Divulgação/Assessoria – Escola Chef Gourmet

Neste sábado (22), a rede de franquias da Escola de Gastronomia Chef Gourmet chega à Curitiba/PR. Com cursos destinados a profissionais e entusiastas da Gastronomia, a escola oferece uma metodologia de ensino inovadora, com aulas 100% práticas, que permitem que os alunos aprendam a gastronomia brasileira e mundial de maneira dinâmica. Em uma área de mais de 550 m², a Chef Gourmet da capital paranaense oferecerá uma infraestrutura completa para cursos na área de Gastronomia e gestão, com equipamentos novos, além de aulas ministradas por profissionais com vasta experiência profissional. 

Para os sócios-proprietários da franquia, Josemar e Thais Lopes, Everton Sabú e Tarcísio Machado, a expectativa para a inauguração é positiva. “Curitiba é uma cidade maravilhosa, sendo a capital com uma das melhores infraestruturas e qualidade de vida do país. A Chef Gourmet chega para agregar um tempero especial e ainda mais talentos à Gastronomia da região”, avaliam. 

Oualificação profissional e cursos por hobby

Inicialmente, a escola oferecerá cursos para profissionais e pessoas que tem a Gastronomia como hobby, com as seguintes temáticas: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Boucherie, Sommelier, Bartender, Chef de Cuisine Jr., Gestão de Negócios, Inglês Cultural, Cozinha por Hobby e Panificação e Confeitaria por Hobby. As matrículas estarão abertas a partir do dia 25 de janeiro. “Nossa meta para 2022 é atender 400 alunos até o final do ano”, projetam os proprietários. 

Um dos profissionais confirmados no corpo docente da escola é o chef Paulão Meatlover, que há quatro anos se dedica exclusivamente à Gastronomia, com uma experiência de mais de 30 anos em fazer fogo no chão. Para ele, a Chef Gourmet Curitiba proporcionará informação e novidades para quem procura atualização no mercado gastronômico. “A expectativa é alta, pois a gastronomia nasceu de uma paixão que tenho. Será uma oportunidade de compartilhar todo o meu aprendizado de anos ao redor do fogo”, comemora. No curso de Chef Boucherie, ministrado pelo chef Paulão na Chef Gourmet Curitiba, os alunos terão a oportunidade de vivenciar o mundo do fogo, carnes, temperos e acompanhamentos. “Terão base do fogo de chão, parrilla argentina e uruguaia, pit smoker, plancha, varal andino, cocção lenta”, complementa. 

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado recentemente, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia.  Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.brInstagram www.instagram.com/chefgourmetcuritibabatelWhatsApp (41) 99505-1013 ou telefone (41) 3521-0506. A Chef Gourmet Curitiba está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2548, no bairro Água Verde.