Ney Braga Alves

Contagem regressiva para a premiação Top de Marketing 2020 marcada para 16 de dezembro, a partir das 19h30, em evento inédito transmitido online. O Prêmio é promovido pela ADVB/PR- Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná e os finalistas já foram divulgados esta semana e estão na expectativa para saber quem serão os vencedores desta 48a edição. O Top de Marketing é um reconhecimento às empresas que fazem a diferença, por meio de suas ações inovadoras de marketing e vendas.

O presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves, destaca a capacidade de reinvenção das marcas que tiveram um ano difícil e de muitos desafios.  “O que me impressionou positivamente foi o mesmo fator que nos fez realizar o Prêmio mesmo em meio à pandemia: a criatividade e a coragem das empresas paranaenses que apresentaram seus cases. Tínhamos certeza de que num ano tão difícil existiriam muitos cases a ser contados, pois as empresas tiveram que se reinventar e encontrar formas, não apenas de crescer, mas, em muitos casos, de sobreviver, garantir empregos”.

Segundo Ney, os cases – de uma maneira geral – apresentaram relatos de situações difíceis, nos mais variados segmentos, acompanhados de muita coragem e ideias que conseguiram transformar problemas em oportunidades. O presidente da ADVB/PR diz que 2021 será um ano de retomada, porém com cautela e critério nas decisões de investimentos da grande maioria das empresas.

“A pandemia nos mostrou que problemas inesperados podem acontecer, o que nos obrigou a agirmos com ainda mais cuidado nas decisões empresariais. Este cuidado extra que adotamos este ano se tornará um hábito que permanecerá. Portanto, empresas como no segmento de mídia, por exemplo, precisarão ser ainda mais técnicas, comprovar ainda mais os resultados que apresentam para convencer seus clientes”, avalia.

Outro aspecto que a pandemia trouxe, segundo o presidente da ADVB/PR, foi o de mostrar que sempre existe um jeito de fazer diferente, uma solução. “Isto nos traz oportunidades de atender aos clientes sempre, encontrar formas de fazê-lo, mas também nos coloca em situação vulnerável frente a um cliente que pode encontrar soluções sem necessariamente precisar de seu prestador de serviços. Para as marcas e anunciantes, a pandemia nos mostrou que é preciso ter propósitos claros, adotar uma postura mais humana junto ao consumidor e exercer um papel social que vá além da simples produção e venda de produtos”.