No dia 12 de outubro o restaurante panorâmico de Curitiba – Terrazza 40 – completa cinco anos. No entanto, podemos dizer que sua história começou em 1992 com a inauguração do Edifício Champagnat Tower, onde está localizada a atração, no 37º andar, com uma das vistas mais exclusivas da capital paranaense.  Na época da construção o projeto do prédio contava com um shopping térreo, uma torre comercial e outra residencial, onde na cobertura já se esperava receber um restaurante panorâmico com elevador exclusivo. Foi apenas em 2013 que o projeto de origem foi executado, passando de um escritório para um restaurante panorâmico. Desde então, o ponto mais alto da cidade se consolidou como um novo atrativo turístico à capital.

lém de receber muitos clientes curitibanos, cerca de 30% dos visitantes do restaurante são de outras cidades ou países. Seja a lazer ou negócios, um dos destinos mais procurados pelos turistas é o Terrazza 40 – o único a oferecer uma vista de praticamente 360° da cidade. O restaurante está no ponto mais alto da capital e, lá de cima, é possível apreciar uma vista única, seja durante o dia ou noite. Do alto, também é possível que o cliente conheça a capital como um todo, tendo noção de onde estão as principais atrações turísticas e, a melhor parte: tudo isso enquanto comem, tomam vinho ou um café com a família.

Algumas de suas sobremesas são reproduções de conhecidos e renomados ícones do turismo da cidade: Museu Oscar Niemeyer, Estação Tubo e Floreira da Rua XV. A proposta é valorizar a cultura e o turismo, não apenas de Curitiba. A casa apresenta seu menu em quatro idiomas e alguns colaboradores são bilíngues, pensando em proporcionar experiências únicas a todos. E para celebrar os cinco anos, a casa vai lançar um novo cardápio com diversas receitas doces e salgadas, uma delas será a sobremesa praça do Japão.

E, por falar em experiências únicas, o aniversário do restaurante também lembra de milhares cenas de amor. A casa é muito frequentada por casais que celebram datas especiais como aniversário de namoro, casamento e noivado e, impulsionado pelo romantismo, o Terrazza 40 oferece um serviço exclusivo de Concierge, no qual os clientes podem solicitar flores no momento da reserva e outros serviços como violinista, transporte particular e presentes. Neste ano, o restaurante inaugurou um novo espaço: o Bistrô do Terrazza 40 – um ambiente pequeno e intimista, com 10 mesas exclusivas para casais junto às janelas: o lugar mais disputado do observatório.  Segundo o gerente de reserva Alexandre Lopes, que trabalha na casa desde a inauguração, em 2013, todas as noites acontecem pedidos de casamento. “Já foram mais de 2.000 pedidos de casamento aqui no restaurante, alguns deles inclusive até foram temas de lindas reportagens”, diz.

Consolidado como um imponente cartão postal, o restaurante completa cinco anos de muitas histórias na capital. Está localizado no Bigorrilho, mas, com suas paredes totalmente de vidro, traz uma vista ímpar de todos os lados da cidade, desde o Parque Barigui, Largo da Ordem, Igreja dos Passarinhos e muitas outras atrações. A casa prepara uma novidade para seus clientes: até o final de novembro todas as 70 janelas irão ganhar uma comunicação informando uma região da cidade ou atrativo turístico. Nesse mesmo local o cliente poderá encostar seu celular e, em parceria com o site Curta Curitiba, será possível conhecer a história do parque Barigui, por exemplo. 

Serviço 

O Terrazza 40 fica na Rua Padre Anchieta, 1287, cobertura – em frente à Praça da Ucrânia. O restaurante abre todos os dias para almoço e jantar, com mesas de no máximo 12 lugares, exceto nas segundas no horário de almoço. Nas noites de segunda, a casa promove a Confraria do Vinho: a ocasião perfeita para os clientes levarem de casa seus rótulos preferidos (sem pagar taxa rolha) ou adquirir rótulos de vinícolas brasileiras com 30% OFF. 

As reservas podem ser feitas pelo site www.terrazza40.com, mas também é possível ir ao restaurante sem ter feito uma e aguardar uma mesa no Lounge Bar. 

 (fonte: Assessoria)