OpusMúltipla evento digital

Elisa Manuela Cetnarovski (Gerente de Mídia), Rodrigo Havro Rodrigues (Presidente) e Adriana Felicíssimo (Digital Strategies Manager) da OpusMúltipla


A navegação nas redes teve um um aumento de quase 70% no auge da pandemia, sendo que 77% dos usuários estavam concentrados no noticiário. No período, o consumo online registrou 43 milhões de compras e a chancela de 45 milhões de usuários que consideram este um meio seguro de adquirir novos produtos. Os dados foram discutidos pela OpusMúltipla durante o Opus Digital EvolutiOM, realizado na quarta (12). O objetivo do evento online foi partilhar e debater com os clientes da agência as tendências da comunicação digital e as melhores formas de implementá-las para ampliar a performance dos negócios. Ao todo, cerca de 800 empresários acompanharam a exibição feita por Rodrigo Havro Rodrigues (Presidente), Elisa Manuela Cetnarovski (Gerente de Mídia) e Adriana Felicíssimo (Digital Strategies Manager). Os números apresentados mostram que o streaming (consumo de conteúdo digitalizado) cresceu mais de 80% nos últimos três anos; o áudio, ganhou mais de 36 milhões de ouvintes de podcasts no Brasil (principalmente com conteúdo de entretenimento, humor e lifestyle). As pesquisas apresentadas revelam o poder cada vez mais amplificado adquirido pelos influenciadores digitais (cerca de 49% da população afirma já ter comprado por indicação de influencers) e o crescimento dos games, que deixaram de ser um hobby de final de semana e viraram uma poderosa plataforma de mídia, com quase 80% da população brasileira como usuária. O evento contou ainda com a participação do especialista em Marketing de Conteúdo Rafael Rez, co-fundador da Nova Escola de Marketing e autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”.