Divulgação – Ambiente do Pacifique

Quando você cruza o muro que separa o restaurante Pacifique da rua, parece que entra em outro mundo.  O stress e a rotina ficam para trás: você está num daqueles ambientes de revista! A piscina, o deck, os elementos com toque asiático dominam a decoração e dão um ar muito chique ao local. E ali come-se bem!

Detalhe do Buffet do Pacifique (foto Fábio Souza)

 O espaço, que também é utilizado para eventos pela Ses Salines, agora é compartilhado com o restaurante em turnos. Durante o dia, funciona o buffet por quilo. À noite, é a vez dos aniversários, casamentos e afins.

Buffet do Pacifique (SM)

O proprietário do Pacifique é o italiano Alberto Enrico Grimme, que depois de viajar e morar em vários países do mundo, realizou o sonho de ter um restaurante. Para montar o cardápio, contratou o experiente chef paraense Herculano da Costa (com passagens pelo C La Vie, Terra Madre e Porcini Trattoria). Juntos, passaram três meses testando receitas da gastronomia mediterrânea e asiática. Adaptaram-nas ao paladar brasileiro e selecionaram 100 para o restaurante.

Ambiente do Restaurante (foto Fábio Souza)

O buffet sai por R$ 56 o quilo ou R$ 35 livre por pessoa. Funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h30. A variedade é no ponto exato para não saturar. São quatro opções de saladas, três carboidratos, três proteínas  (peixe, carne vermelha e frango) e uma sobremesa. Fui experimentar e gostei bastante da lasanha de berinjela, da costelinha de porco ao molho barbecue e do frango com molho mediterrâneo. Também o levíssimo macarrão com manteiga de sálvia, simples e saboroso.  E a sobremesa, então? Mil folhas com creme de abacaxi, daquelas de sonhar no fim de semana. Outros destaques do cardápio são o salmão (ou atum) selado com molho asiático, redução de suco de laranja, shoyu, engibre e semente negra de gergelim; e também o risoto com trufas, feito com arroz arbóreo, vinho branco e azeite trufado italiano.

Sobremesa: torta folhada

O Pacifique fica na Rua Prefeito Ângelo Lopes, 2156, no Hugo Lange.  Informações: 3095-0347.

Pacifique (foto Fábio Souza/divulgação)

 

Publicidade – Contatos: [email protected]