SM – Sanduíche Mastim

O gastropub Cão Véio vinha funcionando em soft opening há duas semanas. A inauguração foi na noite de quarta-feira, 9 de maio. A festa, marcada para as 18 horas, teve presença do jurado do programa Masterchef, Henrique Fogaça, e dos outros sócios da marca, Fernando Badauí, vocalista da banda CPM22, e Marcos Kichimoto, promoter da noite paulistana. Foi suficiente para o público curitibano fazer fila das 16h até a meia-noite na entrada do bar. Casa lotada a noite toda!

Chef Henrique Fogaça veio participar da inauguração

O motivo do sucesso da franquia pode ser, inicialmente, a presença das celebridades. Mas há motivos para que o bom movimento permaneça. O ambiente é agradável, tem um toque agressivo e masculino. Paredes escuras, imagens de cachorros de várias espécies, poltronas e mesas. O cardápio é basicamente de petiscos e sanduíches, todos também com nomes de raças caninas. E, com o toque do chef Fogaça, tem pratos bem saborosos.

Fila: Mignon empanado e recheado de queijos

Provei o sanduíche mais vendido, o Mastim, que leva cupim assado lentamente, desfiado e finalizado com manteiga de garrafa, mais vinagrete de agrião, cebola roxa e tomate (R$40). Acompanha mandioca frita. É bem suculento e vale por uma refeição. Entre os petiscos, o destaque é para o Fila Brasileiro, um bife de filé mignon empanado com farinha panko, que garante a crocância, recheado com queijo gruyère e gorgonzola (R$ 39). Vem já cortado em pedaços e acompanha muito bem um chope gelado.

Peixe prego com mandioca cremosa

Por enquanto, o bar vai funcionar a partir das 19 horas. Porém, existe o projeto de abertura no almoço a partir de junho ou julho. Em almoço para a imprensa, foram antecipados alguns dos pratos para o horário. Fiquei encantada com o Labrador – peixe prego com tempero cítrico,  crosta de castanhas, servido com mandioca cremosa, farofa de farinha de milho, tomate confit e mini rúculas. O melhor peixe que provei nos últimos tempos, uma harmonia de sabores! 

Entrada do bar

O Cão Véio fica na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1744, Batel. Atende de segunda a sábado, das 18h à meia-noite.

Fachada do Cão Véio (foto divulgação)

 

Publicidade: