Divulgação – Bar Zapata no Centro Cívico

O Zapata Mexican Bar  está completando 12 anos. Hoje são sete pontos de venda físicos espalhados por Curitiba, se consolidando como a maior rede de comida mexicana própria do país.   O cardápio conta 56 pratos tipicamente mexicanos, sendo 12 tipos de sobremesa, além de bebidas, drinks, chope e cervejas nacionais e internacionais, e ainda 14 rótulos de tequila, a bebida tradicional daquele país.  No bar o ponto alto é a sequência mexicana, com diversos pratos. Já nas lojas La Taquería do Zapata a proposta é uma comida rápida. O cardápio permite uma infinidade de sabores com diferentes combinações. Basta escolher o prato que pode ser burrito, nachos, taco, quesadilla ou ensalada, e depois optar por uma das opções de proteína e finalizar com os complementos da sequência de recheios que podem ser quentes ou frios.

A rede agora anuncia a abertura de três novas franquias. As unidades La Taquería estarão localizadas no Park Shopping Barigui, Jockey Plaza, no Tarumã e City Center Outlet em Campo Largo. Atualmente, o grupo conta com uma unidade do Zapata Mexican Bar e seis do Zapata La Taquería em funcionamento na capital paranaense.

  A unidade do Jockey Plaza Shopping será inaugurada no dia 5 de junho, assim que iniciar a operação do shopping. Já na abertura, durante todo o dia da inauguração, os clientes que comprarem nachos ou burritos ganharão um churros de cortesia. No Park Shopping Barigui, a abertura está prevista para o início de julho.

  A culinária mexicana conquistou o paladar dos brasileiros e o Zapata  tornou-se referência quando o assunto é comida mexicana no Brasil. Inaugurado em 2007, o Zapata Mexican Bar  localizado no Centro Cívico, logo foi sucesso com a proposta de trazer para a capital paranaense um novo conceito em gastronomia mexicana, com o clima das noites latinas. No cardápio, iguarias como tacos, burritos, nachos, fajitas e quesadillas são algumas opções disponíveis. A decoração é tipicamente mexicana, e, além da sequência de pratos, os restaurantes trabalham com o cardápio à la carte e também conta com a animação dos famosos Mariachis, considerados pela Unesco patrimônio cultural da humanidade.  

  Com o sucesso do bar e crescimento do mercado gastronômico na cidade, a marca apostou em franquias. O modelo oferece o diferencial do foco em alimentação rápida, formato ideal para a expansão em shoppings centers. Em 2011, a rede já contava com unidades espalhadas pela região.

 Para o empresário Márcio Brasil, proprietário da Rede Zapata, a expansão contínua é possível através do modelo de franquias. “No momento econômico que o Brasil enfrenta, as unidades franqueadas são uma alternativa de investimento. O modelo de franquia que já foi amplamente  testado e aprovado pelo consumidor minimiza o risco de insucesso. O investimento é pequeno e nós trabalhamos com o capital do parceiro que também tem vontade de investir e montar um negócio, minimizando o risco para ambas as partes. Sempre com pé no chão”, completou.

(fonte: Assessoria)