SM – Pato de Pomerode

O Terrazza 40 tem certamente uma das vistas mais lindas de Curitiba. Situado na cobertura, permite visão de quase 360 graus para a cidade. E tem, além dessa beleza, um cardápio à altura. O novo menu apresentado este mês amplia o olhar sobre a gastronomia internacional. São diversas opções saborosas e agora em pratos individuais.

Folhado de camarão com queijo brie 

Entre as novidades estão receitas com novos cortes de carne vermelha e branca como bacalhau, frango, cordeiro e pato. Fui provar algumas opções e fiquei muito impressionada. Os pratos reúnem tempero e técnica, fazendo de cada garfada um prazer. Entre as novas entradas, o Wellington Suíno, uma adaptação do tradicional prato, num formato menor mas nem por isso menos saboroso. Também um Folhado de camarão com queijo brie, muito suave. Ambos saem por R$ 24.

Wellington Suíno

Na categoria de pratos principais, recomendo muito um que valoriza a gastronomia brasileira. O Pato de Pomerode – receita típica dos colonizadores alemães em Santa Catarina: coxa e sobrecoxa servidas com um recheio feito com miúdos de pato e temperos, purê de batatas, chutney de maçãs e espuma de laranja. Simplesmente incrível, bem preparado e cheio de sabor.  Outra excelente opção é a Panza de Cerdo, barriga de porco confitada no ponto certo, servida com vagens grelhadas e purê de batatas. Tempero caprichado e técnica fazem desse um prato imperdível. Uma terceira novidade é o Cordeiro Patagônico – uma receita da Bodega Malma com cortes variados do cordeiro marinados por três dias e recheados com cogumelo paris, tomate seco e rúcula, grelhados lentamente na brasa e servido com batatas fondant e cenoura. Bem suculento.  

Panza de Cerdo: delicioso corte suíno

O novo cardápio atende almoço e jantar no Terrazza 40, além dos casais que buscam um jantar romântico no 38 Floor Bistrô. O restaurante fica na R. Padre Anchieta, 1287. Reservas: 3014-0141. Às segundas-feiras, a rolha é livre.