Com as estações do ano bem definidas, verões quentes com pouco volume de chuvas e invernos com frio constante, a Campanha Gaúcha, localizada no extremo sul do Rio Grande do Sul, a fazer fronteira com o Uruguai, na latitude 31, é uma região brasileira cujas características geológicas e climáticas se assemelham às das melhores vinícolas do mundo do hemisfério sul, e, não por acaso, abriga 18 das principais vinícolas do Brasil, inclusive a Guatambu, produtora dos vinhos em lata Mysterius.

Se o clima já é historicamente muito seco no verão, na safra 2020 esta característica acentuou-se, registrando chuvas abaixo de 50mm nos meses de fevereiro e março, permitindo a maturação plena das uvas, bagas muito concentradas, o que gerou vinhos com equilíbrio entre álcool, acidez e corpo, tintos com alta concentração de taninos maduros e álcool, além de brancos com aromas intensamente frutados. Foi justamente nesta safra histórica que nasceram as latas Mysterius. Por isso o vinho tinto Veraz, um corte de uvas Tannat, Cabernet Sauvignon e Tempranillo, por exemplo, contém 14% de álcool natural. 

Sobre a Mysterius

São duas opções: O Mysterius Veraz é um vinho tinto seco (com 14% de graduação alcoólica), um corte de Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Tannat; o Mysterius Intuição é um espumante elaborado com uvas Prosecco (com 11,5% de graduação alcoólica) Brut que apresenta aroma frutado e grande frescor em boca.