Em véspera de Copa do Mundo nada mais oportuno que inaugurar um bar totalmente voltado ao futebol. Assim é o Tiki Taka Gastrobar. Para os entendidos, o nome já explica tudo. Tiki Taka vem do espanhol tiqui-taca. É um sistema de jogo no futebol caracterizado por passes curtos e movimentação, trabalhando a bola por várias áreas do campo, sempre mantendo a posse da redonda. O estilo é primariamente associado ao time do Barcelona. 

E é nesse clima, com toda uma ambientação voltada ao esporte, que os empresários Rodrigo Benato, Valdirene Carvalho e o chef Wagner Ferro, que há mais de 10 anos comandam o restaurante Puinas, em Santa Felicidade, abriram as portas do Tiki Taka para receber os fãs do futebol e da boa gastronomia. O cardápio do local é amplo. A começar pelas entradas: brusquetas, carpaccios, tartares e frios. Incluindo a gastronomia japonesa, com combinados, temakis e sushis especiais. Passando por saladas, risotos, carnes, peixes e massas. Para fechar as opções, tem ainda, as Chapas Mineiras servidas com arroz, maionese, farofa, pão e salada. Destaque para a Picanha Rei do Futebol (R$ 85), servida em tiras, salteada com bacon e cebola oriental, cheiro verde e pimenta biquinho. Outra opção é o Mignon do Bruxo (R$ 81), servido também em tiras, salteado com champignon, tomate seco, provolone e rúcula.  O cardápio também oferece petiscos e sanduíches. Aos sábados tem buffet de feijoada. Na carta de bebidas, cervejas tradicionais e especiais, caipirinhas e drinks. O chope em dobro reina na casa todos os dias até às 20h. 

Tudo isso embalado pelo som ao vivo de músicos renomados da cidade, nas quintas, sextas e sábados, com samba, rock e blues. A casa se divide em vários ambientes e comporta 140 pessoas, sendo 40 na varanda externa, ideal para os dias de sol. O Tiki Taka está localizado na Rua Petit Carneiro, 394 e funciona de segunda a sábado a partir das 17h.

Serviço

O que: Tiki Taka Gastrobar

Onde: Rua Petit Carneiro, 394 Água Verde

Horário de funcionamento: de segunda a sábado a partir das 17h

Redes sociais: @tikitakagastrobar

(fonte: Assessoria)

Publicidade: