Drinks e bebidas

Vodca Grey Goose lança linha Essences no Brasil com teor alcoolico reduzido

Grey Goose Essences Morango & Capim-Limão e Grey Goose Essences Melancia & Manjericão
Grey Goose Essences Morango & Capim-Limão e Grey Goose Essences Melancia & Manjericão (Foto: divulgação)

Grey Goose anuncia o lançamento de dois novos produtos no Brasil: Grey Goose Essences Morango & Capim-Limão e Grey Goose Essences Melancia & Manjericão. A novidade é uma vodca infusionada com frutas e botânicos naturais, leve, suave, e um teor alcoolico reduzido. De acordo com IWSR, fonte de dados e análises sobre o mercado de bebidas alcoólicas, espera-se que bebidas com ABV reduzido cresçam 31% até 2024 no Brasil. Pensando nessa perspectiva, Grey Goose continua investindo em criações de novos sabores e possibilidades a partir da bebida.
Todos os ingredientes selecionados para Grey Goose Essences foram escolhidos pelo Mestre Grey Goose Cellar, François Thibault. Ele escolheu sabores vibrantes para representar perfeitamente as essências e seus sabores no momento de pico de frescor. O processo de produção começa no colhimento de frutas frescas no auge de sua maturação para suas essências e, em seguida, elas são completadas com notas aromáticas de botânicos. Estes são então misturados com vodka Grey Goose a 40% ABV e diluído para 30% ABV. Para isso, é utilizada a mesma água das essências da vodca, retirada de um poço natural de calcário, localizado na instalação de Grey Goose, na França, local onde também acontece toda a mistura, diluição e engarrafamento das bebidas.

Segundo os embaixadores de marcas do portfólio Bacardi, detentor da marca, Maíra Marquez e Marcello Gaya, as novidades são fáceis de trabalhar, combinam com o paladar dos brasileiros e mixam bem com outros ingredientes, principalmente os cítricos.

Os novos produtos já estão disponíveis nas principais redes de varejo de São Paulo e Rio de Janeiro em parceiros no e-commerce como por exemplo o The Gin Flavors , com o valor sugerido de R$189,90.