SM – Vinhos da linha Cool Coast

Quem quer conhecer mais sobre vinhos chilenos deve provar os rótulos da Vinícola Casa Silva. Recentemente, o CEO da empresa, Mario Pablo Silva, esteve em Curitiba apresentando a linha Cool Coast. São vinhos de vinhedos plantados mais próximos ao mar, que trazem o frescor da região.

Para apresentar os rótulos, foi realizado um almoço no restaurante Vindouro. O evento teve à frente o enólogo Alcioni Dümes, que realizou uma harmonização perfeita dos rótulos.  

Entrada: Ceviche de peixe branco Harmonização: Sauvignon Gris, um vinho fresco e agradável

Sauvignon Gris e ceviche 

Primeiro prato: Pancetta com purê de cenoura. Harmonização: Sauvignon Blanc, muito mineral

Segundo prato: Stinco de cordeiro. Harmonização: Pinot noir e Syrah.  Ambos saborosos

Pinot Noir e stinco de cordeiro 

Sobremesa: Tarte tatin com sorvete de creme. Harmonização: Late Harvest.

Sobremesa com o Late Harvest

Vinícola familiar e tradicional do Chile, a Viña Casa Silva tem plantações no Vale de Colchagua, ao sul da Santiago. Os vinhedos têm duas localizações: ou ao pé da Cordilheira dos Andes ou ao pé da Cordilheira da Costa, também chamada de “paredones”.  São dessa região os rótulos Cool Coast. A apenas 7km do oceano, os brancos têm qualidade excepcional, com um toque mineral bem interessante.  Já os tintos são potentes, acompanhando bem carnes condimentadas. Ao consumidor final esses rótulos custam cerca R$ 170.

Os vinhos Cool Coast Casa Silva podem ser encontrados em Curitiba nas lojas Box 41 (Mercado Municipal), Adega Brasil Autosserviço, Casa da França, Adega Passione e em diversos bons restaurantes da cidade.