A agência Flavor desenvolveu o rebrandig da Sulformas, empresa líder no segmento de embalagens e especializada em formas sustentáveis. O trabalho full service também incluiu a criação do novo posicionamento do marketplace. “O novo conceito aposta no verdadeiro sabor do empreendedorismo já que a empresa cresce devido a força da criação de negócios em confeitaria, bakery e na transparência”, afirma Anderson Oliveira, sócio-diretor da Sulformas ao lado de Charles Erthal.

Ilustração

A sustentabilidade está presente em toda a identidade da marca. Foto: Divulgação.


Além da mensagem do empreendedorismo, o rebranding dá forma à criatividade por meio da simplicidade, com a marca em letras retas, estruturadas e com curvatura nas extremidades, trazendo um tom amigável a logo. Os caracteres simples e orgânicos representam a nova fase da marca e a sustentabilidade está presente em toda a identidade. “Queremos mostrar o quanto a caminhada do empreendedorismo pode ser sustentável, honesta e colaborativa com o próximo. Acreditamos demais no simples bem-feito e de que as vendas ou os negócios são para atender as outras pessoas. Empreender nada mais é do que a arte da empatia. Fazer aos outros o que queremos para nós mesmos”, comenta Oliveira. A paleta de cores criada pela Flavor remete aos pilares de comunicação da marca, com cores “fun”, tons de creme e cores quentes. As ilustrações foram pensadas e feitas exclusivamente para a marca em cinco cenários que representam o público-alvo e o mood de cada um deles, como empreendedores, confeiteiros e artistas.

Em paralelo, a Sulformas trabalha a campanha “Eu não lavo forma” para consolidar o posicionamento do produto frente ao público que se preocupa com o meio ambiente. A campanha enfatiza a economia de água num momento em que a estiagem é um problema vivido em quase todo o território nacional. A campanha busca impactar consumidores de Norte a Sul do Brasil, já que o produto está disponível em todos os estados, incluindo o Distrito Federal.  O grande diferencial do produto está em não precisar lavar, poder ir normalmente ao forno, servir como embalagem e, após o descarte, se decompor em até 180 dias.

Para mais informações, acesse: https://www.sulformas.com.br/

Ficha técnica

Direção Executiva: Mauricio Daniachi

Direção Criativa: Emerson Vieira

Planejamento: Felipe zeni, Renato Buzo

Redação: Renata Monteiro / Criatexto

Design: Emerson Vieira, Vinicius Beltrão

Ilustração: Lola Nankin

Fotografia: Best Side

Atendimento: Walquiria Rocha

Diretor Comercial e de Marketing Sulformas: Anderson Oliveira

Analista de Marketing e Conteúdo Sulformas: Guilherme Pereira

Gestora de Comunidade de Influencers Sulformas: Schirlei Macedo

Designer Sulformas: Luanna França