Divulgação – Hackepeter do Bar do Alemão

No mês de aniversário de Curitiba, as aulas-show gastronômicas do Mercado Municipal de Curitiba homenageiam as várias etnias que compõem a cidade. Além da culinária brasileira, serão apresentadas as culinárias alemã, japonesa, ucraniana, polonesa e italiana. 

Todas acontecem sempre aos sábados, às 11h e 15h30, e serão comandadas por diferentes chefes de cozinha convidados. A primeira é neste sábado, 16 de março. No primeiro horário, a chefe de cozinha Selma Tonatto de Prato, do Bar do Alemão, vai ensinar como preparar uma versão alemã do nosso patrimônio cultural, a carne de onça. O que será que tem de diferente no Hackepeter? 

Depois, às 15h30, o chefe de cozinha Klaus Lemke, do Original Muniquè, conta os segredos do fast food alemão em duas versões: Currywurst e Bolette (Frikadelle). Para participar não precisa se inscrever é só chegar e aproveitar não só as dicas de quem entende do assunto, mas também experimentar as iguarias que serão preparadas. A aula-show acontece na Arena de Eventos (entrada Av. Sete de Setembro). 

No próximo final de semana, dia 23 de março, é a culinária japonesa que estará em evidência com os chefes Caju e Rogério Silva. Depois, no último sábado do mês, serão apresentadas as culinárias dos outros países. Mais informações no site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br 

Serviço

O que: Aula-show de gastronomia

Onde: Mercado Municipal de Curitiba

Quando: sábados de março – 16, 23 e 30  às 11h e às 15h30

Quanto: gratuito

(fonte: Assessoria)