A VINOPAR, Associação dos Vitivinicultores do Paraná doará dezenas de garrafas de vinhos e espumantes para o Leilão do Bem – o Amor Contagia, que será realizado dia 30 de setembro de 2020. São rótulos premiados nacional e internacionalmente oferecidos pelas vinícolas Araucária, Bertoletti, Cave Colinas de Pedra, Família Fardo, Franco Italiano, Legado e Zanlorenzi.

A VINOPAR, fundada em 2017, conta com a participação de doze vinícolas distribuídas na Região Metropolitana de Curitiba e interior do Paraná. Em 2019, a entidade realizou duas edições do Festival VINOPAR do Vinho Paranaense, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Os objetivos da associação são fortalecer a produção e comercialização de vinhos finos, coloniais, espumantes e demais produtos da uva como sucos e grappas; estimular o consumo e a valorização de vinhos nacionais pelo consumidor brasileiro e estrangeiro; consolidar o Paraná como um novo polo vitivinicultor no cenário nacional e estimular a prática do enoturismo despertando experiências e estímulos diversos aos amantes do vinho, da gastronomia e das paisagens rurais do estado.

Confira a relação de vinícolas associadas, vinhos produzidos e experiências de enoturismo no site: www.vinopar.com.br

O Amor Contagia

A maior campanha de arrecadação vigente no Estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná). Logo em seguida, uniram-se ao grupo o Grupo Marista, o Instituto Positivo, a PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas com sede no Estado. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse. http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/.

(fonte: Assessoria)