Depois de vencer uma concorrência que envolveu outras cinco agências, a DMSBOX conquistou a conta da Alegra Foods e desenvolve nova campanha para a marca. Com o conceito “Alegra faz BEM e é BOM”, a campanha enfatiza a essência da Alegra que valoriza os envolvidos na cadeia produtiva. A Alegra opera em um modelo cooperativista: são centenas de famílias cooperadas que são as verdadeiras “donas” da empresa e que colocam dedicação e amor para que cada etapa do processo de produção gere bem-estar social, econômico, ambiental e até animal. Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às práticas de bem-estar animal no abate, tornando-se a primeira do país a receber essa certificação em bem-estar suíno pela WQS. “O conceito proposto pela DMSBOX nos encantou por conseguir refletir, de uma forma alegre e criativa, os valores que nos guiam e que formam a característica mais marcante do nosso negócio, sem romper com aspectos da comunicação que já vinham sendo trabalhados”, revela Cracios Clinton Consul, Head de Marketing da Alegra Foods. “Essa nova camada de conhecimento que chega até o público é essencial para que possamos continuar contando a nossa história”, completa. 

Alegra Foods Hotsite

Hotsite criado para a Alegra Foods reforça o BEM BOM que a marca faz.  (Foto:Divulgação)


As peças de comunicação convidam os clientes a conhecerem o bem que a Alegra faz, tanto para quem consome quanto para quem produz. A campanha é marcada por uma linguagem leve e cheia de ritmo, com o slogan “Faz bem e é bom” sendo reforçado por meio de uma assinatura sonora, que atrela as palavras “BEM BOM” à uma batida do coração, símbolo presente no logo da marca.  “A tendência é que, cada vez mais, as pessoas passem a se questionar de onde vêm os produtos que estão consumindo: de que forma eles compartilham valor ao longo de sua cadeia e impactam positivamente o desenvolvimento local”, explica Cícero Rohr, Diretor de Atendimento e Negócios da DMSBOX. “Com a campanha, procuramos nos antecipar a esse novo olhar, trazendo esse tema com uma abordagem leve e dinâmica. E, claro, sem nunca deixar de destacar a qualidade e o sabor dos produtos Alegra”. 

Alegra Foods Outdoor

Outdoor e outras mídias reforçam os valores da marca: “Faz bem e é bom”. (Foto: Divulgação)


A campanha foi apresentada inicialmente aos cooperados e colaboradores da Alegra. E a partir de domingo (11/07), a campanha vai ao ar no Paraná em uma estratégia de mídia que envolve TV aberta, pay TV, rádio, mídias digitais, ações em pontos de venda, mobiliário urbano, painéis de mídia exterior e mídias alternativas omo ônibus e terminais. Todas as peças convidarão o público a visitar o www.alegrabembom.com.br.  Além disso, os internautas também poderão se divertir explorando receitas deliciosas, acompanhada de playlists no Spotify que prometem tornar os momentos do consumidor na cozinha ainda mais especiais.  

Ficha técnica

Anunciante: Alegra Foods

Agência: DMSBOX

Direção de Criação e Planejamento: Monica Hansen 

Coordenação de Criação: Kim Kohler Pires e Luiza Coral

Redação: Luiza Coral e Gabriel Muxfeldt

Design e Direção de Arte: Kim Kohler Pires, Corina Santos, Sany Alice Porfirio, Flávia Rosot e Luisa Mazarotto

Planejamento: Jéssica Freitas

Mídia: Bárbara Oliveira e Mayara Novaes 

Direção de Atendimento e Negócios: Cícero Rohr

Atendimento: Thássia Pires, Pedro Voigt e Duda Scolaro

Gerente de Operações: Bruno Damaceno

Operações: Anna Kosowski

Produção Digital: Wiver Marques 

RTVC: Alessandra Carrenho

Produção Gráfica: Nelson Kadowaki

Produtora de Vídeo: Catalunya Filmes

Produtora de Áudio: Canja Audio Culture

Fotos: Guto Souza

Aprovação Cliente: Amauri Castro e Cracios Clinton Consul