A Ibema, um dos players mais competitivos da América Latina no segmento de embalagens, investe num rebranding potente. O resultado soma mais de um ano de esforços em pesquisa e desenvolvimento, com auxílio da iN-consultoria de propósito e gestão de marcas. Além da nova identidade visual, as mudanças  impactaram os processos e práticas da empresa, incluindo lançamento de produtos e novas estratégias de relacionamento com os clientes e parceiros. Além de estar em sintonia com o mercado cada vez mais global e competitivo, a Ibema imprime um tom mais humano e inovador na sua comunicação, apresentando soluções sustentáveis e tecnológicas.

Essa transformação, fundamentada em pilares como parceria, inovação, excelência, dinamismo e experiência, acontece em um momento em que a Ibema fortalece os processos de internacionalização, com foco no crescimento e relevância em diferentes continentes e mudanças na gestão, antes familiar. “Estamos muito felizes por termos sido escolhidos para participar de um projeto que olha para o futuro da Ibema e que foi feito a muitas mãos”, diz o sócio-fundador e CEO da iN, Fábio Milnitzky.

A Ibema, com sede administrativa em Curitiba, possui fábricas instaladas nos municipios de Turvo (PR) e em Embu das Artes (SP), que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Para Diego Gracia, Head de Estratégia e Marketing da Ibema, o novo posicionamento reforça a visão de futuro da marca, que vai além da produção de embalagens. “Nosso papel é oferecer soluções e criar possibilidades, por meio de produtos, serviços e inovações que superem as expectativas dos clientes e salientem a qualidade e a excelência – nossos mais importantes atributos”.