Com mais de 50 anos de atividade no segmento em que atua, a Apolar investe no seu plano de expansão da rede de franquias mirando cidades com mais de 100 mil habitantes. A meta é chegar a 100 imobiliárias nos próximos três anos. Atualmente, a empresa conta com mais de 70 lojas no Paraná e Santa Catarina e tem mais de 20 mil imóveis administrados mensalmente. Além da proposta de aumentar sua capilaridade nos estados onde já atua, a intenção da marca é chegar ao interior de São Paulo.

O aquecimento do setor que cresceu no período de pandemia contribui com essa expansão. “Na Apolar, os reflexos desse cenário vêm em forma de números. Neste ano, registramos um crescimento na ordem de cerca de 50% em comparação com 2020, tanto no número de imóveis comercializados quanto em valores. Até outubro, foram 5 mil imóveis vendidos e outros 10 mil locados”, comenta Jean Michel Galiano, diretor da rede Apolar.

Para expandir, a Apolar aposta em sistemas robustos de operação automatizada, que auxiliam tanto a franqueada quanto os franqueados, promovendo a otimização dos processos de administração em nuvem, com controle centralizado, que confere uma autonomia maior às franquias e uma vasta oferta de cesta de produtos.

Marca premiada

A Apolar recebeu sete vezes o prêmio ABF (Associação Brasileira de Franchising) de franchising brasileiro pelo seu modelo de franquia e pelas suas inovações no segmento. Ao investir em uma franquia da rede, o franqueado passa a fazer parte da maior empresa do ramo imobiliário do Sul do país. Pelo fato de a Apolar utilizar um sistema único e integrado, o franqueado poderá realizar vendas e locações de imóveis situados em outras cidades, não apenas onde fica a sua loja. Assim, cria-se uma maior integração entre as franquias, com geração de mais oportunidades para o franqueado. 

Os franqueados da imobiliária têm a vantagem de entrar no mercado de trabalho com o selo de qualidade e a força da Apolar. Com uma assessoria especializada e com todo o apoio para a administração do novo negócio, o empreendedor se sente seguro, pois sabe que pode contar com a franqueada para sanar quaisquer dúvidas, tendo sempre o respaldo administrativo e jurídico que necessita, da área fiscal às questões que envolvem recursos humanos.

Short Stay

Para ser referência, a Apolar une a tradição à inovação, a fim de trazer soluções aos clientes que se traduzam em qualidade de atendimento. Entre os lançamentos recentes da imobiliária, destacam-se o Real Estate, que busca imóveis de altíssimo padrão; a parceria com a Nogari Leilões, trazendo uma nova forma de venda; o Short Stay, locação por curto período que não se restringe a imóveis litorâneos; o Apolar Procura, app que promove um “match perfeito” entre proprietários e futuros moradores; o Ops!Aluguei, que traz uma experiência 100% digital na locação de imóveis; o Built For Businessretrofit de revitalização de imóveis centrais de Curitiba (PR), para citar algumas iniciativas da Apolar.