Marta Cavalcanti/Divulgação – Comemoração dos vencedores do concurso

 Uma grande família fez do boteco Schnaps o melhor de Curitiba. Zize, sua irmã Silmara e o esposo João conquistaram Curitiba e provaram que família que trabalha unida, prospera sim! O Schnaps foi o grande vencedor do concurso Comida di Buteco em Curitiba. Com o tira-gosto “Bomdepetiscar” (cesta comestível com costela de boi, enrolado de queijo com tomate e manjericão a milanesa e enrolado de goiabada e queijo), criado por Zize, eles agora disputam o título de melhor boteco do Brasil na eleição nacional.

 

“Sempre é muito bom participar do Comida di Buteco. É um misto de emoção, correria, mas a recompensa sempre veio e neste ano ainda maior. Estamos muito felizes e vamos fortes para a eleição nacional”, conta Silmara Grandal Winheski.

 

A revelação aconteceu na noite de terça-feira (05), no evento que reuniu imprensa, participantes e convidados em um dos ícones de Curitiba, o Mercado Municipal. A premiação ainda coroou o Bar do Edmundo como vice-campeão e o Dom Rodrigo como terceiro lugar.

 

O Bar do Edmundo, que já faz história em Curitiba há 53 anos, preparou para o concurso o Crocobeach: Espetinho de camarão com queijo coalho, abacaxi e pimenta biquinho. Surpreso, Edmundo comemorou ao lado da família e lembrou de seu pai, Edmundo, que abriu o bar e passou para ele o gosto pelo negócio.

 

O terceiro lugar de Dom Rodrigo foi conquistado com o Sole D´Italia: Disco de lombo especial chapeado, coberto com rúcula, vinagrete, molho de gorgonzola e queijos mussarela e parmesão acompanhado de barquetes de pasta de berinjela. O casal Ledi e Rodrigo já tem história de pódio. Eles foram campeões do concurso em 2016 e 3º lugar na eleição nacional.

 

O concurso ainda premiou o bar Alchemia com a melhor Receita Dona Benta, uma premiação paralela de um dos apoiadores do Comida di Buteco. Cada boteco inscreveu uma receita utilizando a farinha Dona Benta. Essa eleição foi decidida apenas com voto de um corpo de jurados.

“Bomdepetiscar” : petisco campeão (foto Marta Cavalcanti)

 

Como foi o Comida di Buteco 2018

 

De 13 de abril a 06 de maio cerca de 200 mil pessoas participaram da eleição mais gostosa do Brasil. Durante esses 24 dias o público que foi até um dos 20 bares participantes e pediu o petisco concorrente, votou para decidir qual o melhor boteco da cidade.   Os quesitos avaliados foram: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. O peso dos votos da população foi de 50%. Os outros 50% foram da avaliação de um corpo de jurados que votou nos mesmos critérios.

 

Em Curitiba 20 bares participaram da eleição: A Casa da Esquina, Alchemia Bar, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar dos Passarinhos, Bar Giraldi, Boa Viajem, Cabana Bar & Petiscaria, Casa do Jão, Casa Velha, Dom Rodrigo, Jacobina, Paraguassu, Pick Nick Bar, Schnaps Bar, Tatu Bar, Tertúlia Bar, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba.

 

Etapa Nacional – Com o fim da etapa regional, o Comida di Buteco passa para uma segunda fase: eleger o melhor do Brasil. Na segunda quinzena de junho, após a finalização das premiações em todas as 21 cidades participantes, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil.  Além de Curitiba, outras 20 cidades recebem a competição simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. O grande vencedor nacional será conhecido no dia 23 de julho, em uma festa em São Paulo, onde todos os petiscos concorrentes serão servidos.

 

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

 

Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2018: 

Cerveja oficial: Amstel

Patrocínio: Get Net – Mastercard, Trident, McCain, Dona Benta

Promoção: RPC

Apoio: Reserva 51, Chandon, Perdigão, SmartFit, Tabasco, Metro, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Curitiba Convention & Visitors Bureau, Curta Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo, Hotel Nacional Inn, Seha, Odhen, Villa Coworking, Paraná Turismo.

Apuração: Vox Populi.

(fonte: Assessoria)