A iOn Live, agência curitibana de Live Marketing com atuação nacional, lança novo posicionamento de marca com o conceito “The Moment Agency”. A identidade visual também foi totalmente renovada. Rafael Bettoni, Sócio-diretor de Planejamento e Criação, comenta que “experiências são vivenciadas ao vivo, em um instante. Por isso, veio a ideia de comunicar ao mercado que somos a agência do momento, pois, em essência, o que fazemos é pensar e executar bons momentos para marcas e pessoas”.

De acordo com Daniel Coelho, Sócio-diretor Geral da iOn, o conceito foi muito assertivo pois, além de fazer sentido para clientes, também ecoa muito bem intramuros. “Somos um time de uma resiliência invejável. Conseguimos nos adaptar mesmo com as adversidades e, assim como o novo branding, sabemos trabalhar com o que temos no momento”. Para Marcos Pinheiro, Sócio-diretor de Produção, o novo posicionamento irá atrair novos clientes. “É um discurso que argumenta bem em favor do que fazemos no dia a dia. Tenho certeza que ele vai fazer muito sentido para as marcas que ainda não trabalham com a iOn.”

Para turbinar os negócios, os sócios afirmam que o investimento em prospecção será reforçado. Entre os clientes da agência, destacam-se Grupo Petrópolis, Klabin, Unimed Curitiba, Roca, Uninter, Vivo e Coca-Cola Femsa.  Além da iOn Live, o grupo concentra outras duas empresas. A Sportion, que atua desde 2003 com experiências de marca no âmbito do esporte, e a startup Rage Quit Academy, a primeira game school do Brasil, voltada para o público gamer, que oferece aulas pessoais e customizadas para quem deseja aprimorar seu estilo de jogo.

Momento certo

O novo posicionamento da iOn Live acompanha o processo de retomada do setor que foi fortemente impactado pela pandemia em 2020. Rafael Bettoni prevê aquecimento do segmento até o final do ano e explica que os eventos menores já voltaram a ser presenciais. “Já realizamos eventos corporativos para 100 pessoas, com protocolo e testagem, zelando sempre pelo bem das pessoas. Na área de Esportes, estamos fazendo alguns eventos testes, com todo o protocolo e cuidados, para termos um modelo a seguir diante deste novo cenário. Nosso objetivo é avaliar todas as etapas e propor ações que sejam eficazes”. Sobre os eventos de grande porte no formato presencial, Bettoni comenta que devem ser retomados aos poucos de acordo com o avanço da vacinação no país e retomada da economia”. O novo momento da iOn para o mercado também se refletiu internamente. Para os colaboradores, houve uma atualização do Learn & Earn, um programa de incentivo ao conhecimento. Através dele, a agência dá um cashback a funcionários para participação em eventos, cursos e outras formas de aprendizado. Ainda, também foi lançada uma meta financeira coletiva, com boas perspectivas de bonificações para todo o time.