À eleição de House of Morandé 2019 como Melhor Vinho Tinto do Chile, soma-se o reconhecimento da Viña Morandé como Vinícola do Ano de 2022, prêmio que pela primeira vez o Guia Descorchados em sua história concede a uma vinícola chilena, consolidando uma participação espetacular no mais prestigiado guia de vinhos chileno. 

Viña Morandé foi amplamente reconhecida pelo prestigiado guia Descorchados. O respeitado jornalista Patricio Tapia nomeou Viña Morandé como Vinícola do Ano 2022, destacando o espírito dinâmico, aventureiro e disruptivo da vinícola ao longo de sua história de 25 anos, distinguindo sua visão de futuro e dinamismo, observando que Viña Morandé é “um determinante vinícola na história recente do vinho chileno”. 

Este importante reconhecimento se soma à eleição de House of Morandé 2019 como o Melhor Tinto do Chile, Melhor Tinto Blend e Melhor Vinho de Maipo Andes e consolida o compromisso que a vinícola assumiu em mostrar a grande diversidade de terroirs do Chile e a riqueza de variedades presentes no país. 

Patricio Tapia é um proeminente jornalista chileno com vasta experiência na cobertura de vinhos chilenos e sul-americanos para a mídia de imprensa internacional de maior prestígio, como a revista norte-americana Wine & Spirits e a inglesa Decanter.