quente de chocolate e mel tufado é a sobremesa escolhida pelo chef para adoçar a noite. 

Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. A casa funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.

(fonte: Assessoria)